Autor Tópico: Fiat Bravo By Pmak  (Lida 127499 vezes)

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Luke

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Fiat Bravo By Pmak
« Responder #150 em: 11 de Maio, 2008, 23:43:59 »
ha kits de xenon proprios para farois espelhados, usam lampadas com uma cobertura especifica para alterar a refração da luz necessária a não causar efeitos de halo quando usadas em farois sem lente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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« Responder #151 em: 12 de Maio, 2008, 00:22:49 »
-Olá, antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho que fizeste no teu carro.
-Aproveito para te colocar a questão relativa à manutenção de interiores e exteriores, assumindo que não andas a polir o carro todas as semanas, que produtos usas para limpeza de exteriores e interiores de forma a mantê-lo nesse estado, incluindo os panos, etc...
 

Pmak

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« Responder #152 em: 14 de Maio, 2008, 00:44:14 »
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ha kits de xenon proprios para farois espelhados, usam lampadas com uma cobertura especifica para alterar a refração da luz necessária a não causar efeitos de halo quando usadas em farois sem lente
Tens razão amigo Luke :)

São lâmpadas deste tipo...



cumps
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« Responder #153 em: 14 de Maio, 2008, 00:59:16 »
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-Olá, antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho que fizeste no teu carro.
-Aproveito para te colocar a questão relativa à manutenção de interiores e exteriores, assumindo que não andas a polir o carro todas as semanas, que produtos usas para limpeza de exteriores e interiores de forma a mantê-lo nesse estado, incluindo os panos, etc...
Obrigado pelo comentário :)

É claro que não se deve andar a polir o carro todas as semanas... aliás depois de detalhado não á necessidade disso... o que normalmente se faz é uma manutenção anual ;)

Semanalmente (de 15 em 15 dias, mês a mês, etc) o que faço é uma lavagem com um bom shampoo. A aplicação de cera deve ser feita de 2 em 2 meses.

Fica aqui uma lista de materiais que aconselho para a manutenção das vossas viaturas.
Os produtos que eu aconselhar não significam que sejam os melhores ou os piores, apenas aqueles que a meu ver possam ter uma melhor relação preço/resultado desejado.

PS - Reparem que a lista que aqui vou deixar tem haver com o MANTER do automóvel pois para retirar os tais "riscos" que muitas vezes se falas já se entra em outro campeonato... para isso não basta recomendar o Kit X ou Y... tem que se ler e muito para se perceber o que estamos a fazer... e depois de ler temos que praticar...
Quem pensar que basta ler como se faz o polimento e que é só pegar numa rotativa e cá vai disto... desengane-se!!! para mim á que ter consciência do que estamos a fazer.
Quem achar o contrario força... depois não se venham queixar ;)

Vamos lá então à lista...  

Para a lavagem... um shampoo...
http://store.carcareeurope.com/product.php...7&cat=34&page=1

luva de lã de ovelha...
http://store.carcareeurope.com/product.php...8&cat=27&page=1

Depois de lavarem o carro com o shampoo e a luva de lã de ovelha...

Podem borrifa a pintura com Einszett Raindance Lackfinish...
http://store.carcareeurope.com/product.php...10&cat=0&page=1

e de seguida passa o carro por água em cacho para ajudar na secagem.

Este produto ajuda na secagem da pintura e deixa a mesma com aspecto de acabado de encerar.

Para secares o carro uma toalha WW...
http://store.carcareeurope.com/product.php...7&cat=27&page=1

Panos Micro fibras (MF) úteis para secar aquela gota de água que teima em escorrer, para remover ceras e selantes, limpar com um quick detail, etc...
http://store.carcareeurope.com/product.php...6&cat=15&page=1

Aconselho para primeira compra 10, vão ver que não são de mais...

ATENÇÃO!!! TODOS OS PRODUTOS DEVEM SEM SEMPRE APLICADOS NOS PANOS E NUNCA DIRECTAMENTE NAS ÁREAS A TRATAR/LIMPAR com a excepção do Einszett Raindance Lackfinish !!!

