Autor Tópico: chip´s  (Lida 14982 vezes)

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Luke

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chip´s
« Responder #30 em: 03 de Março, 2003, 02:23:11 »
Nós n somos contra automoveis a gasoil!

Definição de automovel - veiculo passivel de se locomover pelos seus proprios meios e cujo motor faz mais de 5000 rpms

conhecem algum diesel que se enquadre? não? então não somos contra :P

(kidding) :eheh:
« Última modificação: 03 de Março, 2003, 02:23:42 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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chip´s
« Responder #31 em: 03 de Março, 2003, 02:27:45 »
mas nao e para qualquer carro a gasolina :eheh:  
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Bizarro

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chip´s
« Responder #32 em: 03 de Março, 2003, 10:31:02 »
car nao te preocupes que ele tambem nao gosta de diesel!  :d_grin:  :d_grin:
Apenas teve que tomar uma decisao mais economica.... e tambem mais lenta....e mais barulhenta....  :eheh:  :eheh:  :eheh:  
small sports car...


ManicMiner

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chip´s
« Responder #33 em: 03 de Março, 2003, 12:23:16 »

:P Na minha opinião de leigo comparar diesel com gasolina é o mesmo que comparar um burro com um cavalo :P A filosofia dos dois é completamente diferente... Os diesel foram feitos para poupar dinheiro, os de gasolina foram feitos para o gastar.

Ultimamente isso tem vindo a alterar-se... mas a custa de muita cilindrada, turbos, mais intercooler, e mais uma quantidade de porras que eu não entendo :P

Façam isso a um a gasolina e depois comparem :P
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

rui aleixo

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chip´s
« Responder #34 em: 03 de Março, 2003, 15:06:22 »
Pois é Bizarro num a gasolina ficaria ainda mais bombástico que num a gasoil (e este termo bombástico tem mesmo a ver com as probalidades de o motor fazer....BBuuummmm porque os motores disel são mais propicios p/ serem sobrealimentados doque os gasolina.Ou seja nos gasoil podem fazer-se sobrealimentações maiores que nos gasolina e sem ter resultados tão drásticos ou avarias muito despendiosas.

Gran Turismo

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chip´s
« Responder #35 em: 03 de Março, 2003, 16:16:43 »
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Nós n somos contra automoveis a gasoil!

Definição de automovel - veiculo passivel de se locomover pelos seus proprios meios e cujo motor faz mais de 5000 rpms

conhecem algum diesel que se enquadre? não? então não somos contra :P

(kidding) :eheh:
Refira-se que eu não sou nada contra os Diesel... Aliás, conduzo frequentemente um carro a gasóleo e não me queixo.

E esta tua definição de automóvel, Luke... Francamente!!! Cheira-me àquilo a que chamas XUNING!!!

Mas, independetemente da filosofia que hoje se possa associar a um motor Diesel actual, a verdade é que os motores em si, serão sempre diferentes. O motor Diesel, por muito que ande (e alguns andam mesmo muito!), esgota muito depressa, não dando a mesma sensação de condução que um motor a gasolina. Depois, vem a sonoridade que um Diesel, especialmente a baixos regimes, nos obriga a ouvir e as vibrações transmitidas ao habitáculo, particularmente nos carros mais modernos.

Enfim, em termos de prazer de condução, não haja dúvida que um BOM motor a gasolina é mais satisfatório que um BOM motor a gasóleo. O que muitas vezes se passa, é que comparam um 1900 a gasóleo, com um 1400 a gasolina... E claro que com turbos, intercoolers e o diabo a quatro, não há octanas que salvem a combustão...

AVANTI FIAT
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
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ManicMiner

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chip´s
« Responder #36 em: 03 de Março, 2003, 17:53:14 »

Quanto aos chips... metam metam que eu compro uma coisa destas



E faço um grande negócio :D
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ManicMiner

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chip´s
« Responder #37 em: 03 de Março, 2003, 17:53:50 »

Até carrego Hondas!!!!!!!  :smash:  :smash:  :smash:  :smash:  :smash:  :smash:  :smash:  :smash:  
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Erickson

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chip´s
« Responder #38 em: 03 de Março, 2003, 19:02:19 »
:eheh:  :d_finger:  
1996 Fiat Punto 55 SX

Cap

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chip´s
« Responder #39 em: 04 de Março, 2003, 02:28:07 »
ManicMiner: carregas 2 ou 3 vtecs começa-te logo a aparecer ferrugem pelo reboque todo :d_grin:  

Cap

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chip´s
« Responder #40 em: 04 de Março, 2003, 03:26:55 »
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Nós n somos contra automoveis a gasoil!

Definição de automovel - veiculo passivel de se locomover pelos seus proprios meios e cujo motor faz mais de 5000 rpms

conhecem algum diesel que se enquadre? não? então não somos contra :P

(kidding) :eheh:
Ora topa 8)
Segundo o dono, já fez 2x esta rotação em quinta velocidade, a descer monsanto. Em recta faz 5500/5600.

