Autor Tópico: Fiat Bravo By Pmak  (Lida 127311 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #180 em: 24 de Setembro, 2008, 13:31:16 »
Citar
Muito obrigado :t_up:

Quanto á tua Marea fazias bem em a detalhar pois não só ganhas no aspecto da carrinha como também em protecção... é claro que o trabalho de um profissional tem o seu custo... e eu considero que nem é caro se tiveres em conta o custo dos produtos e as horas que se passam em volta de um carro para o deixar detalhado. A mão de obra de algumas marcas à hora é bem mais cara...
Falo de detalhes dignos desse nome não de "lavagens a detalhe" que alguns pseudo detalhistas fazem por ai...

cumps
Pmak

Exactamente! É mesmo disso que eu falo, como não estou por dentro desse mercado, até tenho medo de arriscar... Aidna me sai um pseudo-serviço e lixo-me.

Seja como for, eu vou reler o teu post melhor e vou seguir alguns dos teus passos, que me parecem facilmente faziveis em casa por mim... ;)

Foste, digamos, uma inspiração!  :tasla:  

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #181 em: 24 de Setembro, 2008, 13:32:32 »
Se fores cá do norte, posso dar-te uma ajuda... ;)

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #182 em: 24 de Setembro, 2008, 15:56:08 »
Citar
Se fores cá do norte, posso dar-te uma ajuda... ;)
Hum...Gandra (Paredes) é norte suficiente?  :d_naughty:  

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #183 em: 24 de Setembro, 2008, 16:35:20 »
Depende, se estiveres na disponibilidade de te deslocares até Gaia! ;)  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #184 em: 24 de Setembro, 2008, 17:02:54 »
Gaia? Acho que se pode arranjar qualquer coisa. São só uns 20/30 km no máximo... :)

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #185 em: 25 de Setembro, 2008, 01:20:43 »
Citar

Exactamente! É mesmo disso que eu falo, como não estou por dentro desse mercado, até tenho medo de arriscar... Aidna me sai um pseudo-serviço e lixo-me.

Seja como for, eu vou reler o teu post melhor e vou seguir alguns dos teus passos, que me parecem facilmente faziveis em casa por mim... ;)

Foste, digamos, uma inspiração!  :tasla:
Amigo stargazer posso dar um conselho?

Antes de entregar o carro para detalhar a quem quer que seja pede para veres fotos de trabalhos que tenha feito... se a pessoa não mostrar porque não tem ou porque simplesmente não quer... foge a sete pés!!!
E se mostrar fotos de apenas 1 ou dois carros... a experiência que essa pessoa terá é pouca e o teu carro poderá vir a ser mais uma "cobaia"... :smasher:

Se te mostrar fotos e gostares do que vês força  :t_up:

cumps
Pmak  
Paulo Malaquias

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #186 em: 25 de Setembro, 2008, 09:53:39 »
Podes e deves! Eu agradeço!

Por acaso, eu sou picuinhas q.b. nessas coisas... Gosto pouco de me meter de cabeça e às escuras nestas coisas.

Por outro lado, muitas das coisas, principalmente a nível dos interiores, eu sou capaz de as fazer em casa.

Já tratamentos de pintura e afins é que é mais complicado...Marea em casa, haverá reportagem por estas bandas...

Vou é chatear-te algumas vezes de certeza.... :P

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #187 em: 25 de Setembro, 2008, 12:45:02 »
Citar
Amigo stargazer posso dar um conselho?

Antes de entregar o carro para detalhar a quem quer que seja pede para veres fotos de trabalhos que tenha feito... se a pessoa não mostrar porque não tem ou porque simplesmente não quer... foge a sete pés!!!
E se mostrar fotos de apenas 1 ou dois carros... a experiência que essa pessoa terá é pouca e o teu carro poderá vir a ser mais uma "cobaia"... :smasher:

Se te mostrar fotos e gostares do que vês força  :t_up:

cumps
Pmak
Ai vais pelas imagens que te mostram? O que não faltam são fotos de carros detalhados pela net fora sem marca de água. Sendo assim e, tendo em conta o que dizes, qualquer um pode tornar-se num "pseudo" detalhista pro...  :d_roll:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #188 em: 25 de Setembro, 2008, 13:00:43 »
Braz, não deixas de ter razão, mas há fotos e fotos. E acho óbvio que não basta ires pelas fotos...

Isto é como tudo... Quando se trata de portfolios, nunca terás 100% de certeza que os trabalhos são de quem dizem ser, certo?

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #189 em: 26 de Setembro, 2008, 00:39:18 »
Citar
Ai vais pelas imagens que te mostram? O que não faltam são fotos de carros detalhados pela net fora sem marca de água. Sendo assim e, tendo em conta o que dizes, qualquer um pode tornar-se num "pseudo" detalhista pro...  :d_roll:
Braz o que eu quero dizer é que alguém com um portfolio "generoso" deve ter mais experiencia que um "recem iniciado" não?

Quando falo em fotos, pois são elas a unica maneira de documentar um trabalho, falo porque é a unica forma de saber se o tal detalhista tem ou não experiência... se a pessoa for suficientemente aldrabão para andar a copiar fotos de outros e dizer que são suas... epá eu ai já nem digo nada... acho que nem pseudo-detalhista é mesmo aldrabão!

Resumindo, alguém com experiência será sempre perferivel a alguém que agora está a começar... pois por muita boa vontade que tenha certamente falta-lhe alguma prática... e só quem faz detalhes sabe bem que no início se faz muita "asneira"...

cumps
Pmak
« Última modificação: 26 de Setembro, 2008, 00:51:51 por Pmak »
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #190 em: 26 de Setembro, 2008, 00:43:22 »
Citar
Braz, não deixas de ter razão, mas há fotos e fotos. E acho óbvio que não basta ires pelas fotos...

Isto é como tudo... Quando se trata de portfolios, nunca terás 100% de certeza que os trabalhos são de quem dizem ser, certo?
Não é bem assim... existem pessoas idóneas com sites sobre serviços de detalhe...
É claro que esses tendem a ser mais caros que os "iniciantes"...

Vai a www.detalhe.net ou a http://www.detalhe-pro.com/forum/

tens ai pessoas que fazem detalhes para clientes... é uma questão de procurares bem!
Pagar por pagar eu perferia pagar a alguém reconhecido... mas isso é a minha maneira de pensar.

cumps
Pmak
« Última modificação: 26 de Setembro, 2008, 00:49:53 por Pmak »
Paulo Malaquias

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #191 em: 26 de Setembro, 2008, 09:18:26 »
Claro que existem pessoas sérias. Agora ninguém em vai convencer apenas com fotos. :)

Acho eu. hehehe

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #192 em: 26 de Setembro, 2008, 09:40:11 »
Citar
Claro que existem pessoas sérias. Agora ninguém em vai convencer apenas com fotos. :)

Acho eu. hehehe
E que outra forma tens para seres "convencido"?
Como podes avaliar o trabalho de alguém ou saber se a pessoa já vez vários carro?

Se não for pelo portfolio como vais saber? só se for alguém que coloque os trabalhos nos fóruns de detalhe...

cumps
Pmak
Paulo Malaquias

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #193 em: 26 de Setembro, 2008, 09:49:16 »
Acho que não me fiz entender.

Obviamente, e eu acho que disse isso algures, que o portfolio é a ferramenta "principal" para avaliares um detalhista (ou um fotografo, modelo, etc.). No entanto, pelo menos para mim, não dispenso nunca uma conversa "a sério".

Eu avalio esses casos também com base nas personalidades das pessoas...

Ou seja, não há uma forma "full proof". Tens de ter maneiras complementares de "diagnósico". ;)

Por exemplo, na minha area profissional (Arquitectura e Desenvolvimento de Software) quando se contratam pessoas, o CV não chega e em grande parte dos casos é "enganador". O mesmo pode acntecer com portfolios. A parte humana é sempre importante. ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #194 em: 26 de Setembro, 2008, 14:19:56 »
fool-proof :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma