Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem
Preparação de cabeça OHC (Opel)
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Preparação de cabeça OHC (Opel) (Lida 19048 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #45 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:07:57 »
Eu só não sei como consegues manter os paus todos direitos, comigo caiam todos
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
SkyNet3D
Vignale
Offline
643
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #46 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:09:25 »
HAHAHAHA
Pois, e agora vou ter que os por direito outra vez heheheh. (lol)
Registado
José Fernandes
Moderação
Ferrari
Offline
Zé Foguete
13303
Karma:
+14/-37
Sexo
Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #47 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:11:45 »
Ui...Ui...
Está-se mesmo a ver, qualquer dia tens de fazer umas rugosidades na admissão para o Corsa não ser tão rápido.... Bom trabalho sim senhor
Já em tempos alguém muito entendido em mecânica, segredou-me que em certos casos apenas o polimento da admissão já dá um resultado bombástico.....
Depois será baptizado de : Corsa :omg:
Abraços
Registado
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels
SkyNet3D
Vignale
Offline
643
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #48 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:13:44 »
obrigado pelo apoio.
Estive a falar com um mecanico de minis na exposição dos clássicos (exponor) e ele disse-me que polisse a admissão, e no fim a deixasse de um dia para o outro com sal, para picar. Truques.
Registado
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #49 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:14:19 »
Xô Zé.. andas desaparecido
E o projecto 127?
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
SkyNet3D
Vignale
Offline
643
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #50 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:20:23 »
E acrescentando um pouco de informação... Primeiro desbastei as irregularidades que os canais tinham, algumas mto grandes por sinal. Umas eram junções de moldes da fundição, outros eram mesmo defeitos.
Por exemplo, logo junto à sede da válvula havia uns quantos degraus. Agora está tudo suave, e esperemos que isso melhore a circulação.
A admissão ainda não está terminada, pois estou à espera de um novo colector, para o fazer bater certo com a cabeça, para não haver nenhum ressalto na união.
As saídas de escape já posso começar a pensar em acabá-las, pois não vou alterar nada. Os colectores de escape não são para ficar, e não quero arriscar a que as saídas da cabeça sejam maiores que a entrada no colector de escape.
Registado
Barroso127
Zagato
Offline
1889
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #51 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:35:32 »
Sim senhor estas a trabalhar bem e podes ter a certeza que vais notar resultados.
Quanto á tecnica do sal não conhecia, mas sei que também não tem muito interesse ter as admissões demasiadamente polidas talvez daí a tecnica do sal.
Essas alterações que tas a fazer no teu carro eu fiz num mini, rampiei as admissões, poli a os canais de escape, rebaixei um pouco a cabeça, meti um carburador dellorto 45 duplo, colectores de escape em inox, dois escapes de mota e um radiador de oleo e digo que valeu bem a pena. :yes:
Registado
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]
José Fernandes
Moderação
Ferrari
Offline
Zé Foguete
13303
Karma:
+14/-37
Sexo
Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #52 em:
08 de Dezembro, 2003, 23:46:13 »
Citar
Xô Zé.. andas desaparecido
E o projecto 127?
Então é assim:
Sábado que vem, dia 13 de Dezembro se tudo correr como planeado, o Sr. José Fernandes (Pai) e o José Fernandes (filho), irão a ________, buscar o tão esperado 127, ou seja se tudo correr bem (espero que o meu Pai esteja melhor), em princípio virá a rolar e se a mecânica se portar como deve de ser de ________ a Lisboa, poderá fazer no Encontro mensal do CLUBE a sua 1ª Aparição em público.....
É um "BT"
Registado
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels
Barroso127
Zagato
Offline
1889
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #53 em:
09 de Dezembro, 2003, 00:14:53 »
vamos lá ver isso
Registado
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #54 em:
09 de Dezembro, 2003, 00:28:40 »
Já não bastava o Tempra com ar de carro da policia... agora vais ter um BT
Boa sorte com isso
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
José Fernandes
Moderação
Ferrari
Offline
Zé Foguete
13303
Karma:
+14/-37
Sexo
Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #55 em:
09 de Dezembro, 2003, 00:42:54 »
Thank's guys....
Registado
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels
José Fernandes
Moderação
Ferrari
Offline
Zé Foguete
13303
Karma:
+14/-37
Sexo
Masculino
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #56 em:
09 de Dezembro, 2003, 00:47:43 »
Sky.... Desculpa estar a usar o teu tópico para esta boa novidade mas reparei agora no fim da assinatura do Eric e o campeão dos consumos deverá ser outro....
(lol)
(lol)
O Tempra fez ontem 100 km mistos com cidade e auto-estrada com:
5,76 Litros.....
Não querendo tirar o mérito ao teu Uno Eric
Tenho de o dizer..... "Para uma besta de 1400 cc e uma tonelada de peso, tá fixe....!!!!!!!!"
Registado
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #57 em:
09 de Dezembro, 2003, 21:42:00 »
Tás à vontade, eu apenas tenho isso porque o Uno gasta menos que gastava o 127
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
Delta1300
Zagato
Offline
1209
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #58 em:
10 de Dezembro, 2003, 15:39:56 »
hehe, ora isso nao é nada! Aposto que o meu Delta faz menos.
Sim, sr. Mto bom !!
A propósito : o meu pai teve um mini com matricula BT . Axo q era de 73, mas n tenho a certeza.
Aquilo andava bem, excepto no inverno que tinha q pegar a empurrão. :d_finger:
Registado
Saudades do 1.3
...
agora com 1.6T
SkyNet3D
Vignale
Offline
643
Karma:
+0/-0
Preparação de cabeça OHC (Opel)
«
Responder #59 em:
23 de Janeiro, 2004, 20:10:40 »
Finalmente, progressos. Só em termos de material. Pq em termos de trabalho, não tenho tido tempo.
Arvore de cames de 280º.
Colector novo com saidas redondas.
Pormenor do colector.
O buraco quadrado é uma passagem de água.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
Ir para o topo