Autor Tópico: chip´s  (Lida 14989 vezes)

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Bizarro

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chip´s
« em: 21 de Fevereiro, 2003, 22:23:19 »
Bem depois de uma grande confusao aqui no forum por causa de uns tais de "biscoitos" (se preferirem cookies, em ingles!) la consegui fazer log in! :) :) :)

A minha questao e a seguinte o que e que acham a cerca da instalaçao dos chip´s para aumentar a potencia/binario?

Depois do alançamento do nova ulisse, o meu pai agarrou-se logo a uma  :eheh:, mas para quem estava habituado ao stilo notou alguma diferença (acelaraçoes...etc..
) e entretanto consegiu arranjar um chip para por na ulisse e digamos que esta com perto de 136cv e que se nota IMENSA diferença... ate agora aprovado!
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José Fernandes

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chip´s
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro, 2003, 22:42:56 »
Só espero que não haja alterações de durabilidade/fiabilidade do motor , o que é impossivel, esses motores foram feitos como estão, essas alterações só lhe vão tirar anos de vida.... Acho eu...  :huh:  :huh:  :huh:  :huh:  :huh:  :huh:

Quem conhecer melhor que me corrija.... :smash:  :smash:  :smash:  :smash:  
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chip´s
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro, 2003, 22:54:00 »
esta discussão é um daqueles debates tipo sexo dos anjos

existem mecanicas e mecanicas, num punto sport aposto que um ship lhe tira durabilidade, num stilo abarth aposto que não tira :P

depende do que o motor ja dá de si de fabrica, ha motores que vem estrangulados de fabrica e a unica coisa que os chips fazem é liberta-los... mas outros ja vem agerridos e aí é mesmo só para derreter

a qualidade dos chips também é um factor, é possivel tirar o limite de rotação dizendo que é dado avanço ... e na realidade o que se está a fazer é criar uma bomba relógio, com um pavio muito curto

tenho dito de minha justiça!
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chip´s
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro, 2003, 23:01:47 »
Pois... Eu não seria tão terra-a-terra como o Luís, mas é certo que há motores e motores...

O chip é apenas um nova lei de gestão do motor, não lhe retira nem dá fiabilidade. Mesmo que estejamos a falar de durabilidade, não afecta "per si". É também uma questão de como se utiliza o motor. À partida, não haverá uma assim tão grande alteração e certamente que em função do período de utilização que cada um de nós dá ao carro... Ainda menos se notará.

De qualquer forma, os bons chips de nome reconhecido vêm sempre com esse tipo de informação junto.

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Bizarro

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chip´s
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro, 2003, 23:34:36 »
eu acho que ao instalar um chip ele vai libertar mais potencia, vai exigir mais do motor entao se or para andar sempre a fundo.... se calhar os problemas aparecem mais cedo! Agora se for como e o caso ca de casa, para ajudar numa ultrapassagem... penso que nao seja assim uma ameaça tao grande...nun sei...digo eu...
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chip´s
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro, 2003, 00:47:23 »
eu tenho o meu carro chipado a 1 ano  e meio mas ainda nao tive problemas,pelo contrario eu acho que com uma conduçao +/- normal o meu carro faz muito menos desforço que um normal ,mas claro que se andar sempre no prego talvez aparessem alguns.
Penso que a duralidade ten mas aver com revisoes e aranques a frio e conduçoes malucas.
 
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chip´s
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro, 2003, 19:15:36 »
Ora bem já vi que aqui não se está a falar de carburadores.
Axo que os chips são umas grandes tretas, mas atenção aquilo funciona e no caso em questão axo que não deve prejudicar o motor visto que só é usado para uma ou duas ultrapassagens de vez em quando.
Eu pelo menos quando ouço falar de chips lembro-me logo dos xunings.
O chip para mim é como o viagra dá força hoje, amanhã e depois mas é só enquanto o coração aguentar (isto para quem anda sempre a berro).Para mim se os carros nasceram com aquela centralina é porque essa é que é a indicada para lá de certeza que tiveram n horas a estudar essa centralina por isso é essa a indicada.
Eu tenho um renault 21  2.0 Txi que tem chip.
O carro está todo de origem e o antigo dono (homem com +/- 50 anos) pôs chip para dár mais potência aquilo, porque um bmw o ultrapassou uma vez!!!!
Mas eu se tivesse o de origem tornava-o a pôr pois para mim o chip não é preciso porque não sou acelera.
 
