Autor Tópico: Upgrade de travões da frente para  (Lida 97893 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

cinquecentoman

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 189
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Upgrade de travões da frente para
« Responder #105 em: 24 de Agosto, 2008, 11:30:29 »
:deal: fiat Idea: 257 ventilados
 

punto55

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 46
  • Karma:
    +0/-0
Upgrade de travões da frente para
« Responder #106 em: 25 de Outubro, 2008, 01:51:54 »
Boas ,

Eu no meu punto 55, a frente, pus as maxilas e discos do punto multijet de 2005.

Trava muito melhor. Nota-se muito a diferença quando anda cheio e nao aquecem tanto.

Por outro lado tem de se ter bons pneus porque melhorar o sistema de travagem quando não se tem ABS faz com que o carro derrape com maior facilidade......

 :fiat:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Upgrade de travões da frente para
« Responder #107 em: 25 de Outubro, 2008, 12:19:32 »
jante 14"?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Upgrade de travões da frente para
« Responder #108 em: 25 de Outubro, 2008, 12:52:51 »
Citar
Boas ,

Eu no meu punto 55, a frente, pus as maxilas e discos do punto multijet de 2005.

Trava muito melhor. Nota-se muito a diferença quando anda cheio e nao aquecem tanto.

Por outro lado tem de se ter bons pneus porque melhorar o sistema de travagem quando não se tem ABS faz com que o carro derrape com maior facilidade......

 :fiat:
curioso... o meu com o upgrade que lhe fiz tem tendência a derrapar menos com os mesmos pneus! :)

punto55

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 46
  • Karma:
    +0/-0
Upgrade de travões da frente para
« Responder #109 em: 26 de Outubro, 2008, 01:42:41 »
tenho jante 14.

É QUE AUMENTAR O DIAMETRO DOS DISCOS, AINDA POR CIMA VENTILADOS, MANTENDO O MESMO CARRO (POTENCIA E PESO) VAIS TER MAIOR EFICIENCIA EM PARAR AS RODAS, O BLOQUEIO DAS RODAS PODE ACONTECER MAIS VEZES. ISTO PAra UM CARRO SEM ABS.

Agora para uma condução normal, noto que o carro esta mais seguro, quando levo 5 pessoas travar em descidas já não é uma aventura, muito mais capacidade de travagem.

E  sobretudo já nao me empenam os discos.

 :fiat:  

B_pina

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 181
  • Karma:
    +0/-0
Upgrade de travões da frente para
« Responder #110 em: 12 de Novembro, 2008, 19:39:03 »
Citar
eu penso que sim, o Turbo ie tem de 240mm e jantes de 13 mas o Punto GT com 257mm já usa de 14....

agora é só procurarem se de facto serve jantes de 13 no Punto GT :P

no meu preciso jantes de 18 para ficar como eu quero :buaaa:
Jante 13 não cabe no Punto gt  :d_grin:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Upgrade de travões da frente para
« Responder #111 em: 12 de Novembro, 2008, 19:45:46 »
as pinças batem... podem ser "comidas" para caberem... mas é TOTALMENTE desaconselhado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #112 em: 18 de Julho, 2009, 10:43:23 »
Eheh travões :D
Eu estou a pensar em modificar o sistema de travagem do Bravo Jtd, para a frente já sei o que fazer para colocar os Brembo de 4 pistões... o meu maior problema é encontrar solução e entendidos para modificar os de trás, pois Bravos Hgt existem poucos na sucata e os que existem já não tem eixo traseiro, muito menos o sistema de travagem traseiro...

Houve quem me disse-se para aplicar as pinças da frente atrás, será que mesmo tendo uns Brembo de 4 pistões à frente, com 305mm, não será demais ter 257mm atrás... e isto se as pinças da frente derem para o efeito.
Mas, uma outra pessoa avisou-me que pode até não ser o diâmetro que implique a ter problema, será mais a força com que as pinças podem agarrar o disco e me façam bloquear as rodas e atravessar o carro?

O meu Bravo tem uma pequena anotação simpática no sistema de travagem que possui.
Pois, tem ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic brakeforce distribution).
O ABS não me deixa bloquear as rodas da frente, como é sabido...
O EBD é para maximizar a força de travagem, o sistema EBD regula automaticamente a força aplicada aos travões das rodas dianteiras e traseiras, bem como das rodas esquerdas e direitas. Reduz drasticamente a distância de travagem e mantem a estabilidade, mesmo durante travagens e manobras bruscas ao descrever curvas.

