Autor Tópico: A Minha Colecção  (Lida 41106 vezes)

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« Responder #60 em: 18 de Março, 2006, 20:10:59 »
O Fiat 124 Abarth de série tinha 126 cavalos contra os 165 – 170 dos de competição, nos quais se ensaiaram avanços como a injecção ou as 16 válvulas. O Fiat 124 Abarth foi um dos melhores carros de competição produzidos pela marca de Turim graças às elevadas performances do seu motor de quatro cilindros em linha com 1756 cc e à sua carroçaria, desenhada por Pininfarina, e que se destacava pelas suas linhas elegantes.





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« Responder #61 em: 18 de Março, 2006, 20:12:15 »
Altaya: 1:43  





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« Responder #62 em: 18 de Março, 2006, 20:13:04 »
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« Responder #63 em: 25 de Março, 2006, 00:12:32 »
O Stratos foi o primeiro carro a seguir o caminho inverso, ou seja, não foi desenvolvido para ser vendido ao público e, depois adaptado à competição.

Foi a partir de um protótipo criado expressamente para competir, que depois se produziram os veículos suficientes (500) para poder ser homologado e participar em ralis internacionais.

Com motor do Ferrari Dino 246 GT;

MOTOR: 6 cil. em, V, montado em posição transversal/central traseira; 2 418 cm3 (92,5x60 mm); duas válvulas por cilindro; alimentação por 3 carburadores invertidos Weber 40 DFC14 duplo corpo; ignição Marelli transistorizada; 190 cavalos de potência às 7 000 rpm; refrigeração a água;

TRANSMISSÃO: às rodas traseiras; cx. manual de 5 vel., mais m.a., montada por debaixo do motor; embraiagem monodisco a seco

SUSPENSÃO: à frente, braços transversais inferiores e superiores, molas helicoidais e estabilizadores transversais, atrás, sistema MacPherson, molas helicoidais e estabilizadores transversais

DIRECÇÃO: Pinhão e cremalheira

TRAVÕES: discos Girling ventilados às 4 rodas com duplo circuito

CHASSIS: de secção central, com sub-chassis soldados; carroçaria em fibra de vidro, duas portas, dois lugares

DIMENSÕES: comprimento: 3 710 mm; altura: 1 110 mm; largura: 1 750 mm; distância entre eixos: 2 180 mm; peso: 870 kg

PERFORMANCES: 230 km/h; 0-100 km/h em 6,8 s.





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« Responder #64 em: 25 de Março, 2006, 00:15:06 »
Altaya
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« Responder #65 em: 25 de Março, 2006, 00:16:23 »
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« Responder #66 em: 25 de Março, 2006, 00:40:05 »
O Fiat 131 Abarth, obra do engenheiro Giorgio Pianta, foi apresentado em Janeiro de 1976 e destinava-se a substituir nos ralis o 124 Abarth.

Pela primeira vez num carro de competição, a tecnologia permitia adaptar, num tempo recorde, o veículo inteiro de acordo com as características do terreno.

Com o motor do Lancia Beta de dois litros e 16 válvulas para 230 cv, o 131 Abarth foi o primeiro carro a incorporar fibra de vidro e alumínio em muitas peças. Embora a redução de peso não fosse notória devido às dimensões do 131, como tinha o centro de gravidade muito baixo isso fez dele um carro vencedor.





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« Responder #67 em: 25 de Março, 2006, 00:44:55 »
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« Responder #68 em: 25 de Março, 2006, 00:51:10 »
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« Responder #69 em: 25 de Março, 2006, 22:50:02 »
Altaya
Os nossos campeões de ralis 1:43  





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« Responder #70 em: 25 de Março, 2006, 22:51:28 »
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« Responder #71 em: 25 de Março, 2006, 22:53:16 »
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« Responder #72 em: 25 de Março, 2006, 23:14:33 »
O Lancia Rally 037 foi o primeiro carro do grupo B a ser construído e também foi o último com tracção traseira, que se impôs com supremacia no panorama mundial dos ralis, vencendo os carros de tracção integral.

Os primeiros Lancia 037 debitavam 260 cv com carburador, passado a 300 cv com alimentação por injecção.





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« Responder #73 em: 25 de Março, 2006, 23:19:43 »
Lancia 037 Evo
Rally Safari 1984 Alen e Kivimaki





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« Responder #74 em: 25 de Março, 2006, 23:23:19 »
Altaya
Rally Car 1:43