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Luke

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chip´s
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro, 2003, 20:04:51 »
volto a frisar que hoje em dia certos carros tem menos potencia derivado à programação, porque devido a isso pagam menos imposto, por exemplo.. o 1.9 JTD na fiat tem uma potencia, na lancia tem outra e na alfa tem aidna outra!

o motor é EXACTAMENTE O MESMO!

o Chip pode ser bom ou pode simplesmente rebentar o belo do motor, depende do motor e do Chip, o importante é fazer as coisas como deve de ser!
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chip´s
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro, 2003, 22:54:23 »
:aviso: A noção que eu tenho dessa coisa é só uma...
Treta!!!
Uma vez perguntei a um mecanico amigo meu da alfa romeu(Já falei dele uma vez ou outra...)que até tem experiencia de preparação para corridas, e que me disse.
que o chip serve para fazer com o carro o que a regulação do distribuidor mais a afinação do carburador fazem em conjunto.
claro que de maneira muito mais precisa.
segundo ele actualmente liga-se o carro ao computador e programa-sea coisa como se queira.
Mais arranque,ou mais força ,mais rotação etc
Quanto a substituir os chip's...Desde que o motor aguente
e desde que esteja estudado para tal tudo bem!
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Cap

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chip´s
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro, 2003, 03:38:33 »
Está a faltar aqui uma porrada de pontos... Ora vamos por tópicos.
Dependendo do tipo de motor, o chip/reprogramação (vai dar ao mesmo, o que se faz é alterar a programação da centralina) vai dar mais ou menos binário/potencia... Por exemplo nos turbo diesel é muito bom, pq aumenta significativamente o binário e a potencia e tambem porque pode-se jogar com a injecção e pressão de sobrealimentação... se for um diesel atmosférico pode-se jogar com a injecção, que só por si já dá qualquer coisinha... Nos carros a gasolina a coisa muda de figura porque não se pode "brincar" com a mistura como se pode nos diesel, portanto normalmente o que o chip faz é por a mistura perto do ponto perfeito (que penso ser 15:1) porque de origem a maioria das centralinas vem configurada para 14:1 ou coisa do genero, nos otto sobrealimentados pode-se ainda jogar um bocadinho com a pressão de sobrealimentação e ai sim já são ganhos bem notórios!
Ora em relação à fiabilidade, se for drásticamente alterada o problema está entre o banco e o volante e não na centralina, pq se um gajo exige mais do motor, tambem tem que tar disposto a dar-lhe certos tratamentos extra.
iniciado: em relação ao estudo dos programas de origem das centralina e etc etc... Elas são feitas para abranger montes de climas diferentes, não priviligiando as performances mas sim a "compatibilidade" com todos os climas dos paises onde os carros vão ser vendidos... E há mais factores de que agora não me lembro.
Outra coisa: a maioria dos componentes mecanicos são feitos com uma boa margem de manobra de tolerancia em relação ao esforço a que vão ser submetidos tando os carros de origem. Se dizes que é treta haverias de andar por exemplo no carro do frances (ibiza tdi) com a box ligada e depois com ela desligada... :lol: E as boxes ainda dão menos que chips/reprogramações...
BTW: frances, quando poes um upsolute nisso? ;)

bizarro: o teu pai fez bem :cool:
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2003, 03:44:03 por Cap »

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chip´s
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro, 2003, 14:03:42 »
CAP ,eu estou bem servido talvez melhor o igual o upsolute.
mas com uma box tems se mais binario que uma reprogramaçao mas  a reprogramaçao e mais aconselhada por que altera outros parametros tanto que ela altera velocidade de ponta e a box nao.
a minha box da para qualquer carro a gasoil de injecçao electronica por isso o proximo carro que eu tiver sem duvida que lhe vou meter.hehehe
a duralidade tens aver com o condutor e nao com os chip´s!!!!
este assunto esta mais que estudado!!!
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chip´s
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro, 2003, 16:40:26 »
:cool:  
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« Responder #12 em: 24 de Fevereiro, 2003, 14:48:45 »
bem apos uam pequena viagem (cerca de 300km) ja tenho uma opniao mais concreta...

em conduçao "normal" nota-se um agrande diferença em subidas, arranques, e antes onde era preciso "por uma abaixo" , ja nao o e! tornando-se muito mais agradavel de se guiar!

em conduçao "mais apressada" completamente diferente! consegue estar mais brutal que o stilo (nao mais rapido!) e acima das 3000rmp parece que existe um segundo turbo! esta brutal mesmo!!  
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« Responder #13 em: 24 de Fevereiro, 2003, 15:04:21 »
"LONG LIFE....AND...ENJOY THE RIDE....." :eheh:  :eheh:  
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« Responder #14 em: 25 de Fevereiro, 2003, 12:59:32 »
Bem pessoal, isto de chips têm muito que falar.

As vezes os mesmos motores vêm em carros diferentes com motorizações diferentes só por uma questão de vendas...

No caso do Golf ele foi lançado com 110cv, depois,  aumentaram-no para 115cv e meteram-lhe mais uma velocidade, já teve a versão 130cv e agora têm uma versão de 150cv...

Tudo por uma questão de vendas...

Eles "kitam-nos" na fabrica e os carros não ficam com menos durabilidade por causa disso...

:)