Autor Tópico: Fiat Stilo 1.2 Turbinado  (Lida 23309 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

elvales

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 266
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #30 em: 17 de Fevereiro, 2017, 09:23:10 »
Na questão das pinturas é assim: bom , barato e bem feito não existe, ponto.

Tudo tem um custo. Se poupam na mão de obra é certo que o carro fica mal isolado e com maus acabamentos. Se poupam na tinta e no verniz passado uns tempos está na mesma... eu , sendo um carro para ficar , gastava mais qualquer coisa e pagava por um trabalho decente.
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #31 em: 17 de Fevereiro, 2017, 09:51:10 »
Por isso é que estou a pedir opiniões!

O carro de facto é para ficar

Por isso se calhar vou esperar mais um tempo para juntar mais €€ para mandar pintar o carro de forma a que fique em condições...


Mas como nunca mandei pintar nenhum carro não sei onde o fazer.

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #32 em: 30 de Outubro, 2023, 23:55:14 »
Passados quase 7 anos, e um projeto por acabar, estive com o meu stilo parado uns bons aninhos, e com a vinda do novo IUC, entre outros fatores (€€€), finalmente posso acabar este projeto.

Tenho o meu stilo já com turbo, intercooler, linha em inox e as jantes 17. Pouca sorte que tenho quando me tentaram assaltar a garagem furaram me os 4 pneus das jantes 17 e agora esta com as 16 :(

Resumindo e baralhando depois de todas as alterações feitas, o carro nunca passou das 2000 rpms quando engatado, por falta de fundos e etc, nao podia continuar na altura. O mecânico que me mexeu no carro, pode ser muito bom mas já não confio no trabalho dele, por motivos que também não vale a pena comentar.

Posto isto, acho que o carro entra em "Limp Mode" que é um mode de proteção do motor pelo que pesquisei. E para ajudar cada vez que o ligo fuma aqui a praceta inteira de branco, mas uma coisa mesmo absurda!

Lembro me que ja havia pessoal aqui com motores a gasolina turbinados e com compressores, o que eu precisava de ajuda agora era de encontrar algum mecânico que perceba deste tipo de carros que me possa ajudar a acabar o projeto.

Nem que seja para dizer que o motor rachou e que a solução é um motor novo... Procura-se um motor 1.6 nao sei, qual a vossa opinião?

Grande abraço a todos!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #33 em: 31 de Outubro, 2023, 08:24:26 »
E bom perceber que o projeto não ficou encostado definitivamente.  :t_up:

O que vai precisar com certeza é de um mecanico disposto a, muito provavelmente, rever tudo ou muito do que ja foi feito.
Obviamente esse fumo branco não e normal e indica um problema no motor, problema esse que pode ser detetado de alguma forma pela centralina e limitar a rotação do motor.

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #34 em: 31 de Outubro, 2023, 16:41:40 »
Sim preciso urgentemente de rever o trabalho feito, fiz hoje uma limpeza ao carro e vou deixar aqui algumas fotos do compartimento do motor, pelo que o mecânico que mexeu no carro faltava fazer uma reprogramação qualquer por causa dos sensores que lêem a saúde de gases de escape? Bem eu pouco percebo, é isso fez com que chegasse a este ponto…

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #35 em: 02 de Novembro, 2023, 08:28:06 »
Sim preciso urgentemente de rever o trabalho feito, fiz hoje uma limpeza ao carro e vou deixar aqui algumas fotos do compartimento do motor, pelo que o mecânico que mexeu no carro faltava fazer uma reprogramação qualquer por causa dos sensores que lêem a saúde de gases de escape? Bem eu pouco percebo, é isso fez com que chegasse a este ponto…

E não sera esse o motivo do fumo branco e de não subir as rotações. se nao estiver devidamente reprogramado a injeção e a ignição não vao estar como necessario para que tudo trabalhe como deve ser...  :dry:

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #36 em: 04 de Novembro, 2023, 23:21:43 »
Sim preciso urgentemente de rever o trabalho feito, fiz hoje uma limpeza ao carro e vou deixar aqui algumas fotos do compartimento do motor, pelo que o mecânico que mexeu no carro faltava fazer uma reprogramação qualquer por causa dos sensores que lêem a saúde de gases de escape? Bem eu pouco percebo, é isso fez com que chegasse a este ponto…
Sim e estamos à espera dessas fotos para ter uma noção de como ficou !!!

