Autor Tópico: 1300, Essa Cilindrada Mágica!  (Lida 6693 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #15 em: 11 de Abril, 2009, 19:01:43 »
Citar
Fala sobre ele Luís  :yes:
é o igualzinho ao que puseste lá em cima, mas com um motor com pistons superquadrados que chegavam em vazio a atingir as 11.000 rpm, mas foi o que conquistou vitórias nessa cilindrada;

havia aí um site que fecharam com esses carros a correr na Europa com esse, e os 600 Ab., com os 128 1100, com os NSU etc, etc.... até que chegaram àqueles bêbados dos 635 CSI e cª..

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #16 em: 11 de Abril, 2009, 21:49:42 »
Descupem, mas falta aqui um 1.3 a meu ver, imperdoável... o 128 Rally  :yes:

(Estou no trabalho, e nao posso postar foto desta maquina, alguem k o faça por mim pfv. Obrigado  :t_up: )
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Skyline_87

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #17 em: 11 de Abril, 2009, 21:57:11 »
e nao se esquecam do meu 1.3 90 cv multijet  :d_grin:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #18 em: 12 de Abril, 2009, 02:21:34 »
Citar
Sim, o das fotos que eu postei creio tratar-se de um Supermirafiori. Mas acontece que não encontrei outras por isso foi mesmo as do Super!

Quando estes carros sairam tive a oportunidade de conduzir um e gostei imenso. Fiquei encantado com os interiores e com o conforto geral e a condução que o carro proporcionava.

Nessa época eu estava mais habituado aos 124, 125  e 127, por isso o 131 para mim foi um carro muito bem conseguido!

Cumps,
Luís
Tive cá em casa um 131 Mirafiori, infelizmente o 1300/CL de 65cv... manifestamente pouco para o peso do carro.
Para quem vinha de um 124 Special T o 131 1300 foi evidentemente uma desilusão em termos de prestações.
Teria que ter sido o Supermirafiori 1600/TC, esse sim.

De qualquer das formas o carro tinha muitas qualidades e não foi por acaso que foi um campeão do mundo.
Era muito confortável e tinha um "handling" muito bom.
Aliás pouca gente se recordará, mas a FIAT no final dos anos 70 tinha uma grande fama.
O Mirafiori era um carro que não ficava a dever nada em prestígio aos BMW, em parte pelo seu fabuloso "handling", um comportamento referêncial e claro RWD.
O Mirafiori era um carro de culto e apreciado por quase todos.

Para além disso este 131 tem uma história engraçada, pois foi comprado no dia em que eu entrei para a Escola (1ª Classe): 1 de Outubro de 1978.
Era branco com a matrícula OO-19-22.
Fui para o meu 1º dia de aulas ás 8:30 num 124 Special T e foram buscar-me à hora do almoço (as aulas eram só de manhã) num 131 Mirafiori.
Lembro-me perfeitamente e sei que o seu preço foi 402 contos, tendo o 124 valido 102 na retoma.
 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #19 em: 12 de Abril, 2009, 02:26:30 »
Citar
é o igualzinho ao que puseste lá em cima, mas com um motor com pistons superquadrados que chegavam em vazio a atingir as 11.000 rpm, mas foi o que conquistou vitórias nessa cilindrada;

havia aí um site que fecharam com esses carros a correr na Europa com esse, e os 600 Ab., com os 128 1100, com os NSU etc, etc.... até que chegaram àqueles bêbados dos 635 CSI e cª..
Cá está ele:

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #20 em: 12 de Abril, 2009, 10:20:55 »
Boas

Para mim motores preparados de 1300cc e de menor cc são um espectaculo, passando pelos 1000TC , 850TC e até mesmo os motores 2 cilindros do 500 e 126 com uma boa preparação , são um espectaculo de se ver:love:.
Os proprios carros teem um handling espectacular, e são carros ja de si leves
 
Pena aqui em Portugal só se verem boas preparações de 1300cc no CNV.

Pois o Portuga pensa sempre....."##$% gastar essa guita num 1300cc, para isso meto um 1600cc (lol)  (lol)  Por isso esse tipo de carros esta em vias de extinção


Abraço


LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #21 em: 11 de Junho, 2009, 09:53:29 »
Não me podia esquecer deste... o carro onde aprendi a guiar!

 :fiat: Uno Turbo i.e. de 1985
845 Kg - 105cv / 5750rpm



este carro não entra para a classe de 1.300 cc

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #22 em: 11 de Junho, 2009, 09:58:26 »
Boas

Para mim motores preparados de 1300cc e de menor cc são um espectaculo, passando pelos 1000TC , 850TC e até mesmo os motores 2 cilindros do 500 e 126 com uma boa preparação , são um espectaculo de se ver:love:.
Os proprios carros teem um handling espectacular, e são carros ja de si leves
 
Pena aqui em Portugal só se verem boas preparações de 1300cc no CNV.

Pois o Portuga pensa sempre....."##$% gastar essa guita num 1300cc, para isso meto um 1600cc (lol)  (lol)  Por isso esse tipo de carros esta em vias de extinção


Abraço


Não é bem assim...

Estão a fazer uma classe até aos 1.400 cc que é mais ampla, pois abrange muitos modelos que actualmente existem, mas que continua a ser mais barata;

É ver o caso do Panda 100 HP que corre em Itália, na Espanha e na Polónia, por ex.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #23 em: 11 de Junho, 2009, 16:32:29 »
este carro não entra para a classe de 1.300 cc

Eu sei que não pode correr em competição.
Pela cilindrada pode, pois existe em versão de 1299cc.
Mas não pode por ser turbinado. Salvo erro existia em competição um factor chamado "cilindrada corrigida", se não me engano (x 1,7).

Mas apesar de não poder ser usado em taças de competição, não deixa de ser um "1300".
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #24 em: 12 de Junho, 2009, 03:11:32 »
Apesar de não ser extraordinário em Potência, não poderia deixar de referir o Bertone X1/9 1300.
"Apenas" 75cv para 880 Kg em 3,83 metros de puro estilo!
Capaz de 170 Km/h e ~12 segundos de 0 a 100!
É um carro cheio de soluções e pormenores deliciosos  :rolleyes:


















« Última modificação: 12 de Junho, 2009, 03:22:30 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #25 em: 12 de Junho, 2009, 11:59:52 »
atenção que "esse" 1300 é na realidade um 1500 com parachoques de 1300
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #26 em: 12 de Junho, 2009, 13:59:22 »
atenção que "esse" 1300 é na realidade um 1500 com parachoques de 1300

De acordo, mas ficam as belas fotos para exemplificar o excelente modelo.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #27 em: 12 de Junho, 2009, 18:08:06 »
Apesar de não ser extraordinário em Potência, não poderia deixar de referir o Bertone X1/9 1300.
"Apenas" 75cv para 880 Kg em 3,83 metros de puro estilo!
Capaz de 170 Km/h e ~12 segundos de 0 a 100!
É um carro cheio de soluções e pormenores deliciosos  :rolleyes:



Este carro parece um "made in Indonesia"... feio comó cu....

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #28 em: 12 de Junho, 2009, 18:45:45 »
Arre... que raio de gostos tens  :lol:

O X1/9 é simplesmente muito belo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:1300, Essa Cilindrada Mágica!
« Responder #29 em: 12 de Junho, 2009, 19:33:33 »
Depende do cu! há cus bem bonitos...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"