Autor Tópico: Luz ABS acesa Fiat Punto 75 ELX 1995  (Lida 1717 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BrainStorm

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 92
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Luz ABS acesa Fiat Punto 75 ELX 1995
« em: 20 de Outubro, 2021, 08:57:27 »
Bom dia,

Eu tenho a luz do ABS acesa, verifiquei o fusível esta bem e os únicos relés que eu encontrei foi abrindo a tampa do modulo que contem dois relés Bosch de 12V 50A. Queria verifica-los mas antes de me por a inventar queria saber que dá para tirar ou se estão soldados à placa.

Existem mais fusíveis e relés neste modelo para o ABS que eu desconheça?

Obrigada.


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Luz ABS acesa Fiat Punto 75 ELX 1995
« Responder #1 em: 21 de Outubro, 2021, 09:02:40 »
Eu nao lhe posso responder a sua questão em concreto porque nao faço ideia.
No entanto, antes de enveradar por essa vertente, dedicaria algum tempo a perceber se os sensores estao bons, se nao esta nenhum desligado e o estado das ligações...  :unsure:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Luz ABS acesa Fiat Punto 75 ELX 1995
« Responder #2 em: 03 de Novembro, 2021, 18:10:59 »
O ideal primeiro era entrar com uma maquina de diagnóstico na centralina do ABS para ver que erros estão memorizados. Outra coisa interessante é andar com o carro e ir vendo na máquina de diagnóstico se existe algum sensor do ABS que não esteja a marcar velocidade. Em caso afirmativo ou é o sensor avariado ou é a zona onde o sensor lê ( recartilhado ) que está defeituosa... ou cablagens ou fichas partidas ou em mau estado. Também poderia ser um relé avariado ou mesmo com os contatos internos sujos. ( Nem todos dão para abrir e limpar com facilidade. Se forem soldados pior ainda) em casos mais graves pode ser mesmo o módulo do ABS com problemas... Só analisando melhor isso tudo...

Nem sempre é fácil fazer diagnósticos em carros sem porta OBD porque é necessário ter cabos específicos etc.. e dependendo de carro para carro e modelo para modelo pode não dar para ver certos parâmetros em tempo real.

Boa sorte... :t_up:
« Última modificação: 03 de Novembro, 2021, 18:17:30 por Comandante »