Autor Tópico: 127 para tuning  (Lida 8043 vezes)

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Erickson

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127 para tuning
« Responder #15 em: 16 de Janeiro, 2003, 18:35:47 »
Ya, mete-o no bolso :P  e trás um para mim também :D                                                          
« Última modificação: 16 de Janeiro, 2003, 18:37:28 por Erickson »
1996 Fiat Punto 55 SX

Pàzzo di gioia

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127 para tuning
« Responder #16 em: 17 de Janeiro, 2003, 08:28:03 »
Penso que será praticamente impossivel encontra-lo....já passaram muitos anos (28/29) e as coisas mudaram drasticamente. Pedi à minha Mae para ver se encontrava alguma fotografia e em caso positivo, posta-la-ei aqui...
No entanto vou tentar obter informaçoes sobre o 130...Deus queira que alguem o tenha levado para fora e lhe de neste momento a vida que merece.

Por onde passo, diariamente, vejo 2 Fiat 132, sao autenticas carcaças!!! se poder tirar fotos para enviar faço-o.

um abraço a todos                                                          
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

José Fernandes

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127 para tuning
« Responder #17 em: 17 de Janeiro, 2003, 10:28:35 »
João, bem sei que não é o local para colocar um post deste tipo, mas Agradeço e retribuo o Abraço Amigo, espero que estejas bem e que tudo te corra de feição :eheh:


 :fiat:  :fiat:  :fiat: ... e mais  :fiat:  :fiat:

 ;)  ;)  ;)  ;)  ;)                                                            
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Bat_Cat

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127 para tuning
« Responder #18 em: 19 de Janeiro, 2003, 16:03:48 »
vim exatamente inscreverme neste forum para faser esta mesma pergunta, acerca de tuning em fiat 127, humm da para colucar un weber duplo nao da?? mas mesmo assim o motor 1000cc naos ei se conseguirei puxar mais de 80 cv dele e mesmo ja com alguma sorte,
que outro motor baracto posso enfiar la , que possa adquirir com relativa facilidade e facilidade de adaptaçao???.

nao ha colecotere 41 para o fiat 127 pois nao? tenho de mandar faser uns??

digam coisas  

Luke

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« Responder #19 em: 19 de Janeiro, 2003, 19:19:49 »
boas bat!

primeiro acho errado chamar tuning a uma preparação de motor

é possivel usar um carb duplo no 127 inclusivé existiam kits da abarth para esse efeito, colectores de escape 4 - 1 .... é o de origem, outros motores ja ouvi falar em usarem motores fire inclusivé.. nada como tirar medidas :)

80 cavalos do 903... é abusado  :love:
acho que consegues ir aos 70.. mais que isso começa a ser uma preparação para competição :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Cap

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« Responder #20 em: 19 de Janeiro, 2003, 19:35:17 »
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primeiro acho errado chamar tuning a uma preparação de motor
Para mim o verdadeiro tuning são as alterações mecanicas e dinamicas (motor, chassis, suspensão, travões, etc...).
« Última modificação: 20 de Janeiro, 2003, 00:42:50 por Cap »

Bat_Cat

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« Responder #21 em: 19 de Janeiro, 2003, 21:38:04 »
quanto ao motor fire estas a falar do 1000 do panda???


pa eu considero modificaçoes de motor tuning , bem eu pertenço a um grupo de tuning portugues por isso acho que falo por justa causa, e ouvidiser que os motores do Y10 cabiam ali humm sera verdade? , eu queria ou trocar de motor ou usar aquele com carv duplo belas de conpetiçao e respectivos cabos , filtro de admiçao directa colectores escapes umas roditas novas e claro suspençao e travoens novos  :smash:  :smash:  :smash:  

Barroso127

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« Responder #22 em: 20 de Janeiro, 2003, 13:10:46 »
:smash: Atenção pessoal a terra chama-vos :smash:
Eu de tuning não percebo nada, mas duvido que com escapes, admições directas e colectores consigam DUPLICAR a cavalagem como estão a dizer.
Para se conseguir realmente tirar grande potência desse motor têm de mexer internamente (vejam o projecto do pàzzo no 128) ou seja diâmetro de cilindros, arvore de cames, cabeça rebaixada, valvulas de admissão abertas, valvulas de escape fechadas, carburador e atão depois admissões directas e escapes etc.
Esta é a minha opinião, mas este projecto de certeza que ficará um pouco caro.  :deal:  
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Luke

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« Responder #23 em: 20 de Janeiro, 2003, 14:51:00 »
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primeiro acho errado chamar tuning a uma preparação de motor
Para mim o verdadeiro tuning são as alterações mecanicas e dinamicas (motor, chassis, suspensão, travões, etc...).
realmente o tuning é apenas mecanica, mas a palavra tuning e os "clássicos" não se ligam muito bem, daí o meu comentário, e nos clássicos gosto mais de uma preparação de época :)
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Luke