Aplicação de cera... (apenas um exemplo de uma cera, pois existem várias e podem escolher outra cera qq)

Depois de terem a pintura seca passam para a aplicação de cera... (atenção que se vão encerrar não apliquem o Einszett Raindance Lackfinish, usem-no apenas nas lavagem que façam entre as aplicações de cera)

A cera que vou recomendar é COLLINITE LIQUID INSULATOR WAX (NO. 845)
http://store.carcareeurope.com/product.php...49&cat=0&page=1

Cera com um look e durabilidade muito boa,, deixo aqui uma foto de um carro detalhado por mim e que levou esta cera...




Para aplicarem a cera precisam de um aplicador poli-espuma...
http://store.carcareeurope.com/product.php...7&cat=16&page=1

Deitam um pouco da cera no aplicador e vão espalhando pela pintura em finas camadas, atenção que devem ser mesmo finas, pois caso contrario a cera vai levar muito tempo a curar (secar) e vai ser mais difícil de remover... normalmente esperamos 5 minutos para deixar a cera secar,e ai já podemos remover (é o tempo de fazer 2 painéis e qd acabamos o 2º painel podemos começar a remover a cera do 1º)

A cera aplicas de 6 em 6 meses mas entre lavagens podem borrifar a pintura com uma cera liquida... Duragloss aquawax
http://store.carcareeurope.com/product.php...99&cat=0&page=1

Ou em vez da Duragloss podem usar o Einszett Raindance Lackfinish...

Fazem os mesmos passos que antes descrevi, só que desta vez quando tem a pintura seca após a lavagem, em vez de aplicarem a collinite usam aquawax...
Borrifam a pintura com esta cera liquida e depois com um pano MF seco passas pela pintura de forma a secar o produto... e depois vão ver o brilho que a pintura fica ;)

ATENÇÃO QUE QWUALQUER CERA OU SELANTES (PINTURA / JANTES) NÃO DEVEM SER APLICADOS ANTES DE SER DESCONTAMINADA A ZONA A ENCERRAR/SELAR... AS CERAS/SELANTE SÓ PODEM SER APLICADOS DEPOIS DE TANTO A PINTURA COMO AS JANTES ESTAREM DESCONTAMINADAS E TRATADAS... MAS SÃO PRODUTOS QUE SE PODEM IR FAMILIARIZANDO PARA APLICAREM APÓS UM DETALHE.

A descontaminação de uma pintura pode ser feita com este kit...
http://store.carcareeurope.com/product.php...3&cat=30&page=1

" Instrucções:

    *
      Lavar e secar bem o carro.
    *
      Cortar a barra em dois pedaços, só usamos o segundo quando o primeiro estiver muito sujo ou se cair ao chão. Fazer uma bola com o pedaço que vamos usar e espalmar em forma de bolacha.
    *
      Trabalhar numa pequena secção de cada vez (30x30cm). Pulverisar a secção com o Mothers Showtime de forma a criar bastante lubrificação e passar sucessivamente a barra sem fazer pressão, em movimentos longitudinais. Repetir a lubrificação se necessário. Quando a barra deslizar suavemente sem sentirmos qualquer atrito, limpar com um pano de microfibras e passar à secção seguinte.
    *
      É recomendado lavar de novo o carro e de seguida polir e encerar.
    *
      Nunca usar uma barra que tenha caído ao chão, os detritos que poderá apanhar irão riscar o carro. Quando a face da barra estiver suja, dobrá-la para dentro, voltar a fazer uma bola e de novo espalmar."


In Care Car Europe


Mas após a descontaminação de uma pintura ficam sempre pequenos riscos resultantes desse processo... o próximo passo será o polimento, mas para isso são necessários outros materiais de maior encargo económico e para se fazer esse tipo de trabalho temos que ter um conhecimento mais aprofundado do que é o Detalhe, pois corremos o risco de fazer asneira e estragar uma pintura...
O meu conselho é aprendam primeiro a cuidar os carros (lavagem e tratamento de pintura, vidros, pneus, jantes borrachas, etc)e depois de terem dominado bem esta primeira fase então, se assim o desejarem, avancem para um investimento maior e passem então há fase de polimento...


Para os vidros... ATENÇÃO!!! SEMPRE NO PANO E NUNCA DIRECTAMENTE!

Limpam os mesmos, tanto por fora como por dentro com um pano MF e...
http://store.carcareeurope.com/product.php...42&cat=9&page=1

Atenção... usem dois panos, um para aplicares o produto e outro para secarem o excesso que fica nos vidros. Vão ver que ficam mais transparentes e sem manchas.

Selagem de vidros...

Depois de polirem o vidro com Einszett Glass Polish e aplicador de algodão...

http://store.carcareeurope.com/product.php...38&cat=9&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php...6&cat=16&page=1

Removem o pó que se forma com um pano MF...

De seguida aplicam o kit da Carlack para vidros...
http://store.carcareeurope.com/product.php...61&cat=9&page=1


"Instrucções de utilização:

    * Após bem lavados e secos, aplicar primeiro o Basic Cleaner (tampa negra) usando um aplicador de algodão ou equivalente, em movimentos sobrepostos e de forma vigorosa. Após 5 a 8 minutos o produto seca deixando uma camada esbranquiçada. Remover os resíduos e se necessário repetir a aplicação até termos a superfície bem limpa.
    * Após bem limpos, aplicar o Sealant (embalagem com tampa branca) usando papel de cozinha ou equivalente. Aplicar uma camada fina e uniforme. Esperar 10 minutos, borrifar a superfície com àgua e limpar os resíduos.

Kit composto por uma embalagem 200 ml de Basic Cleaner e uma de Sealant."


In http://store.carcareeurope.com/home.php


Para as jantes...

Limpa jantes...
http://store.carcareeurope.com/product.php...39&cat=8&page=1

Luva para não riscar as mesmas...
http://store.carcareeurope.com/product.php...2&cat=27&page=1

Escova para limpar as mesmas por dentro sem ter que as retirar...
http://store.carcareeurope.com/product.php...1&cat=27&page=1

Depois é secar com um pano MF.

Pneus...

Produto para os pneus...
http://store.carcareeurope.com/product.php...1&cat=34&page=1

Aplicador para “aplicar” o produto nos pneus...
http://store.carcareeurope.com/product.php...53&cat=8&page=1

Os produtos para o interior depende muito do plástico que o carro tem... uns plásticos ficam melhores com um produto... outros com outro... depende de marca para marca...
Mas deixo aqui alguns que considero muito bons...

Para limpar os interiores usamos o APC...

http://store.carcareeurope.com/product.php...57&cat=0&page=1

Borrifas num pano MF e depois passas pelas zonas a tratar... se a sujidade for muita usa uma pequena escova macia para ajudar a limpar...

Depois de tudo bem limpo chega então a altura de condicionar...

Exemplo de condicionadores...
http://store.carcareeurope.com/product.php...2&cat=12&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php...1&cat=12&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php...3&cat=12&page=1

Eu gosto muito do primeiro da lista porque deixa os plásticos com pouco brilho, mas para quem gosta de ver os plásticos mais brilhantes o segundo será a melhor opção...

Espero ter ajudado :)

Cumps
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« Última modificação: 14 de Maio, 2008, 01:02:28 por Pmak »
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« Responder #154 em: 16 de Maio, 2008, 22:26:21 »
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Obrigado pelo comentário :)

É claro que não se deve andar a polir o carro todas as semanas... aliás depois de detalhado não á necessidade disso... o que normalmente se faz é uma manutenção anual ;)

Semanalmente (de 15 em 15 dias, mês a mês, etc) o que faço é uma lavagem com um bom shampoo. A aplicação de cera deve ser feita de 2 em 2 meses.

Fica aqui uma lista de materiais que aconselho para a manutenção das vossas viaturas.
Os produtos que eu aconselhar não significam que sejam os melhores ou os piores, apenas aqueles que a meu ver possam ter uma melhor relação preço/resultado desejado.

PS - Reparem que a lista que aqui vou deixar tem haver com o MANTER do automóvel pois para retirar os tais "riscos" que muitas vezes se falas já se entra em outro campeonato... para isso não basta recomendar o Kit X ou Y... tem que se ler e muito para se perceber o que estamos a fazer... e depois de ler temos que praticar...
Quem pensar que basta ler como se faz o polimento e que é só pegar numa rotativa e cá vai disto... desengane-se!!! para mim á que ter consciência do que estamos a fazer.
Quem achar o contrario força... depois não se venham queixar ;)

Vamos lá então à lista...  

Para a lavagem... um shampoo...
http://store.carcareeurope.com/product.php...7&cat=34&page=1

luva de lã de ovelha...
http://store.carcareeurope.com/product.php...8&cat=27&page=1

Depois de lavarem o carro com o shampoo e a luva de lã de ovelha...

