Autor Tópico: Preparação de cabeça OHC (Opel)  (Lida 19048 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #45 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:07:57 »
Eu só não sei como consegues manter os paus todos direitos, comigo caiam todos :smash:  :point:

:P
1996 Fiat Punto 55 SX

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #46 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:09:25 »
HAHAHAHA

Pois, e agora vou ter que os por direito outra vez heheheh.  (lol)  

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #47 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:11:45 »
Ui...Ui...

  Está-se mesmo a ver, qualquer dia tens de fazer umas rugosidades na admissão para o Corsa não ser tão rápido.... Bom trabalho sim senhor :t_up:  Já em tempos alguém muito entendido em mecânica, segredou-me que em certos casos apenas o polimento da admissão já dá um resultado bombástico.....  :t_up:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:


Depois será baptizado de : Corsa :omg:

Abraços
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #48 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:13:44 »
:)
obrigado pelo apoio.

Estive a falar com um mecanico de minis na exposição dos clássicos (exponor) e ele disse-me que polisse a admissão, e no fim a deixasse de um dia para o outro com sal, para picar. Truques.

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #49 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:14:19 »
Xô Zé.. andas desaparecido :P
E o projecto 127? :t_up:  
1996 Fiat Punto 55 SX

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #50 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:20:23 »
E acrescentando um pouco de informação... Primeiro desbastei as irregularidades que os canais tinham, algumas mto grandes por sinal. Umas eram junções de moldes da fundição, outros eram mesmo defeitos.

Por exemplo, logo junto à sede da válvula havia uns quantos degraus. Agora está tudo suave, e esperemos que isso melhore a circulação.

A admissão ainda não está terminada, pois estou à espera de um novo colector, para o fazer bater certo com a cabeça, para não haver nenhum ressalto na união.

As saídas de escape já posso começar a pensar em acabá-las, pois não vou alterar nada. Os colectores de escape não são para ficar, e não quero arriscar a que as saídas da cabeça sejam maiores que a entrada no colector de escape.

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #51 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:35:32 »
Sim senhor estas a trabalhar bem e podes ter a certeza que vais notar resultados.
Quanto á tecnica do sal não conhecia, mas sei que também não tem muito interesse ter as admissões demasiadamente polidas talvez daí a tecnica do sal.
Essas alterações que tas a fazer no teu carro eu fiz num mini, rampiei as admissões, poli a os canais de escape, rebaixei um pouco a cabeça, meti um carburador dellorto 45 duplo, colectores de escape em inox, dois escapes de mota e um radiador de oleo e digo que valeu bem a pena. :yes:  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #52 em: 08 de Dezembro, 2003, 23:46:13 »
Citar
Xô Zé.. andas desaparecido :P
E o projecto 127? :t_up:
Então é assim:


   Sábado que vem, dia 13 de Dezembro se tudo correr como planeado, o Sr. José Fernandes (Pai) e o José Fernandes (filho),  irão a ________, buscar o tão esperado 127, ou seja se tudo correr bem (espero que o meu Pai esteja melhor), em princípio virá a rolar e se a mecânica se portar como deve de ser de ________ a Lisboa, poderá fazer no Encontro mensal do CLUBE a sua 1ª Aparição em público..... :t_up:

  É um "BT" :fiat:  :fiat:  :fiat:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #53 em: 09 de Dezembro, 2003, 00:14:53 »
:palmas: vamos lá ver isso  :t_up:  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #54 em: 09 de Dezembro, 2003, 00:28:40 »
Já não bastava o Tempra com ar de carro da policia... agora vais ter um BT :D :smash:
Boa sorte com isso ;)
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #55 em: 09 de Dezembro, 2003, 00:42:54 »
Thank's guys.... ;)  :t_up:  :t_up:  :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #56 em: 09 de Dezembro, 2003, 00:47:43 »
Sky.... Desculpa estar a usar o teu tópico para esta boa novidade mas reparei agora no fim da assinatura do Eric e o campeão dos consumos deverá ser outro.... :point:  (lol)  :point:  (lol)

  O Tempra fez ontem 100 km mistos com cidade e auto-estrada com:


5,76 Litros.....

  Não querendo tirar o mérito ao teu Uno Eric

 Tenho de o dizer..... "Para uma besta de 1400 cc e uma tonelada de peso, tá fixe....!!!!!!!!"

 :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #57 em: 09 de Dezembro, 2003, 21:42:00 »
Tás à vontade, eu apenas tenho isso porque o Uno gasta menos que gastava o 127 :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #58 em: 10 de Dezembro, 2003, 15:39:56 »
hehe, ora isso nao é nada! Aposto que o meu Delta faz menos.  :violino:
Sim, sr. Mto bom !!

A propósito : o meu pai teve um mini com matricula BT . Axo q era de 73, mas n tenho a certeza.
Aquilo andava bem, excepto no inverno que tinha q pegar a empurrão.  :d_finger:  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #59 em: 23 de Janeiro, 2004, 20:10:40 »
Finalmente, progressos. Só em termos de material. Pq em termos de trabalho, não tenho tido tempo.


Arvore de cames de 280º.


Colector novo com saidas redondas.


Pormenor do colector.
O buraco quadrado é uma passagem de água.