Boas ppl tou aki pa anunciar a mh entrada no forum ,alguns ja me "conhecem" do irc (LIPINHO)...Pois é eu tenho um Bravo Jtd Gt (van) e vou tentar trasmitir pa este topic algo do q apreendi nas varias idas a mecanicos ,preparadores,afins...
Um carro c chip n é sinonimo de perda de fiabilidade,nos(os condutores)é q temos de apreender a conduzi-los.Um carro "chipado" n é um carro pa andar sp afundo do tipo fazer uma viagem pt-lx e so tirar o pe pa passar na via-verde...Ou seja c chip ou sem chip acabamos por ser nos a ditar a vida do carro...
tds devem conhecer os chips c potenciometro onde um gajo pode manualmente mudar os debitos do carro,e o q akontece??!da-mos debito a mais o carro fika rapido mas xega 1a certa velocidade/rotaçao/pressao de turbo em q 1a coisa n acompanha outra e depois temos cortes de gasoleo ,cortes de turbo ,cortes em 5ª em q o carro simplesmente se desliga coisas do genero..isso sim tira fiabilidade ao carro..
pa mim e pa cada ves + pessoas....se keres um diesel a ripar ,a centralina deves reprogramar...
a reprogramaçao é sem duvida a soluçao mais fiavel,mais personalizada(visto q pudemos praticamente escolher a afinaçao do carro)mas claro tb a mais despendiosa..
e digovos outra coisa,um motor Jtd reprogramado é um motor a ter em conta pq ao contrario do q mta gente diz sao motores mt fiaveis,e basta ver as bravos do cnvtd e tirar algumas conclusoes..sao carros c bloco jtd 105 a debitar 222cv's e 500nm mta coisa mudada é certo,mas n deixa de ser um fiat e o bloco n parte,c aos turbos a conversa é outra;)
ABRAÇOS PA TDS
PS perdoem o tamanho do post eu sei q ée xato ler posts deste tamanho e n pensem q entrei no forum "ha campeao",pq gostodisto tanto cm vcs e apenas kis deixar algum conhecimento provado do q me passama mim pessoas 100 %competentes.