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« Responder #24 em: 20 de Janeiro, 2003, 15:13:37 »
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quanto ao motor fire estas a falar do 1000 do panda???


pa eu considero modificaçoes de motor tuning , bem eu pertenço a um grupo de tuning portugues por isso acho que falo por justa causa, e ouvidiser que os motores do Y10 cabiam ali humm sera verdade? , eu queria ou trocar de motor ou usar aquele com carv duplo belas de conpetiçao e respectivos cabos , filtro de admiçao directa colectores escapes umas roditas novas e claro suspençao e travoens novos  :smash:  :smash:  :smash:

infelizmente o tuning que se faz em portugal é na sua grande maioria xuning, o "zé" português gosta é de aberturas nos capots e parachoques e de fibra com fartura.

para mim a palavra tuning é apenas isso

algo em que o dono gasta um rio de dinheiro e no final de contas.. muitas das vezes mais valia estar quieto

já o falar em preparação de motor, de carroçaria, ou de suspensão, é algo que não tem essa carga negativa e está mais proximo do que para mim é certo

as modificações na carroçaria são feitas em função da mecanica e não porque a "barragem do alqueva" fica bem no capot, nem mesmo porque a matricula fica melhor no parachoques...

posso ser censurado... mas é a minha opinião...

para mim alargar as cavas das rodas só faz sentido se for para cobrir as jantes depois de um alargamento de vias, e será sempre o mais simples possivel :)

mas sobre o 127, sim os motores do y10 cabem la, alguns inclusivé são os mesmos que foram usados no 127, caso dos 1049, o fire a que me refiro é o do uno/panda/y10/tipo são todos identicos exteriormente, embora existam com varias cilindradas, um outro motor que supostamente é possivel ser adaptado é o do 128/ritmo/uno/yugo

existe ainda em italia quem trabalhe com os motores de origem do 127, até porque o mitico Autobianchi A112 Abarth tem muitos fans e porque o material deste é quase todo passivel de ser transplantado para o "picollo" 903 de 45 cavalos, desde cames, a cambotas, cabeça, etc...

mas afinal... quanto é que queres gastar... sei inclusivé de quem tenha todo o material necessário para uma preparação de Grupo A para o :super: 127
« Última modificação: 20 de Janeiro, 2003, 16:02:53 por Luke »
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Bizarro

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« Responder #25 em: 20 de Janeiro, 2003, 17:39:47 »
tuning, pra min,sao as alteraçoes que o dono faça no carro, sejam elas esteticas ou mecanicas, mas acho que esta discussao e semelhante a do diesel vs gasolinam, ou seja nao se chega a lado nenhum!

acerca do tuning de 127, ha um ditado chines que diz (se calhar nao e chines mas fica com um ar mais credivel...) "mais vale 50cv a 100% do que 100cv a 50%"
small sports car...


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« Responder #26 em: 20 de Janeiro, 2003, 18:04:07 »
"Tuning", em inglês, quer dizer "afinação". Relativo a motores, dir-se-ia "tuning up". Em termos exclusivamente de rigor de linguagem, "tuning" é toda e qualquer afinação... Por uma questão de bom senso, subentende-se por "tuning up" uma afinação que seja favorável. Consequentemente, qualquer afinação "exclusivamente" estética, não deveria ser considerada "tuning" ou, pelo menos, "tuning up"...

Mas, é como diz o Bizarro... Isto não tem grande interesse. O principal a ter em conta, será o valor intrínseco dos projectos, se têm ou não fiabilidade, etc.. Se há certos "tuning" que, para mim, são uma prova de enorme falta de bom gosto do proprietário, outros há que nem por isso, até têm uma certa classe...

Dou o meu apoio ao José Fernandes... Talvez o melhor "tuning" seja aquele que não se vê... Só se sente...

AVANTI FIAT
« Última modificação: 20 de Janeiro, 2003, 18:05:18 por Gran Turismo »
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Bat_Cat

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127 para tuning
« Responder #27 em: 20 de Janeiro, 2003, 20:30:23 »
pa nem imaginas as horas passadas a tentar linpar o nome de tuning em portugal , sim xuning ha e nao é pouco, acredita ja nos apareceu cada coisa nos encontros que metiam memo dó. mas em portugal tb se faz bom tuning , com cartros que ficam bonitos a nivel estetico e que ficam com boas prestaçoes

Luke

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« Responder #28 em: 20 de Janeiro, 2003, 20:40:47 »
mostra-me o projecto para o teu 127 que é a melhor maneira de limpares o nome do tuning...

mostra-me algo com qualidade e sem "mariquices" que a gente conversa :)

no qu eeu puder ajudar com dicas avisa
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« Responder #29 em: 20 de Janeiro, 2003, 21:10:24 »
para mi tambem nao chamo isso tuning mas sim um custom.
abraço,
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