Autor Tópico: Fiat Bravo By Pmak  (Lida 126591 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #90 em: 26 de Agosto, 2007, 03:01:52 »
Olá amigos
Desculpem não ter colocado as fotos do detalhe exterior mais cedo, mas foi mesmo impossível...

Vamos lá então tratar de fazer uma apresentação como deve de ser...

Dia 1...

Neste dia da parte da tarde meti mãos ao trabalho e tratei de fazer uns testes no capot do Fiat Bravo. O carro tinha sido repintado mas o pintor tinha-se esquecido de pintar os frisos... é claro que teve que os pintar... mas como não isolou bem o carro o resultado foi este...





Overspray por todo o lado... até nos vidros...  
E como se não bastasse tinha "ofertas" por toda a pintura...



Tratei de as tentar remover... mas mesmo depois de as lixar, ainda se nota o local de algumas delas





E aqui está o capot depois de eu lixar as tais "ofertas"...



E foi então que decidi fazer um wet-sanding em todo o capot...
Borrifei o capot com #34 da Meguiar's...



Depois passei com a PC e lixa mirka 2000...



Seguida de mirka 4000...



Durante...



Resultado após o wet-sanding...



Depois fiz o polimento com a nova esponja da Meguiar's de polimento e Menzerna Intensive Polish...



Repeti o precesso várias vezes... e nada de conseguir resultados satisfatórios...
Recorri então a um setup mais abrasivo... experimentei de tudo... esponja amarela com Menzerna Power Gloss, esponja amarela com Fast cut da 3M, esponja de lã com PG, etc... mas os resultados não estavam ao nível do que eu esperava...



Como estava a ficar com o tempo "apertado", decidi então não massacrar mais a pintura do capot... passei esponja branca com Menzerna Intensive Polish e testei um kit da Mothers que tinha comprado há já algum tempo, apenas para ver qual o resultado...



Apliquei o step 1 com esponja azul e rotativa...



Depois o step 2 com esponja preta...



Para finalizar a cera...



Gostei bastante do resultado deste 3 step's (pre-wax cleaner, sealer & glaze e carnuba wax)... muito fácil de aplicar e de remover... deixa um bom wet-look na pintura...

Depois lavei apenas o capot e tirei uma fotos...
Até que não parecia mau mas ainda não estava a meu gosto...



e com isto terminou o primeiro dia... amanhã voltaria a atacar aquele capot...
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #91 em: 26 de Agosto, 2007, 03:02:44 »
Dia 2

Na noite do dia 1 falei com o meu grande amigo Migueldefender a contar o sucedido com o capot, e ele logo se ofereceu para me vir dar uma mão no detalhe do Bravo ...

Na manhã deste segundo dia comecei por tentar retirar as matrículas do carro... descobri que o meu simpático pintor as tinha colado e eu para as retirar tive que quase fazer "de abre latas" pois não saíam nem por nada...




O raio da cola...



Com a ajuda de um x-acto retirei o máximo de cola que consegui mas ainda lá ficou alguma...

Enquanto o Miguel não chegava e já farto de atacar o capot, decidi começar o polimento do tejadilho...
Usei esponja branca com Menzerna Intensive Polish e foi o suficiente para remover o ligueiro overspray que o mesmo tinha...
Resultado após...



Aqui a diferença entre a parte já polida e a não polida...





Entretanto eis que chega o Miguel cheio de "pica" e toca de atacar o capot...
Primeiro com esponja amarela e PC...



O resultado ainda não era o que queríamos...



Então o Miguel decidiu testar a rotativa... e nunca mais a largou  ...



Aqui o Miguel a limpar a esponja amarela durante o polimento... quando estamos a trabalhar o Menzerna Power Gloss muitas vezes a esponja fica meio "agramassada" e parece que deixa de cortar... o PG vai-se acumulando e secando na esponja impedindo o seu correcto funcionamento... então nada como remover o "excesso" de PG usando para isso uma escova macia... liga-se a rotativa na velocidade 1 e passa-se a escova pela esponja...



Depois de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos polimentos com esponja amarela e Menzerna Power Gloss, seguidos de Menzerna Intensive Polish com esponja branca lá conseguimos alguns resultados agradáveis... ainda sobreviveram alguns riscos mas decidimos que não valia apena arriscar mais, pois o capot já tinha muito polimento e a camada de verniz poderia vir a ficar comprometida... pelo que "aprendemos" a conviver com esses risquitos...



Eu entretanto como fiquei privado da minha "precious" metabo (com sotaque smeagol  ) tive que me entreter com a PC e as esponjas de 4", sempre úteis para os pilares, espelhos, etc...



Depois de todo o polimento feito tratei dos vidros... polimento com Glass polish da einszett e esponja branca da PC... nos cantos dos vidros onde a esponja da PC não chega o Miguel passou com aplicador de algodão e Glass Polish...



O vidro traseiro tinha umas marcas devido ao antigo dono ter deixado a escova chegar aos ferros...  







Tentei disfarçar esses riscos inicialmente usando boina de lã com Menzerna Power Gloss e depois passei a esponja branca da PC com Glass polish... não sairam por completo mas melhorou bastante...





Seguido ao tratamento dos vidros, lavámos o carro com o Poorboys super slick and suds... cheira muito bem este champo e remove muito bem os restos de polihs...

E assim terminou o segundo dia... amanhã iríamos tratar do acabamento.
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #92 em: 26 de Agosto, 2007, 03:03:18 »
Dia 3
 
Logo de manhã resolvi fazer o detalhe do motor...
Há cerca de 2 meses tinha dado um jeitinho com o W99 pelo que não estava muito sujo... mas o Miguel tinha-me oferecido uma garafinha de Car Star e decidi ver o potencial deste produto...
 

 
Usando um compressor lá iniciei os trabalhos...
 

 

 
Com a ajuda do compressor e desta pistola é muito mais fácil chegar aqueles cantos muito pouco acessíveis à escova e ao pincel...
 

 
Mas o compressor não exclui as escovas e os pinceis... eles têm o seu papel também ele muito importante neste detalhe...
Já na garagem dei início ao tratamento de plásticos e cromados... para os plásticos o produto que resultou melhor foi o Vinyl gel da Einszett... no cromado da admissão directa usei o Chrome and metal polish da Einszett... :D
Esta (admissão directa) foi um pequeno mimo que eu fiz ao motor do fiat... o ronco ficou formidável  
 

 
Terminado o motor passámos para a pintura...
Inicialmente passámos o 106FF com esponja azul e metabo...
Seguido da dupla da Wolfgang... primeiro o Finishing Glaze e depois o Deep Gloss Paint Sealant ambos com esponja preta...
Aqui o reflexo do Miguel no capot... o 106FF conseguiu escurecer a pintura e dar-lhe uma profundidade formidável...
 

 
Neste dia 3 tivemos a companhia do amigo João aka JTBG que fez de repórter fotográfico :D muito obrigado pelas fotos amigo  
 
Aqui enquanto o Miguel aplicava o 106FF na lateral eu aplicava o Finishing Glaze no capot...
 

 
Aqui o resultado após o 106FF... com a aplicação da dupla da Wolfgang alguns destes risquitos que ainda se vem ficaram quase por completo imperceptiveis :D
 

 
O Miguel concentrado...  
 

 
A porta ficou divinal...  
 

 
O nosso "paparazi" de serviço...  
 

 
O Finishing Glaze enquanto repousava alguns minutos na pintura parecia que a tornava cinza escura  
 

 
Óh para mim na lateral  ... abençoada ventoinha, pois de baixo de 1000wts de luz faz um calor que nem vos conto  
 

 
Aqui o Miguel mostra a diferença entre "polidores" e detalhistas... assim que acaba de polir passa de imediato o pano MF por todos os cantinhos removendo qualquer restos de polish que se possam acumular  
 

 

 
Aqui o resultado após o 106FF...
 

 

 
E após passar o Finishing Glaze o carro escureceu bastante e ganhou muito wet-look...
 

 

 
Seguidamente foi aplicado o Deep Gloss Paint Sealant removido ao fim de 45 minutos.
 

 
Depois o carro ficou na garagem e só passadas 24 horas foi feita a aplicação da cera...
Mas isso já é a história do dia 4...
« Última modificação: 26 de Agosto, 2007, 03:07:17 por Pmak »
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #93 em: 26 de Agosto, 2007, 03:04:43 »
Dia 4
 
Neste dia aproveitei para dar alguns mimos ao Fiat... tratei das luzes da matricula... bem limpa com APC e condicionada com Kunststoff... depois aproveitei e  coloquei led's... ficou brutal  
 

 
Depois comprei duas lâmpadas de pisca... eram amarelas mas pintei-as com spray de preto e coloquei-as nos novos piscas...
 

 
Resultado...
 

 

 
Já montado...
 

 
Aproveitei e montei os faróis novos que tinha comprado. Deixo umas fotos dos faróis montados já com o xenon...
 
Minimos de led...
 

 
Médios...
 

 
Máximos...
 

 
Coloquei também novas lâmpadas nos faróis de nevoeiros. É claro que o xenon é bem mais branco... mas estas lâmpadas comparadas com as que lá estavam são bem mais branquinhas :D
 

 
Fotos delas já montadas...
 

 

 
Diferença entre a nova (à direita) e a velha (à esquerda)...
 

 
No motor montei os plásticos que estão entre o vidro e o compartimento do motor... Aspecto final do mesmo...
 

 

 

 
Entretanto chegou o Miguel e começámos a aplicação da cera Natty's Red...
 

 
Deixamos repousar na pintura até embaciar e começamos a remoção...
 

 
Mas não gostámos da cera :(... achámos muito dificil de remover, pelo que aplicámos novamente mas com a tecnica wipe-on wipe-off... desta feita foi mais fácil de remover mas ao removê-la, esta cria pequenas particulas que se vão meter em todas as frestas que existirem no carro... nunca tinha visto uma cera que ao remover criá-se resíduos... parecia os resíduos do PG quando estamos a fazer o polimento...
Optámos então por não aplicar esta cera e escolhemos a 50/50... cera que já tinha anteriormente aplicado no SLK, também ele preto, e tinha adorado o resultado final...
 

 
O aspecto do capot depois da 50/50...
 

 
Um autêntico espelho...
 

 

 

 

 
As molduras das portas tinham sido polidas com Menzerna Final Finish PO85RE5 e aplicador de MF e nesta fase foi aplicado cera  
 

 

 
Os faróis tinham sido novamente polidos com IP e esponja branca, seguida de esponja azul e 106FF, foram agora tratados com o kit da Carlack...
 

 
Os vidros foram tratados com o kit da Carlack para vidros...
 

 
E a ponteira de escape foi primeiro polida com Mothers Mag & Aluminum Polish com aplicador de algodão... excelente para remover a oxidação mas não deixou aquele brilho desejado... foi então polida com Autosol metal polish e aplicador de algodão... resultado...  
 

 
Para finalizar montei as novas protecções de borracha do tejadilho...
 

 
Os pneus levaram uma nova camada de Duragloss Wet Look Tire Shine...
(Cont.)
« Última modificação: 26 de Agosto, 2007, 03:06:53 por Pmak »
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #94 em: 26 de Agosto, 2007, 03:06:26 »
E depois de tanto trabalho só faltava mesmo umas fotos de show off...
 

 

 

 

 
Uma autêntica piscina...  
 

 
Os novos faróis deram-lhe um look mais agressivo  
 

 

 
Este plástico foi tratado com Vinyl Gel... ficou novo  
 

 
Adoro ver estas jantes no carro...  
 

 

 
Mais uns reflexos...
 

 

 

 
Lembram-se dos tais riscos do vidro traseiro... não sairam mas ficaram mais atenuados...
 

 

 
Sensação de objectivo alcançado... :D
 

 
O pilar da porta do lado do condutor...
 

 
As borrachas depois de tratadas com Gummy...
 

 
Para onde quer que olhasse só via reflexos e mais reflexos...  
 

 

 
Os novos piscas...
 

 

 
As escovas tratadas com Gummy...
 

 
E que tal um reflexo no mija-mija... :P
 

 

 

 
Umas gerais...
 

 

 
Vejam lá se descobrem que parte do carro é esta? :P
 

 
Farois traseiros... neste vemos uns restos mortais de uns bicharocos que não faço a menor ideia de como entraram lá para dentro...  
 

 

 
Mas que bela traseira...  do carro ...
 

 

 
Reflexomania  ...
 

 

 

 
E que tal um "entardecer" na pintura do carro...  
 

 

 

 

 
(cont.)
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #95 em: 26 de Agosto, 2007, 03:08:28 »
Em outro spot... não muito longe do anterior pois não tinha matrículas no carro...  
 

 

 

 
A ponteira ficou 5 estrelas... :D
 

 
Alguém precisa de um espelho ???  
 

 
As molduras das portas...
 

 
Sem palavras...  
 

 

 

 
E assim termina a apresentação do detalhe exterior do meu Bravo :D
 

 
Espero que tenham gostado.  :D
Mais uma vez queria agradecer ao Miguel a ajuda e companhia que me fez, foi muito bom ter alguém como ele por perto durante este detalhe. Grande parte do resultado alcançado foi fruto do nosso trabalho, pelo que dedico este detalhe ao Miguel.
Um abraço amigo.
Pmak  :fiat:
« Última modificação: 26 de Agosto, 2007, 11:49:05 por Pmak »
Paulo Malaquias

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #96 em: 26 de Agosto, 2007, 04:24:22 »
Sem palavras.... :yeah:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #97 em: 26 de Agosto, 2007, 13:29:44 »
Não tenho palavras...  :omg: :uikabom:  :bompost:  :tasla:  
excelente trabalho, ficou como saído do stand.  :palmas:

Sugestão: pores uns discos atrás.  :t_up:  

Kapa

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #98 em: 26 de Agosto, 2007, 14:18:42 »
Mais uma vez impressionante..  :d_grin:

Acho que deves ser nomeado representante supra sumo do detalhe!  :palmas:  

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #99 em: 26 de Agosto, 2007, 14:24:37 »
excelente trabalho.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #100 em: 26 de Agosto, 2007, 23:13:33 »
Citar
Sem palavras.... :yeah:
thanks marky  :fiat:

Citar
Não tenho palavras...     
excelente trabalho, ficou como saído do stand. 

Sugestão: pores uns discos atrás. 

Excelente ideia... mas já me disseram que é preciso fazer muitas alterações, tais como arranjar um eixo traseiro novo e afina a bomba central...  :d_cry:

Além de ficar carote é uma raridade encontrar um eixo traseiro ^do fiat 20v, ou do punto Gt... :(

Citar
Mais uma vez impressionante.. 

Acho que deves ser nomeado representante supra sumo do detalhe! 

Obrigado amigo... no detalhe vai-se dando uns toques  :d_grin:

Citar
excelente trabalho.

Obrigado  :fiat:  
Paulo Malaquias

Lourenço

  • Visitante
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #101 em: 04 de Setembro, 2007, 00:31:28 »
Foi a primeira vez que vi este tópico :palmas:  :palmas:  :palmas:  :t_up:

Pmak: Visto que percebes de produtos de limpeza/polimento para o carro, pode ser que me saibas ajudar:

Tenho um Uno que comprei recentemente e os plásticos dos interiores vêm com aquele aspecto seboso daqueles productos que dão brilho, à base de silicone (penso eu). Já passei por água quente e sabão mas não saiu completamente. Que produto posso usar para ficar com o aspecto mais de série possível?

Continua o bom trabalho  :bompost:  

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #102 em: 04 de Setembro, 2007, 00:48:45 »
Mais uma vez parabéns Paulo (agora é deste lado lol) Os faróis do Marea encaixam que nem uma luva :D
Agora temos que nos encontrar outra vez para ver o depois :D
Um abraço ;)
1996 Fiat Punto 55 SX

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #103 em: 04 de Setembro, 2007, 00:54:11 »
Citar
Foi a primeira vez que vi este tópico :palmas:  :palmas:  :palmas:  :t_up:

Pmak: Visto que percebes de produtos de limpeza/polimento para o carro, pode ser que me saibas ajudar:

Tenho um Uno que comprei recentemente e os plásticos dos interiores vêm com aquele aspecto seboso daqueles productos que dão brilho, à base de silicone (penso eu). Já passei por água quente e sabão mas não saiu completamente. Que produto posso usar para ficar com o aspecto mais de série possível?

Continua o bom trabalho  :bompost:
Boas
Para limpares bem o interior do Uno deves usar o Laquer All Propose Cleaner em conjunto com muitos panos... para a sujidade mais dificil borrifa o produto directamente no plástico e esfrega com uma escova macia (por exemplo, uma escova de dentes velhas ou uma escova daquelas que se usam para as unhas)

Depois de usares o Laquer All Propose Cleaner o plástico vai ficar sem qualquer gordura desses tais produtos à base de silicone... será então necessário procederes ao condicionamento dos mesmos, ou seja, tens que aplicar um produto que não seja gorduroso e os deixe com o aspecto de novo...

Para isso compra o Poorboys Natural Look Dressing. Aplicas este produto sempre num aplicador e NUNCA directamente no plástico. o Aplicador que te falo poderá ser um deste genero aplicador microfibras.

Espero ter ajudado. Tens algumas fotos de "como fazer" no meu projecto.
Qualquer duvida já sabes.
Cumps
Pmak
« Última modificação: 04 de Setembro, 2007, 00:54:53 por Pmak »
Paulo Malaquias

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Bravo By Pmak
« Responder #104 em: 04 de Setembro, 2007, 00:56:51 »
Citar
Mais uma vez parabéns Paulo (agora é deste lado lol) Os faróis do Marea encaixam que nem uma luva :D
Agora temos que nos encontrar outra vez para ver o depois :D
Um abraço ;)
obrigado Erick... vamos lá tratar disso :D
Paulo Malaquias