Podem borrifa a pintura com Einszett Raindance Lackfinish...
http://store.carcareeurope.com/product.php...10&cat=0&page=1

e de seguida passa o carro por água em cacho para ajudar na secagem.

Este produto ajuda na secagem da pintura e deixa a mesma com aspecto de acabado de encerar.

Para secares o carro uma toalha WW...
http://store.carcareeurope.com/product.php...7&cat=27&page=1

Panos Micro fibras (MF) úteis para secar aquela gota de água que teima em escorrer, para remover ceras e selantes, limpar com um quick detail, etc...
http://store.carcareeurope.com/product.php...6&cat=15&page=1

Aconselho para primeira compra 10, vão ver que não são de mais...

ATENÇÃO!!! TODOS OS PRODUTOS DEVEM SEM SEMPRE APLICADOS NOS PANOS E NUNCA DIRECTAMENTE NAS ÁREAS A TRATAR/LIMPAR com a excepção do Einszett Raindance Lackfinish !!!

Aplicação de cera... (apenas um exemplo de uma cera, pois existem várias e podem escolher outra cera qq)

Depois de terem a pintura seca passam para a aplicação de cera... (atenção que se vão encerrar não apliquem o Einszett Raindance Lackfinish, usem-no apenas nas lavagem que façam entre as aplicações de cera)

A cera que vou recomendar é COLLINITE LIQUID INSULATOR WAX (NO. 845)
http://store.carcareeurope.com/product.php...49&cat=0&page=1

Cera com um look e durabilidade muito boa,, deixo aqui uma foto de um carro detalhado por mim e que levou esta cera...




Para aplicarem a cera precisam de um aplicador poli-espuma...
http://store.carcareeurope.com/product.php...7&cat=16&page=1

Deitam um pouco da cera no aplicador e vão espalhando pela pintura em finas camadas, atenção que devem ser mesmo finas, pois caso contrario a cera vai levar muito tempo a curar (secar) e vai ser mais difícil de remover... normalmente esperamos 5 minutos para deixar a cera secar,e ai já podemos remover (é o tempo de fazer 2 painéis e qd acabamos o 2º painel podemos começar a remover a cera do 1º)

A cera aplicas de 6 em 6 meses mas entre lavagens podem borrifar a pintura com uma cera liquida... Duragloss aquawax
http://store.carcareeurope.com/product.php...99&cat=0&page=1

Ou em vez da Duragloss podem usar o Einszett Raindance Lackfinish...

Fazem os mesmos passos que antes descrevi, só que desta vez quando tem a pintura seca após a lavagem, em vez de aplicarem a collinite usam aquawax...
Borrifam a pintura com esta cera liquida e depois com um pano MF seco passas pela pintura de forma a secar o produto... e depois vão ver o brilho que a pintura fica ;)

ATENÇÃO QUE QWUALQUER CERA OU SELANTES (PINTURA / JANTES) NÃO DEVEM SER APLICADOS ANTES DE SER DESCONTAMINADA A ZONA A ENCERRAR/SELAR... AS CERAS/SELANTE SÓ PODEM SER APLICADOS DEPOIS DE TANTO A PINTURA COMO AS JANTES ESTAREM DESCONTAMINADAS E TRATADAS... MAS SÃO PRODUTOS QUE SE PODEM IR FAMILIARIZANDO PARA APLICAREM APÓS UM DETALHE.

A descontaminação de uma pintura pode ser feita com este kit...
http://store.carcareeurope.com/product.php...3&cat=30&page=1

" Instrucções:

    *
      Lavar e secar bem o carro.
    *
      Cortar a barra em dois pedaços, só usamos o segundo quando o primeiro estiver muito sujo ou se cair ao chão. Fazer uma bola com o pedaço que vamos usar e espalmar em forma de bolacha.
    *
      Trabalhar numa pequena secção de cada vez (30x30cm). Pulverisar a secção com o Mothers Showtime de forma a criar bastante lubrificação e passar sucessivamente a barra sem fazer pressão, em movimentos longitudinais. Repetir a lubrificação se necessário. Quando a barra deslizar suavemente sem sentirmos qualquer atrito, limpar com um pano de microfibras e passar à secção seguinte.
    *
      É recomendado lavar de novo o carro e de seguida polir e encerar.
    *
      Nunca usar uma barra que tenha caído ao chão, os detritos que poderá apanhar irão riscar o carro. Quando a face da barra estiver suja, dobrá-la para dentro, voltar a fazer uma bola e de novo espalmar."


