Autor Tópico: Centralina/cabos  (Lida 2213 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LIpinhoJTD

  • Visitante
Centralina/cabos
« em: 04 de Maio, 2003, 21:31:12 »
Boas ppl...provavelmente tou a tornar-me xato c tantas perguntas... mas kem n sabe faz isso mm,pergunta..
a mha kestao é se algum de vcs sabe onde se arranja o programa e os cabos para reprogramar a centralina do meu carro(tipo:do it yourself)
outra kestao,cm devem saber,apos a comercializaçao do meu carro,saiu uma versao JTD100 cuja principal diferença po meu é o turbo de geometria variavel,pergunto eu se sera possivel trocar o meu turbo(geo.fixa)pa um desses(geo.variavel)??Sei q caso dê tenho de trocar a falange do escape e reprogramar a centralina...so n sei se da pa trocar visto o meu turbo funcionar por vácuo e o outro n..
Abraços a tds e desde ja obg

Cap

  • Visitante
Centralina/cabos
« Responder #1 em: 05 de Maio, 2003, 11:27:56 »
Segundo eu sei, o JTD100 é igualzinho ao teu motor, mas não tenho certezas... Pelo que sei, a versão que tinha TGV era a JTD110, que saiu cá penso que unicamente no marea... E claro, a JTD115 do stilo/147/156 tb já tem TGV.
Essa operação de trocar o turbo alem de dispendiosa penso que não rende assim tanto.

LIpinhoJTD

  • Visitante
Centralina/cabos
« Responder #2 em: 05 de Maio, 2003, 18:48:12 »
Cap..o motor JTD100 é diferente no aspecto da sobrealimentaçao(e no facto de ter - 5cv's,lol)Alias a BRAVO180R do Miguel é uma JTD100 c TGV...
qt ao motor do Stilo/147/156 é o JTD115cv's ate aí td bem,mas esse motor é akele q tu referes cm JTD110 q equipa a Marea(ST.Moritz)ou seja,o motor d 115cv's...
Claro q ha sp a hipotese,mt remota,de arranjar um 147JTD 140cv's (c 16v, commonrail 2ªgeraçao e TGV)batido de traseira e tirar-lhe a mecanica pa montar no meu,mas alem de tb ser dispendioso...Onde raios vou eu arranjar um carro desses batido???ja procurei por kase tdas as sucatsa do porto e nd:(

Fika o meu Abraço de sp...

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Centralina/cabos
« Responder #3 em: 05 de Maio, 2003, 19:52:22 »
o jtd140cv é muito recente... nao sei se os ha prai batidos se houver devem ser poucos....


O motor jtd100 e igual ao da doblo jtd?
small sports car...


LIpinhoJTD

  • Visitante
Centralina/cabos
« Responder #4 em: 06 de Maio, 2003, 00:22:32 »
Bizarro..
Cm dizes sao mt recentes,mas pelo q me disseram,em espanha deve-se arranjar a preços acessiveis..
Qt ao JTD100,o q sei(pelo q ouço)o motor é igual em termos de base,mas o periferico base,o Turbo,n é o mm..e a programaçao da centralina ,faz c q o Bravo seja mais forte em termos de debito de gasoleo,pressoes do turbo e cm tal o Binario é superior...
Tenho um amigo q esta em vias de adquirir um Doblo Jtd100 e segundo disseram pessoas da Fiat,n reprogramam o carro alem dos 115cv's agr n te sei dizer se é por causa de limitaçoes mecanicas ou dinamicas,pq mm sendo um JTD n deixa de ser um Doblo e convinha-mos q n tem aerodinamica/segurança pa grandes "brincadeiras"...

Akele Abraço

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Centralina/cabos
« Responder #5 em: 06 de Maio, 2003, 19:05:27 »
mas deixa-me dizer te que já andei numa doblo jtd100 e aquilo ate anda bastante bem, muito bem mesmo!  :d_grin: um doblo com mais de 115cv nao se era mt recomendavel, aquilo nao e nenhum primor em aerodinamica!  
small sports car...


LIpinhoJTD

  • Visitante
Centralina/cabos
« Responder #6 em: 06 de Maio, 2003, 20:32:47 »
Poix :( foi precisamente isso q tentei frisar...a aerodinamica..
é um carro de trabalho e pronto,ta td dito...
é o ideal pa kem tem uma frota de entregas expresso e anda de Combo1.7 ...
trokem isso pelas DObloJTD :)


AKELE ABRAÇO