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #37 em: 07 de Novembro, 2023, 19:13:39 »
Estava difícil de dar re-size nas imagens para o tamanho certo mas acho que agora vai

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #38 em: 07 de Novembro, 2023, 19:14:12 »
...

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #39 em: 07 de Novembro, 2023, 19:16:35 »
e a ultima que tenho

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #40 em: 07 de Novembro, 2023, 19:19:43 »
Agora que já consigo dar upload novamente de fotos amanha tiro foto do reservatório da agora, que está com uma cor estranha, parece-me que está a passar óleo para o reservatório

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #41 em: 07 de Novembro, 2023, 20:09:49 »
Se assim for, deves notar o líquido de refrigeração gordoroso

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #42 em: 07 de Novembro, 2023, 21:34:10 »
Sim sem duvida que esta gorduroso! Quanto as fotos o que dizem?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #43 em: 08 de Novembro, 2023, 08:46:01 »
Se assim for, deves notar o líquido de refrigeração gordoroso

Sim, principalmente se usar apenas agua como liquido de refrigeração.
Se usar anti-congelante, depende sempre muito da concentração. Porque, apesar de se misturar bem com a agua, o anti-congelante é gorduroso ao toque.
No caso de usar anti-congelante eu estaria mais atento a pequenas gotas ou pontos de oleo, ou uma fina pelicula gurdurosa ao cimo do nivel de liquido dentro do reservatorio.

Se existir oleo, e não existir um permutador a agua para arrefecimento do oleo (pelo menos não o vi nas fotos) eu diria que deve existir tambem um excesso de pressão no circuito de agua.  :dry:

Sim sem duvida que esta gorduroso! Quanto as fotos o que dizem?
Quanto as fotos eu não sou a melhor pessoa para comentar porque eu sou demasiado perfecionista, e isto é um defeito no que toca a opinar sobre coisas que se fazem dentro das possibilidades financeiras e conhecimento tecnico e mecanico que se tenha.  :sombrero:
Prefiro admirar o tempo e a criatividade gasta para fazer tal adaptação.  :t_up:

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #44 em: 06 de Dezembro, 2023, 01:21:01 »
Boa noite meus senhores!

Finalmente sinto algum progresso na finalização do projeto. O carro foi para a oficina DFC Turbo em São Domingos de Rana, tiraram o turbo fora e definitivamente era o problema do fumo branco, estou a espera do orçamento para a reparação do turbo e a  mudança do filtro de ar + filtro de oleo + oleo. Como o carro esteve parado muito tempo não era má ideia trocar a distribuição e bomba de agua, tenho ideia que fica a volta dos 400€?

Em relação a reparação do turbo, os preços são mais ao menos standerizados ou oscilam muito?

Feitas estas manutenções fica a faltar a parte eletrónica, a qual também ja estamos a arranjar soluções.

Se alguém conhecer quem faça centralinas para fiats por favor que me indique que no caso das soluções que estamos a ver não funcionarem termos mais opções.

Em principio o carro a nível de mecânica fica pronto ainda este ano.

Disseram me que depois de reparado o turbo ainda irá sair fumo branco o que eu tambem acho normal devido a acumulação de oleo no sistema de escape. A minha pergunta é: o sistema vai limpar-se sozinho com a rodagem ou tenho que de alguma forma limpar o sistema de escape?

Muitas dúvidas ainda mas ao menos está a andar!

 :fiat: