Autor Tópico: Fiat Bravo By Pmak  (Lida 127106 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #135 em: 08 de Janeiro, 2008, 15:39:16 »
Citar
Boas Pmak, reparei que no teu carro tens montado uns Goodyear Eagle F1 GSD3, q medida são? 195 50 15?  Estas satisfeito com eles? Como se estão a portar a nivel de durabilidade/ desgaste nr de kms?

Cumps
Olá amigo
Os pneus são mesmo os que falas... os GSD3 na medida 195/50R15...
Tenho-os montados no carro há pouco tempo, pelo que apenas devo ter feito cerca de 2 ou 3 mil km com eles no máximo, pois o Bravo não é o carro q uso no dia-a-dia...

Mas... no meu outro carro, um Seat Toledo a diesel, tenho também montados este tipo de pneus, em 225/45R17 e já lá andam há mais de 20 mil km, e só tenho a dizer bem deles...

É um excelente pneu em chuva, para mim o melhor mesmo... em piso seco já não são tão bons, já adornam um pouco comparativamente a outros modelos e, sendo um pneu macio tem tendência a "gastar-se" muito rapidamente...

Eu prefiro tem segurança a ter uma grande longevidade do pneu, pois todos sabemos que os "energie" são pneus que fazem km e km mas... a partir de meio piso aquilo já não gasta... fazes uma rotunda e mesmo devagar o pneu chia por todo o lado e tens aquela sensação de que o carro está a escorregar...

Com os GSD3 não faço certamente 80 mil km... vá lá que faça uns 40/60mil na melhor das hipóteses... mas para mim prefiro esses 40/60 em segurança do que os 80 a "escorregar"...

Resumindo... adoro  estes pneus e não os troco por nenhum outros, mas como em tudo na vida, gostos são gostos ;)

Cumps
Pmak
 
Paulo Malaquias

GT-JTD

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #136 em: 10 de Janeiro, 2008, 16:36:48 »
Citar
Olá amigo
Os pneus são mesmo os que falas... os GSD3 na medida 195/50R15...
Tenho-os montados no carro há pouco tempo, pelo que apenas devo ter feito cerca de 2 ou 3 mil km com eles no máximo, pois o Bravo não é o carro q uso no dia-a-dia...

Mas... no meu outro carro, um Seat Toledo a diesel, tenho também montados este tipo de pneus, em 225/45R17 e já lá andam há mais de 20 mil km, e só tenho a dizer bem deles...

É um excelente pneu em chuva, para mim o melhor mesmo... em piso seco já não são tão bons, já adornam um pouco comparativamente a outros modelos e, sendo um pneu macio tem tendência a "gastar-se" muito rapidamente...

Eu prefiro tem segurança a ter uma grande longevidade do pneu, pois todos sabemos que os "energie" são pneus que fazem km e km mas... a partir de meio piso aquilo já não gasta... fazes uma rotunda e mesmo devagar o pneu chia por todo o lado e tens aquela sensação de que o carro está a escorregar...

Com os GSD3 não faço certamente 80 mil km... vá lá que faça uns 40/60mil na melhor das hipóteses... mas para mim prefiro esses 40/60 em segurança do que os 80 a "escorregar"...

Resumindo... adoro  estes pneus e não os troco por nenhum outros, mas como em tudo na vida, gostos são gostos ;)

Cumps
Pmak
"Com os GSD3 não faço certamente 80 mil km... vá lá que faça uns 40/60mil na melhor das hipóteses... mas para mim prefiro esses 40/60 em segurança do que os 80 a "escorregar"..."

40/60mil ?? Todas as pessoas a que pergunto o que acham dos Goodyear F1 dizem q "ahh e tal comem se rapido...sao bons mas vao a vida num instante...se fizerem 20mil kms é mto..."

Tenho uns Bridgestone RE720 e os detras ainda estão a meio piso (ja vao com prai 60mil mas claro q ja n devem ter a mesma eficacia provavelmete...os da frente ja os tive que trocar, e fizerem me cada 2 em media 40mil...

Como os RE720 ja n se fabricam, n sei ate q ponto a alternativa Turanza ER300 é boa...
Estava a ponderar os Eagle F1 GSD3, os Michelin Exalto 2, os Bridgestone Turanza ER300 ou os Toyo T1R...
Mas n sei mesmo o que escolher...LOL

Abraço  :fiat:  

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #137 em: 11 de Janeiro, 2008, 03:32:11 »
Citar
"Com os GSD3 não faço certamente 80 mil km... vá lá que faça uns 40/60mil na melhor das hipóteses... mas para mim prefiro esses 40/60 em segurança do que os 80 a "escorregar"..."

40/60mil ?? Todas as pessoas a que pergunto o que acham dos Goodyear F1 dizem q "ahh e tal comem se rapido...sao bons mas vao a vida num instante...se fizerem 20mil kms é mto..."

Tenho uns Bridgestone RE720 e os detras ainda estão a meio piso (ja vao com prai 60mil mas claro q ja n devem ter a mesma eficacia provavelmete...os da frente ja os tive que trocar, e fizerem me cada 2 em media 40mil...

Como os RE720 ja n se fabricam, n sei ate q ponto a alternativa Turanza ER300 é boa...
Estava a ponderar os Eagle F1 GSD3, os Michelin Exalto 2, os Bridgestone Turanza ER300 ou os Toyo T1R...
Mas n sei mesmo o que escolher...LOL

Abraço  :fiat:
GT-JTD 20 mil não achaste pouco?  :smash:
Eu não sou pessoa de andar sempre a acelerar com o carro nem de andar a fazer arranques há bruta... acelero quando posso e sempre em segurança... e no meu Seat Toledo os GSD3 já andam lá há mais de 20 mil km e nem a meio ainda vão...

Isto do pneu ser macio é verdade mas também depende da forma como conduzes... eu gosto muito deles e não tenho qq razão de queixa.

Cumps
Pmak
Paulo Malaquias

GT-JTD

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #138 em: 11 de Janeiro, 2008, 16:23:14 »
Citar
GT-JTD 20 mil não achaste pouco?  :smash:
Eu não sou pessoa de andar sempre a acelerar com o carro nem de andar a fazer arranques há bruta... acelero quando posso e sempre em segurança... e no meu Seat Toledo os GSD3 já andam lá há mais de 20 mil km e nem a meio ainda vão...

Isto do pneu ser macio é verdade mas também depende da forma como conduzes... eu gosto muito deles e não tenho qq razão de queixa.

Cumps
Pmak
Obrigado pela dica Pmak

Cumps :fiat:  

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #139 em: 02 de Fevereiro, 2008, 16:46:24 »
Boas
Sai um Update das fotos do meu Bravo :)











O Black Mirror mantem o seu "charme"   :d_grin:

Cumps
Pmak
« Última modificação: 02 de Fevereiro, 2008, 16:57:09 por Pmak »
Paulo Malaquias

GT-JTD

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #140 em: 08 de Março, 2008, 18:56:44 »
Citar
Boas :)
O plástico acho que te estás a referir há peça que comprei na Fiat e que "forra" a lateral entre a porta do pendura e o banco certo? essa não me recordo do valor exacto mas acho que foi cerca de 30 e tal euros... comprei na Fiat de VFX.

As ópticas são "marca branca", DEPO,  e comprei através de um amigo e user também aqui do forum, o Viper, e custaram 120€ o par.

No tablier, junto ao porta luvas também tenho um ruído, bastante irritante que se manifesta em pisos mais degradados, mas também ainda não consegui perceber de onde vem :(

cumps :fiat:
Pmak
Pmak ja resolvi o barulho q tinha no tablier...no meu caso era um parafuso que se encontra ao lado do tweeter no canto sup direito do tablier...ao tirares a grelha vez 2 parafusos q seguram o tweeter...e mais junto ao parabrisas ve se outro mais largo...reapertei bem de novo...e deixou de fazer o barulho que se manifestava em piso degradado...
Fica aqui a dica, pode ser que seja um problema identico ao teu.

Abr

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #141 em: 08 de Março, 2008, 23:54:40 »
Citar
Pmak ja resolvi o barulho q tinha no tablier...no meu caso era um parafuso que se encontra ao lado do tweeter no canto sup direito do tablier...ao tirares a grelha vez 2 parafusos q seguram o tweeter...e mais junto ao parabrisas ve se outro mais largo...reapertei bem de novo...e deixou de fazer o barulho que se manifestava em piso degradado...
Fica aqui a dica, pode ser que seja um problema identico ao teu.

Abr
Obrigado amigo vou ver isso... :palmas:
O meu parece-me mais vir do porta luvas... não sei...

Cumps
Pmak  
Paulo Malaquias

GT-JTD

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #142 em: 09 de Março, 2008, 03:38:06 »
Citar
Obrigado amigo vou ver isso... :palmas:
O meu parece-me mais vir do porta luvas... não sei...

Cumps
Pmak
No meu caso tb sp achei q fosse do porta-luvas...pq o barulho parecia me vir da zona entre o porta luvas e o airbag do passageiro...cheguei a desmonta-lo prai umas 4x...meter esponja...borrachas etc...Ate que fartei me...e coloquei em hipotese a zona superior do tablier, e no meu caso realmente era o tal reaperto de um parafuso, que parece me ser o suporte principal do tablier a estrutura do carro nessa zona.

Cumps :fiat:

P.S. Se por acaso começares a ouvir um grilo na porta LOL...é desfarda la...e reapertar 2 parafusos que seguram pelos vistos uma calha ou motorzito do vidro electrico...
Ja n tenho barulhos parasitas no meu bravo...cheguei a um ponto que ..."tem de ser desta" ...  :palmas:  :t_up:  

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #143 em: 10 de Março, 2008, 00:48:00 »
Citar
No meu caso tb sp achei q fosse do porta-luvas...pq o barulho parecia me vir da zona entre o porta luvas e o airbag do passageiro...cheguei a desmonta-lo prai umas 4x...meter esponja...borrachas etc...Ate que fartei me...e coloquei em hipotese a zona superior do tablier, e no meu caso realmente era o tal reaperto de um parafuso, que parece me ser o suporte principal do tablier a estrutura do carro nessa zona.

Cumps :fiat:

P.S. Se por acaso começares a ouvir um grilo na porta LOL...é desfarda la...e reapertar 2 parafusos que seguram pelos vistos uma calha ou motorzito do vidro electrico...
Ja n tenho barulhos parasitas no meu bravo...cheguei a um ponto que ..."tem de ser desta" ...  :palmas:  :t_up:
Epá tenho que ir ter contigo e pagar-te um almoço... assim venho para casa sem barulhos no carro :fiat:  

Cumps
Pmak
« Última modificação: 10 de Março, 2008, 00:48:23 por Pmak »
Paulo Malaquias

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #144 em: 10 de Março, 2008, 00:53:39 »
Citar
O Black Mirror mantem o seu "charme"   :d_grin:

Cumps
Pmak
e que charme... parabens plas fotos... lindas mesmo!!!

:love: :love: :love: :love:

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #145 em: 10 de Março, 2008, 15:27:16 »
Citar
No meu caso tb sp achei q fosse do porta-luvas...pq o barulho parecia me vir da zona entre o porta luvas e o airbag do passageiro...cheguei a desmonta-lo prai umas 4x...meter esponja...borrachas etc...Ate que fartei me...e coloquei em hipotese a zona superior do tablier, e no meu caso realmente era o tal reaperto de um parafuso, que parece me ser o suporte principal do tablier a estrutura do carro nessa zona.

Cumps :fiat:

P.S. Se por acaso começares a ouvir um grilo na porta LOL...é desfarda la...e reapertar 2 parafusos que seguram pelos vistos uma calha ou motorzito do vidro electrico...
Ja n tenho barulhos parasitas no meu bravo...cheguei a um ponto que ..."tem de ser desta" ...  :palmas:  :t_up:
Amigo GT-JTD o parafusos que falas é este?



cumps
pmak
Paulo Malaquias

GT-JTD

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #146 em: 10 de Março, 2008, 19:41:17 »
Citar
Amigo GT-JTD o parafusos que falas é este?


cumps
pmak
É esse mesmo...
Na grelha do lado do condutor estava justinho...bem apertado...(pela foto q colocaste parece me ser do lado do condutor n? )
No lado do passageiro aparentemente estava apertado...mas ainda lhe consegui dar prai 3voltas...ate q ficou bem justo...e parece q foi a solução para o problema.