Sim, é um opel... Mais detalhadamente um Corsa 1.5TD com motor isuzu, turbo do Vectra 1.7TD e Débito de gasoleo alterado...

Mas ainda no outro dia andei de Bravo JTD reprogramado e tambem fez 5200rpm em segunda mudança... Cheguei a conduzir o carro, o kick do turbo em segunda é mesmo muito apreciavel... Não ficava nada mal no meu "caga fumo".
« Última modificação: 04 de Março, 2003, 03:29:08 por Cap »

ManicMiner

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chip´s
« Responder #41 em: 04 de Março, 2003, 09:04:35 »

Os motores isuzu são muito bons. E quanto à rotação os japonocas conseguem sempre fazer mais alguma :)

Deve ser alguma frustração em relação aos europeus :)

Por falar em rotação... Nunca entendi uma coisa.

Por exemplo dois carros com 100 cv. É melhor o que consegue pôr os cavalos todos no chão por exemplo as 4500rpm ou o que os consegue pôr por exemplo as 5500rpm?

Sempre pensei que quanto menos esforço (rpm) para por os cavalos todos no chão seria melhor tanto para as "saídas" como para a poupança da vida do motor :P

Disse alguma bacurada? :P
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Luke

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chip´s
« Responder #42 em: 05 de Março, 2003, 02:33:18 »
Manic: por norma esses numeros dependem da cilindrada
um 1000cc pode ter 100 cavalos e vai telos às 8000 ou perto
um 1600 tem os mesmos 100 cavalos mas vai te-los muito mais cedo às 4500 ou 5500, tudo depende do motor, mas quanto mais rotação mais alma tem o carro e mais gozo dá ouvi-lo subir de rotação, até porque com as devidas mexidelas o motor vai disparar de rotação com uma velocidade estrondosa!
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Gran Turismo

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chip´s
« Responder #43 em: 05 de Março, 2003, 13:28:31 »
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Os motores isuzu são muito bons. E quanto à rotação os japonocas conseguem sempre fazer mais alguma :)

Deve ser alguma frustração em relação aos europeus :)

Por falar em rotação... Nunca entendi uma coisa.

Por exemplo dois carros com 100 cv. É melhor o que consegue pôr os cavalos todos no chão por exemplo as 4500rpm ou o que os consegue pôr por exemplo as 5500rpm?

Sempre pensei que quanto menos esforço (rpm) para por os cavalos todos no chão seria melhor tanto para as "saídas" como para a poupança da vida do motor :P

Disse alguma bacurada? :P
Aquilo que se procura num motor, de baixa ou pequena cilindrada, é potência e binário a baixas rotações. Aquilo que acontece é que nem sempre se consegue esses valores a rotações médias. Além disso, não é bem verdade essa história dos motores de grande cilindrada serem menos rotativos... Aliás, como devem já ter reparado, os Ferrari não são motores 1000 ou 1200... O mais importante nesse campo, é o curso dos cilindros, esse sim, fortemente determinante do regime máximo de um dado motor. Um motor com pistões de grande diâmetro, originará, em princípio, um elevado binário a baixos regimes. Se, a este factor, juntarmos um curso reduzido, além de muito binário, o motor estará apto a rodar a velocidades elevadas, uma vez que cada pistão tem que andar uma distância muito menor por cada rpm. Logo, a velocidade média do pistão é menor, o que reduz apreciavelmente a aceleração imposta (que varia com o quadrado da velocidade!) ao pistão. Um exemplo crasso disto, é a família de motores twin-cam FIAT. O 1995 (84 x 90) é claramente menos rotativo que o 1756 (84 x 79,2). Ainda mais rotativo é o 1585 (84 x 71,5). É dos melhores exemplos do que a variação de diâmetro e curso podem fazer a um motor em termos de regimes, potência e binário.

Além disso, um motor exageradamente rotativo como foi sugerido, não é nada prático ou satisfatório de utilizar, uma vez que só tem resposta a altas rotações (excepto se tiver um grande diâmetro de pistão). É um bom motor para corridas ou algo do género em que só se anda em altos regimes... Quando formos para uma estrada normal e tentemos acompanhar o resto da malta em 5ª...

O Mestre, para mim o melhor do todos os tempos, Aurélio Lampredi, Engenheiro da Ferrari antes de vir trabalhar para a FIAT e desenvolver vários motores referenciais na FIAT, sempre defendeu: "não há substituto para os centímetros cúbicos"...

AVANTI FIAT
« Última modificação: 05 de Março, 2003, 13:31:39 por Gran Turismo »
"La 130 resterá sempre una gran signora."

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1973 - 132 Special 1800
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chip´s
« Responder #44 em: 05 de Março, 2003, 14:12:39 »

Obrigado pelo esclarecimento :)
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