In Care Car Europe


Mas após a descontaminação de uma pintura ficam sempre pequenos riscos resultantes desse processo... o próximo passo será o polimento, mas para isso são necessários outros materiais de maior encargo económico e para se fazer esse tipo de trabalho temos que ter um conhecimento mais aprofundado do que é o Detalhe, pois corremos o risco de fazer asneira e estragar uma pintura...
O meu conselho é aprendam primeiro a cuidar os carros (lavagem e tratamento de pintura, vidros, pneus, jantes borrachas, etc)e depois de terem dominado bem esta primeira fase então, se assim o desejarem, avancem para um investimento maior e passem então há fase de polimento...


Para os vidros... ATENÇÃO!!! SEMPRE NO PANO E NUNCA DIRECTAMENTE!

Limpam os mesmos, tanto por fora como por dentro com um pano MF e...
http://store.carcareeurope.com/product.php...42&cat=9&page=1

Atenção... usem dois panos, um para aplicares o produto e outro para secarem o excesso que fica nos vidros. Vão ver que ficam mais transparentes e sem manchas.

Selagem de vidros...

Depois de polirem o vidro com Einszett Glass Polish e aplicador de algodão...

http://store.carcareeurope.com/product.php...38&cat=9&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php...6&cat=16&page=1

Removem o pó que se forma com um pano MF...

De seguida aplicam o kit da Carlack para vidros...
http://store.carcareeurope.com/product.php...61&cat=9&page=1


"Instrucções de utilização:

    * Após bem lavados e secos, aplicar primeiro o Basic Cleaner (tampa negra) usando um aplicador de algodão ou equivalente, em movimentos sobrepostos e de forma vigorosa. Após 5 a 8 minutos o produto seca deixando uma camada esbranquiçada. Remover os resíduos e se necessário repetir a aplicação até termos a superfície bem limpa.
    * Após bem limpos, aplicar o Sealant (embalagem com tampa branca) usando papel de cozinha ou equivalente. Aplicar uma camada fina e uniforme. Esperar 10 minutos, borrifar a superfície com àgua e limpar os resíduos.

Kit composto por uma embalagem 200 ml de Basic Cleaner e uma de Sealant."


In http://store.carcareeurope.com/home.php


Para as jantes...

Limpa jantes...
http://store.carcareeurope.com/product.php...39&cat=8&page=1

Luva para não riscar as mesmas...
http://store.carcareeurope.com/product.php...2&cat=27&page=1

Escova para limpar as mesmas por dentro sem ter que as retirar...
http://store.carcareeurope.com/product.php...1&cat=27&page=1

Depois é secar com um pano MF.

Pneus...

Produto para os pneus...
http://store.carcareeurope.com/product.php...1&cat=34&page=1

Aplicador para “aplicar” o produto nos pneus...
http://store.carcareeurope.com/product.php...53&cat=8&page=1

Os produtos para o interior depende muito do plástico que o carro tem... uns plásticos ficam melhores com um produto... outros com outro... depende de marca para marca...
Mas deixo aqui alguns que considero muito bons...

Para limpar os interiores usamos o APC...

http://store.carcareeurope.com/product.php...57&cat=0&page=1

Borrifas num pano MF e depois passas pelas zonas a tratar... se a sujidade for muita usa uma pequena escova macia para ajudar a limpar...

Depois de tudo bem limpo chega então a altura de condicionar...

Exemplo de condicionadores...
http://store.carcareeurope.com/product.php...2&cat=12&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php...1&cat=12&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php...3&cat=12&page=1

Eu gosto muito do primeiro da lista porque deixa os plásticos com pouco brilho, mas para quem gosta de ver os plásticos mais brilhantes o segundo será a melhor opção...

Espero ter ajudado :)

Cumps
Pmak
Muito obrigado pela explicação.

-Sempre ouvi dizer que as camurças eram o melhor para secar o carro e os vidros, pelos vistos existem panos melhores...  :d_grin:

-Ouve uma coisa que não percebi, depois de aplicares a cera e deixar secar, remove-la como?  :help:

-Outra situação de detalhe tem a ver com o motor. Existe algum produto que se possa aplicar sem que o danifique e ao mesmo tempo o proteja?  :help:


Mais uma vez muito obrigado.

 :fiatistas:  

Pmak

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« Responder #155 em: 17 de Maio, 2008, 01:13:33 »
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Muito obrigado pela explicação.

-Sempre ouvi dizer que as camurças eram o melhor para secar o carro e os vidros, pelos vistos existem panos melhores...  :d_grin:

-Ouve uma coisa que não percebi, depois de aplicares a cera e deixar secar, remove-la como?  :help:

-Outra situação de detalhe tem a ver com o motor. Existe algum produto que se possa aplicar sem que o danifique e ao mesmo tempo o proteja?  :help:


Mais uma vez muito obrigado.

 :fiatistas:
Boas
A cera depois de aplicada na pintura é removida com um pano MF.
Dependendo da cera podes é ter que esperar mais ou menos tempo para que a mesma complete o processo de "cura".

No detalhe do motor o que usas é um produto que, funciona como um desengordurante... depois o que fazes é condicionar os plásticos para que os mesmos fiquem como novos :)

cumps
Pmak
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« Responder #156 em: 17 de Maio, 2008, 23:17:42 »
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Boas
A cera depois de aplicada na pintura é removida com um pano MF.
Dependendo da cera podes é ter que esperar mais ou menos tempo para que a mesma complete o processo de "cura".

No detalhe do motor o que usas é um produto que, funciona como um desengordurante... depois o que fazes é condicionar os plásticos para que os mesmos fiquem como novos :)

cumps
Pmak
-Excelente.
-Obrigado pela partilha de informação.  :t_up:  

Luke

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« Responder #157 em: 17 de Maio, 2008, 23:22:18 »
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Tens razão amigo Luke :)

São lâmpadas deste tipo...



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sim precisamente, fiz um teste com uma h7 e uma h7r e embora a h7 consiga focar, acaba por encandear um pouco, a h7r nem pó, é perfeita!
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« Responder #158 em: 18 de Maio, 2008, 00:23:35 »
H7R sob minha spec... H7R que se vêem por aí nada têm que ver com d2r ... são apenas lâmpadas normais (d2s) com casquilho curto

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« Responder #159 em: 04 de Junho, 2008, 01:29:41 »
Boas malta
Após uns meses sem dar noticias do Bravo volta para fazer um update    :d_grin:

Finalmente encontrei os bancos do Bravo GT para a frente   :palmas:  

Os bancos já estão montados e faltam apenas montar as forras das portas :)

O apoio de braço foi estofado a preto para ficar tudo a condizer...

Depois coloco umas fotos :)

Cumps
Pmak :d_grin:  
« Última modificação: 04 de Junho, 2008, 01:31:06 por Pmak »
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« Responder #160 em: 14 de Junho, 2008, 02:56:32 »
Ora aqui ficam umas fotos do meu Bravo já com o interior todo montadinho  :d_grin:







Os bancos não estão "novos" mas tendo em conta os anos até que não estão nada maus  :P





O apoio de braço foi estofado com tecido preto  :D



E pronto é desta que dou o projecto por terminado   :d_grin:  ... ou não...   :point:  
Próximas alterações em "estudo"...  :d_grin:





E termino com umas fotos do "black mirror" ...





cumps
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« Última modificação: 14 de Junho, 2008, 02:59:05 por Pmak »
Paulo Malaquias

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« Responder #161 em: 14 de Junho, 2008, 12:17:32 »
Parabéns, os bancos e as forras ficaram muito bem.
Houve um período (por volta e depois de 1995) em que a escolha de tecidos para os bancos e forras dos FIAT, a meu ver, eram de gosto duvidoso: Bravo/Punto/Marea/etc.

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« Responder #162 em: 14 de Junho, 2008, 13:24:00 »
Espectacular...como sempre  :t_up:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
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Fiat Bravo By Pmak
« Responder #163 em: 15 de Junho, 2008, 05:30:22 »
obrigado amigos  :fiat:

cumps
Pmak
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

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Fiat Bravo By Pmak
« Responder #164 em: 08 de Julho, 2008, 04:29:23 »
Novidades para breve amigos...

Comprei o volante do Bravo GT e os manometros de fundo branco  :d_grin:

cumps
Pmak
Paulo Malaquias