 :palmas:  :fiat:  

GT-JTD

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #147 em: 10 de Março, 2008, 19:43:33 »
Citar
Epá tenho que ir ter contigo e pagar-te um almoço... assim venho para casa sem barulhos no carro :fiat: 

Cumps
Pmak
(lol)  (lol)
um almoço era bom...mas melhor seria um detalhezito ao meu Bravo eheheheh :P j/k


Abr  :t_up:  :fiat:
« Última modificação: 10 de Março, 2008, 19:44:47 por GT-JTD »

zedekuba

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #148 em: 11 de Maio, 2008, 08:33:25 »
Boas,

Antes de mais, nunca na minha curta vida vi pessoa que demonstrasse tamanha dedicação a um automóvel.
Detalhe a detalhe, tornaste novo o teu carro usado. Parabéns...

Agora umas perguntas.

Xénon no carro, que alterações tiveste de fazer em termos electricos, visto que o xénon trabalha axo que a 220v (não quero induzir erros), sei k os a muldura é da marea, mas não conheces algum site onde possa ver mais modelos?

Junto ao pára-brisas existem duas tampas, são para tweeters, saiem bem?

Para montar colunas nas portas, tenho de desmontar tudo?

e acho que ja estou a abusar, talvez te pergunte mais alguma coisa, quando solucionar estas.

Obrigado desde já e, porque nunca é demais, muitissimos parabéns pelo teu trabalho e pelo resultado final.

Abraço, :t_up:  

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #149 em: 11 de Maio, 2008, 23:30:24 »
Citar
Boas,

Antes de mais, nunca na minha curta vida vi pessoa que demonstrasse tamanha dedicação a um automóvel.
Detalhe a detalhe, tornaste novo o teu carro usado. Parabéns...

Agora umas perguntas.

Xénon no carro, que alterações tiveste de fazer em termos electricos, visto que o xénon trabalha axo que a 220v (não quero induzir erros), sei k os a muldura é da marea, mas não conheces algum site onde possa ver mais modelos?

Junto ao pára-brisas existem duas tampas, são para tweeters, saiem bem?

Para montar colunas nas portas, tenho de desmontar tudo?

e acho que ja estou a abusar, talvez te pergunte mais alguma coisa, quando solucionar estas.

Obrigado desde já e, porque nunca é demais, muitissimos parabéns pelo teu trabalho e pelo resultado final.

Abraço, :t_up:
Boa noite
Obrigado pelas tuas palavras, realmente é um gosto enorme pelo carro em questão que me levou a gastar com ele dinheiro que nunca há-de ser ressarcido mas também não foi a pensar em reaver o dinheiro que eu o comprei, foi sim em  ter um carro que sempre gostei e que neste momento consegue ombrear com carros novos com aspecto muito pior que o meu :)

quanto ás tuas questões vou tentar ajudar-te ;)

o xénon trabalha com 12voltes.... o kit é constituido por dois balástros e duas lâmpadas tal como está num DIY que eu fiz para o fórum ( procura por montar xénon que encontras)...
O que eu fiz foi comprar os faróis da Marea, que são com olho de boi, e coloquei lá o xénon... o olho de boi permite que a luz saia de uma forma mais linear não encandeando os outros condutores... além disso tenho os faróis também ligeiramente mais baixos para evitar encandear. :)
Todo o esquema de montagem do xénon está nesse DIY que falei... passa por lá e se tiveres duvidas diz que eu tento ajudar.

As tampas junto ao para-brisas são para colocares (se quiseres) tweeters... sabem bem basta com uma chave de fenda colocar entre a ranhura do tablier e a tal tampa... levantares um pouco e elas saem logo.

Para montares as colunas das portas tens que tirar todo o forro da porta... também não é nada do outro mundo, basta desapertar uns parafusos e puxar um pouco que aquilo sai bem :)

Espero ter ajudado. :)

cumps
Pmak
« Última modificação: 11 de Maio, 2008, 23:31:05 por Pmak »
Paulo Malaquias