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Ao ler os valores pelo leitor anda a volta dos 83/85°O ponteiro quando ligo o carro sobe muito rápido para o meio, daí se calhar não estar a funcionar corretamente.
Ja ouvi comentarios por ai que desde que a temperatura estja dentro de valores normais a posição do ponteiro é o meio, se subir em excesso "salta" para cima. Na minha opinião é quase a mesma coisa que nao ter ponteiro nenhum se não pior ainda. Mas são comentarios que ouvi não tenho a certeza que seja assim. Muito provavelmente o jorge vem ja esclarecer a questão.
Normalmente no meu com este frio e o motor frio, para subir até meio (que é a onde ele anda sem mexer) demora cerca de 5 minutos a circular normal. E claro quando o motor está frio o ponteiro nem mexe, fica em baixoEste não, mal ligo o carro nem 2 minutos vai para o meio, daí dizer que se calhar o sensor não está a funcionar com este quadrante, a temperatura da água com o leitor Obd2 anda a volta dos 83/85°
Filipe, mede 83/85º ao fim de quanto tempo? E com o carro frio, antes de colocar a trabalhar qual e a temperatura que consegue ler?Para quem nao tem multimetro para medir a resistencia ohmica do sensor creio que sera a forma mais viavel de perceber o estadop da sonda...
Ao final de 10/15 m atinge essa temperatura
O ponteiro tem de ficar sempre nesta posição depois de quente!
O problema de ele não puxar? Mas o motor trabalha de forma igual?[/quoteMudei os cabos de velas, ficou um brinquinho😃😃