Autor Tópico: MOTOR 903CC  (Lida 5418 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NIGHTUNING

  • Visitante
MOTOR 903CC
« em: 12 de Agosto, 2003, 23:30:48 »
:bjeca: OLÁ PPL. SOU NOVO POR ESTES LADOS, E APENAS "CONHEÇO" O LUKE.
O MOTOVO PELO QUAL ESTOU AQUI, É O FACTO DE TER UM MARBELLA COM O MOTOR DO 127 E QUERER AUMENTAR A POTENCIA DELE. ESSE CARRO É A MINHA MONTRA ROLANTE. :super:
SOU PROPRIETÁRIO DE UMA LOJA DE TUNING, E PROCURO AJUDA, OU QUEM SABE ALGUEM QUE ME POSSA DAR UMA AJUDA COM O MOTOR, UMA VEZ QUE MECANICA NÃO ME DIZ NADA. O MEU RAMO É MESMO O CAR-AUDIO.
ATÉ BREVE.
UM OBRIGADO ESPECIAL AO LUKE.

VALEU A AJUDA.

124sport

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 961
  • Karma:
    +0/-0
    • http://franciu.com.sapo.pt/fiat.html
MOTOR 903CC
« Responder #1 em: 13 de Agosto, 2003, 01:55:31 »
BENVINDO o forum  ;)
motor 127 nao e comigo ,mas de certeza que a aki pll que te vai ajudar .
força nisso,
abraço
124 AC coupé Sport 1967
124 AC coupé Sport 1968
124 AC coupé Sport 1969

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #2 em: 13 de Agosto, 2003, 15:16:10 »
Eu ando a estudar o motor do 127... Mas ainda falta saber muita coisa, esperar que o luke me vá arranjando mais material, e saber como faço para mandar fazer peças em aluminio apartir de moldes. Com isto tudo resolvido, podemos montar carburadores IDF 36 no 127, o que deve ser interessante.
 

ZerO-CooL

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 801
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
MOTOR 903CC
« Responder #3 em: 14 de Agosto, 2003, 15:34:29 »
a mim ja me bastava um weber duplo  :d_finger:
sky, qd e k se corta a cabeça do 27 pa fazer uma admiçao a maneira?

acabei de xegar do algarve, fiz a volta de 2000km e o bixo nem se keixou... e pa admirar... nem valvulas, nem akeceu. so tive k lhe dar um toke no ralenti, qd la xeguei tava bue baixo. sempre k parava morria. qd tava a vir pa ca, ja depois de afinado, ficou outra vez acelerado (akele bixo e muito temperamental, para alem de ter vontade propria hehe). toca a baixar o ralenti outra vez lol.


BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
FH-xx-xx '82 FIAT 127 "BodyBoard" 1/3 900/C, 1/3 SURF, 1/3 A112 abarth :p
SI-xx-xx '89 LANCIA Y10 1.1 FIRE LX Beachmobile :p

xx-xx-JV '98 Alfa Romeo 156 1.8 TS Sport Kit Encostado...

xx-JL-xx '10 Suzuki GSR 600 Daily driver/2

xx-LJ-xx '11 Opel Astra ST Daily driver

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #4 em: 14 de Agosto, 2003, 15:55:52 »
pa dis ai como fasso isso que o me relanti ta assim nas 300 ta sempre a cair

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #5 em: 15 de Agosto, 2003, 00:16:16 »
Vou estar duas semanas undercover na Figueira da Foz, depois disso espero que já não esteja tanto calor (ir para a arrecadação suar que nem um porco não está com nada). Depois quando voltar vou recomeçar a mexer nessas coisas.

ZerO-CooL

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 801
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
MOTOR 903CC
« Responder #6 em: 15 de Agosto, 2003, 01:30:01 »
Citar
pa dis ai como fasso isso que o me relanti ta assim nas 300 ta sempre a cair
qual e o teu carb? o meu e solex. pa afinar o ralenti no solex e mexer no parafuso k esta perto da haste onde se liga o cabo do acelerador. apertas pa aumentar, desapertas pa diminuir. do outro lado tens o da mistura mas e melhor n ires pa ih... (falo de experiencia propria)


BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
FH-xx-xx '82 FIAT 127 "BodyBoard" 1/3 900/C, 1/3 SURF, 1/3 A112 abarth :p
SI-xx-xx '89 LANCIA Y10 1.1 FIRE LX Beachmobile :p

xx-xx-JV '98 Alfa Romeo 156 1.8 TS Sport Kit Encostado...

xx-JL-xx '10 Suzuki GSR 600 Daily driver/2

xx-LJ-xx '11 Opel Astra ST Daily driver

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #7 em: 15 de Agosto, 2003, 11:52:08 »
Não é bem assim zero-cool porque se a mistura estiver esganada por mais que aceleres o carro ele vai estar sempre esganado.
Eu falo pelos carburadores weber, são muito estaveis precisam é de manutenção. De vez em quando, deve-se desapertar a tampa superior do carburador e limpar a cuba, o filtro de entrada e retorno da gasolina, os giglers, a valvula de agulha e as borboletas, devendo também lavar todos os canais de ar e gasolina com ar cumprimido.
Durante esta tarefa não é preciso fazer qualquer afinação apenas convém verificar se a abertura da válvula de agulha é a corecta (7mm).
Depois de fechar o carburador é dar 1,5 voltas ao parafuso de afinação da abertura da borboleta.
Pôr o carro a trabalhar e rodar o parafuso da mistura para um dos lados até ao motor começar a engasgar, depois rodar tudo para o outro lado até ele engasgar novamente, contar o nº de voltas dividir por 2 e está afinado.  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #8 em: 15 de Agosto, 2003, 11:56:28 »
o meu é um mk1 dos ultimos mesmo 78

ja deve ser weber eu penso  

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #9 em: 15 de Agosto, 2003, 15:53:35 »
pa tirei a cixa do filtro , mas nao sei que parafuso é qual por isso nao mexi dei so uma spreiadela de wd 40 ,  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
MOTOR 903CC
« Responder #10 em: 16 de Agosto, 2003, 01:30:38 »
Viva night

Como ja te tinha dito no mail, para aumentares a potencia desse bicho tens varias aboradagens mas primeiro tens de dizer qual é o orçamento para o motor caso contrario.... é um pouco dificil definir a melhor preparação possivel

num carro aspirado uma polidela na cabeça é sempre benefica, valvulas de admissão maiores são sempre favoraveis a maior potencia, interior aligeirado e equilibrado idem idem "", etc.. etc..
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #11 em: 18 de Agosto, 2003, 18:08:00 »
barroso o meu proob é saber que parafuso é qual nao tens ai um esquema para eu afinar isto de vez?
 

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #12 em: 18 de Agosto, 2003, 19:21:00 »
O parafuso da borboleta é encostado á haste do acelerador virado pra a caixa preta da chaufagem (não sei se é assim que se escreve)
O parafuso de regulação da mistura está virado para a bateria.
vou ver se arranjo uma foto
 
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #13 em: 18 de Agosto, 2003, 19:27:01 »
...
 
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
MOTOR 903CC
« Responder #14 em: 18 de Agosto, 2003, 19:29:28 »
eternemente agradecido ,

vou ja tratar disto


fasso isto com o motor quente e com o ar aberto certo?