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Não sei que motor tem o teu Punto mas geralmente nos motores 1.2 16v mais antigos existem várias relas que se furarem vão dar dores de cabeça nomeadamente a réla que fica dentro da distribuição do motor mesmo ao meio das correias... E outra chata do lado da caixa de velocidades que se furar tens que tirar a caixa de velocidades do sítio para a trocar...qualquer uma dessas duas é chato porque depois ficas naquela... Porra tirei a caixa de velocidades para substituir a réla e o kit de embraiagem está quase a chegar ao fim... Vou já trocar? E aproveito já a mão de obra do mecânico ou fecho isto e daqui a 5000 KMS ou 10000kms toca a desarmar tudo outra vez e troco e gasto outra pipa de massa em mão de obra? No que toca a réla da parte da distribuição é a mesma coisa....vou manter uma distribuição velha cuja correia está cheia de barro e ferrugem da réla ter estado a perder água para cima daquilo.... Carros mal mantidos sem trocas regulares de anticongelante todos mais cedo ou mais tarde vão ter estes problemas...
O termostato fazes bem colocar um novo. Mesmo esse ainda estando bom é uma peça que se deveria trocar sempre de X em X kilometragem para evitar surpresas de última hora... Mas devias de colocar um de origem mesmo. Não é muito caro e ficas com uma peça importante de qualidade e ficas descansado. Os piratas não valem nada...Não te esqueças de sangrar o sistema para não ficar a aquecer... geralmente os carros tem purgas para se fazer isso...Boa sorte com as manutenções... Vai dando notícias...
Tens que ir a um consessionario da Fiat... Em princípio qualquer um tem secção de peças... Levas o teu documento único do veículo para saberem o número de chassi e encomendas lá depois vais lá buscar. Se não quiseres ser enganado compras lá também o paraflu up que esse lá não é falsificado.