Autor Tópico: Quadrante  (Lida 19583 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #30 em: 22 de Julho, 2008, 19:41:50 »
Citar
Os turbo ie depende da geração... no MKII quando corta parece que se bate de frente numa parede.. o MKI a gestão electrónica não é a mesma do MKII.. pode ter a ver com isso.
Pois não!

O mk II corta (falha) perto das 7500rpm

Salvo erro ás 7200.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Quadrante
« Responder #31 em: 22 de Julho, 2008, 19:50:43 »
Sim, faz sentido ás 7200 apesar de ser turbo.. carro desportivo.. o cinquecento sport também corta ás 7000 ou 7200.

Mas também já ouvi rumores do MKI fazer 8000..

 
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Quadrante
« Responder #32 em: 22 de Julho, 2008, 20:30:44 »
De qualquer das formas eu disse que o Pinto estava enganado em relação ao corte ter sido introduzido nos 90s

isa_bella_dedra

  • Visitante
Quadrante
« Responder #33 em: 22 de Julho, 2008, 22:50:44 »
Quando se fala em quadrantes bonitos...




Nham nham!

Mas neste caso tudo o que se toca é soberbo!!!!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #34 em: 22 de Julho, 2008, 23:27:47 »
Citar
De qualquer das formas eu disse que o Pinto estava enganado em relação ao corte ter sido introduzido nos 90s
Eu não disse propriamente que o corte foi INTRODUZIDO na década de 90, mas sim que a generalidade dos carros não cortavam.

O Uno 1301 Turbo (86-89) pelo menos até ás 8000 não cortava.

Se forem á net:
http://www.youtube.com/results?search_quer...arch_type=&aq=f

não faltam exemplos.

Até 9000 rpm:
http://www.youtube.com/results?search_quer...arch_type=&aq=f
 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quadrante
« Responder #35 em: 23 de Julho, 2008, 02:41:08 »
O meu corta às 7200rpm, não tou a ver como é que um Bravo faz 8000rpm sendo também 1.4...mas ta fixe...

Também há um video no youtube de um Punto fazer 9000rpm...agora é de origem? Claro que não...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Quadrante
« Responder #36 em: 23 de Julho, 2008, 03:12:57 »
Bruno ... normalmente quanto menor a cilindrada mais fácil é o fazer rotação

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quadrante
« Responder #37 em: 23 de Julho, 2008, 03:17:15 »
yah...mas o meu também é 1400cc
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Quadrante
« Responder #38 em: 23 de Julho, 2008, 12:42:19 »
E é menos macho que o Bravo :P

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quadrante
« Responder #39 em: 23 de Julho, 2008, 16:35:09 »
olha que vou contar-lhe... :P
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Quadrante
« Responder #40 em: 23 de Julho, 2008, 19:09:56 »
:D

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quadrante
« Responder #41 em: 23 de Julho, 2008, 19:41:09 »
Já não me lembro da designação, será o 70 sx? Bem lindo também..



« Última modificação: 23 de Julho, 2008, 19:44:22 por José Fernandes »
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #42 em: 23 de Julho, 2008, 20:05:52 »
Citar
Já não me lembro da designação, será o 70 sx? Bem lindo também..



É o 70 SX!

E curiosamente o painel é digital, mas os conta Kms são analógicos, tipo contador; quando actulmente acontece o contrário, quase todos os carros têm ponteiros e depois os kms são digitais.

Curioso mesmo!

Se reparares o dono desse carro ainda parece ter colocado um amperimetro em baixo do lado esquerdo, naquele espacinho redondo.

A questão dos satélites.
A  :fiat: abandonou os satélites dos comandos, porque parece que havia mais gente que preferia o sistema convencional.
Mas eu sempre achei aqueles satélites muito bons, muito mais fáceis e lógicos. Então as luzes de código máximas eram mesmo fixes (pressionar da esq. para a dir).
Aliás eram os comandos que permitiam mudar as luzes mesmo com as mãos no volante na posição mais correcta de todas (ás duas menos dez se estivermos a imaginar um relógio) sem tirar as mãos, só esticando os dedos.
« Última modificação: 23 de Julho, 2008, 20:11:58 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quadrante
« Responder #43 em: 23 de Julho, 2008, 20:27:07 »
Citar


 
Na minha modesta opinião e desculpem qualquer coisinha, este quadrante do Lancia Dedra  (para mim) é um dos mais lindos de sempre... :love:

A seguir a este só o do C4 Picasso  :love:





 
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #44 em: 23 de Julho, 2008, 20:31:45 »
Citar
Na minha modesta opinião e desculpem qualquer coisinha, este quadrante do Lancia Dedra  (para mim) é um dos mais lindos de sempre... :love:

A seguir a este só o do C4 Picasso  :love:

Do Citroen não gosto... já nem é propriamente um quadrante!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0