Eu tenho jante 17", mas os discos perdem-se lá dentro... voltei a colocar as 15 enquanto não fizer o upgrade dos travões, quer seja à frente e atrás.
Mas, preciso de dicas para os travões de trás, eu até quero possuir discos grandes atrás, mas sem problemas... mesmo os do Hgt acho-os pequenos, mas seriam melhores que ter tambor  B)
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #113 em: 20 de Julho, 2009, 19:45:30 »
Eheh travões :D
Eu estou a pensar em modificar o sistema de travagem do Bravo Jtd, para a frente já sei o que fazer para colocar os Brembo de 4 pistões... o meu maior problema é encontrar solução e entendidos para modificar os de trás, pois Bravos Hgt existem poucos na sucata e os que existem já não tem eixo traseiro, muito menos o sistema de travagem traseiro...

Houve quem me disse-se para aplicar as pinças da frente atrás, será que mesmo tendo uns Brembo de 4 pistões à frente, com 305mm, não será demais ter 257mm atrás... e isto se as pinças da frente derem para o efeito.
Mas, uma outra pessoa avisou-me que pode até não ser o diâmetro que implique a ter problema, será mais a força com que as pinças podem agarrar o disco e me façam bloquear as rodas e atravessar o carro?

O meu Bravo tem uma pequena anotação simpática no sistema de travagem que possui.
Pois, tem ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic brakeforce distribution).
O ABS não me deixa bloquear as rodas da frente, como é sabido...
O EBD é para maximizar a força de travagem, o sistema EBD regula automaticamente a força aplicada aos travões das rodas dianteiras e traseiras, bem como das rodas esquerdas e direitas. Reduz drasticamente a distância de travagem e mantem a estabilidade, mesmo durante travagens e manobras bruscas ao descrever curvas.

Eu tenho jante 17", mas os discos perdem-se lá dentro... voltei a colocar as 15 enquanto não fizer o upgrade dos travões, quer seja à frente e atrás.
Mas, preciso de dicas para os travões de trás, eu até quero possuir discos grandes atrás, mas sem problemas... mesmo os do Hgt acho-os pequenos, mas seriam melhores que ter tambor  B)

as pinças da frente não estão preparadas para o travão de mão, logo não se pode aplicar atras  :rolleyes:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #114 em: 21 de Julho, 2009, 08:21:34 »
as pinças da frente não estão preparadas para o travão de mão, logo não se pode aplicar atras  :rolleyes:

já tenho a quem dar na cabeça pela sua teimosia... lol

já agora a melhor "mod" para colocar discos atrás, carros compativeis com o Fiat Bravo Jtd...

Hgt é raro aparecer nas sucatas, os que encontro já não posuem sequer o sistema traseiro de travagem e eu até queria possuir algo a acompanhar os Brembo de 4 pistões
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #115 em: 21 de Julho, 2009, 12:34:55 »
para colocares discos atras julgo que podes utilizar material de dedra station
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #116 em: 25 de Agosto, 2009, 23:40:27 »
boas amigos.
A "aplicação" de discos a traz "é" "simples", basta tirar todo o "sistema" "de" travagem de "maxilas", ir a um torneiro e todo o ferro "de" maneira a ficar a base "de" "fixação" do disco, ("já "tens" "desta" forma a "parte" "móvel"). "Depois" e "fazer" uma falange "que" "ficasse" no apoio do antigo sistema "de" travagem "de" "maxilas". A "pinça" ideal para traz "deverá" ter os "mesmos" cm3 dos bombitos.  

Ehehehe, desde já agradeço o contributo em termos mecânicos! Mas prepara-te pois vais levar na cabeça pela "língua" utilizada na mensagem... Muitos erros, e sobretudo muito "SMSada"...

P.S.- Penso que consegui emendar tudo na citação! ehehehe  :ph34r:
« Última modificação: 25 de Agosto, 2009, 23:44:57 por PeteCunha »

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #117 em: 26 de Agosto, 2009, 19:52:13 »
entretanto vou ter desenhos tecnicos para CNC para montar travões maiores no punto mk2 e discos atras...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #118 em: 08 de Outubro, 2009, 10:59:15 »
hehe o prob e k est a utilizar a net do movel e est teclado falta-lhe mt coisa.

uma coisa é falhar acentos por falta de teclado, outra é dar biqueiros atrás de biqueiros na lingua mãe em caso de duvida consulta o site da priberam com o dicionário online :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Upgrade de travões da frente para
« Responder #119 em: 08 de Outubro, 2009, 11:05:06 »
eu tenho um uno 1.4 td e akilo faz uma barulheira por causa das guias. K pinsas ha para lhe poso montar? 

PINÇAS!

POSSO!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma