Autor Tópico: Alteracões ao Uno 60 SX  (Lida 3843 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« em: 10 de Janeiro, 2005, 19:38:18 »
Boas.
Tou a pensar em mandar fazer uma bolachas para colocar nas rodas para assim alargar as vias e aumentar a segurança em curva.

Alguém pode recomendar uma medida?

Tou a pensar em 4 mm. :fiat:  
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2005, 19:44:17 »
Não se essa coisa das bolachas será boa ideia...em termos de segurança.
Ja ouvi historias manhosas.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #2 em: 10 de Janeiro, 2005, 19:55:48 »
Eu já fiz para um BX e resultou.
O meu pai tb tinha umas no BX dele e akilo parecia k curvas não existiam.


Resta saber se também resulta no uno.

Claro k para fazer as bolachas tenho que mandar fazer pernos senão ainda perco as rodas pelo caminho.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #3 em: 10 de Janeiro, 2005, 20:18:07 »
Certo.
Nao te esqueças é da força que isso vai obrigar a fazer no centro da suapensão e nos restantes componentes...
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #4 em: 11 de Janeiro, 2005, 00:09:17 »
Queres uma ideia muito melhor e mais barata?
Vais a uma sucata e tiras de um fiat 127 as bolachas da frente.
Todos têm.

 
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #5 em: 11 de Janeiro, 2005, 10:11:42 »
Poix.
O problema é k o Uno é mais estreito atraz do que á frente.

Além disso é capaz de demorar a encontrar um 127 até no ferro velho.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #6 em: 11 de Janeiro, 2005, 10:51:01 »
as bolachas desde que as tenhas centradas ao cubo e centrem as jantes não devem dar problemas, convem estarem equilibradas, e pesarem o menos possivel, podes precisar ou não de pernos novos, dependendo do tamanho das bolachas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #7 em: 11 de Janeiro, 2005, 12:11:28 »
Em principio serão de 4 mm cada.
Mas para essa medida é melhor fazer pernos novos, não vá o diabo tecelas.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #8 em: 11 de Janeiro, 2005, 12:30:29 »
não te esqueças de ver se as rodas livram as cavas

ja usei bem mais sem problemas num 127... a malta que diga... entre bolachas e pneu... tinha mais perto de 10 cm por eixo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #9 em: 11 de Janeiro, 2005, 13:07:50 »
lol.

Eu só kero dar alguma segurança , não tranformar u uno num Cilindro.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #10 em: 11 de Janeiro, 2005, 13:57:06 »
eheheh

segurança... mete discos de turbinas :P

umas bolachitas de 10mm em aluminio com "gola", jantes em liga leve, magnesio de preferencia, sapatos a condizer e tens um carrinho que curva impecavelmente, não te esqueças é de ver os amortecedores e as molas... os unos tem a mania de fugir de frente :|
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Detweiler

  • Visitante
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #11 em: 11 de Janeiro, 2005, 18:58:48 »
Essa ideia não vira de teres comprado umas jantes agora os pneus roçarem-te na carroçaria?  

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #12 em: 11 de Janeiro, 2005, 20:48:18 »
Acho k essa era para ti Luke!!:)
 
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #13 em: 12 de Janeiro, 2005, 00:22:35 »
Citar
Poix.
O problema é k o Uno é mais estreito atraz do que á frente.
 
Quase todos os carros o são ;)
Quanto a bolachas de 127... isso não deve faltar ao Luke :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Alteracões ao Uno 60 SX
« Responder #14 em: 12 de Janeiro, 2005, 12:03:54 »
por acaso falta... as bolachas nos 127 servem para livrar as pinças da frente... o surf não usa disso, as jantes especiais não tem necessidade disso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma