Autor Tópico: Preparação de cabeça OHC (Opel)  (Lida 19078 vezes)

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Erickson

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #75 em: 30 de Janeiro, 2004, 13:44:24 »
Pode ser esse o facto, mas também é complicado de perceber o que escreves... :P
1996 Fiat Punto 55 SX

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #76 em: 30 de Janeiro, 2004, 21:02:42 »
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e pa mim e indiferente se limas ou se alisas ,qq coisa,como eu disse no inicio era so pa comentar.

É pena que seja indiferente, porque se tivesses algum conselho que eu pudesse usar, até era fixe.

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Cortar e uma maneira de dizer qnd me refiro ao devastar/limar.

Pois, para mim cortar é... enfim... cortar?

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Se n es guru nenhum devias ter reparado q eu falar dakela maneira tava a tentar dizer te q n e com uma lixa de agua e a limar aki ou ali q resolves / diminuis o problema.

Eu percebi que tudo o que eu fiz não resolve nada, mas também não me disseste o que resolve.

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Mas pelos vistos n foste suficientemente humilde pa aceitar a opiniao ou perguntar do q eu tava a falar.

Epá, sinceramente não sei quem és nem qual é a tua profissão, até podes ser da Nasa, ou trabalhar para a Ferrari. Quem não é humilde és tu, a vir com essas conversas técnicas que não se traduzem em nada de real.

Se querias que eu percebesse de que estavas a falar, escrevias de outra forma.

Agora podes fazer duas coisas, ou continuas com esse discurso de sabes muito mas não podes dizê-lo, e de maneira que se traduza em qualquer coisa concreta, ou começas a falar como deve ser. Se escolheres a 2ª hipotese, terei muito gosto em trocar ideias contigo.

Bizarro

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #77 em: 31 de Janeiro, 2004, 12:39:19 »
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  não percebo mesmo nada...  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  
small sports car...


Gran Turismo

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #78 em: 31 de Janeiro, 2004, 12:44:40 »
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:d_naughty:
Aqui á uns tempos estive a falar com o GT sobre isto mas acho que ele deve de ser a pessoa indicada para dar umas luzes sobre este bernouli
Estou tao bem a ler...

Nao gosto de fazer de juiz ou algo parecido. Eles hao de chegar a acordo.  :d_naughty:  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #79 em: 31 de Janeiro, 2004, 21:39:00 »
Epa, se querem uma discussão sobre fisica ou matemática, por favor abram um tópico para o efeito. Este tópico é sobre o que diz no titulo lá em cima na barra azul mais escura.

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« Responder #80 em: 01 de Fevereiro, 2004, 01:36:43 »
É bem possível. Mas se o autor do tópico me dissesse para ir falar sobre isso para outro lado, eu respeitava.

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #81 em: 01 de Fevereiro, 2004, 12:50:32 »
Ok!
O topico é teu!!!
Fica com ele escepto este topico vou retirar todas as minhas intervenções...
Diverte-te   :t_up:  
« Última modificação: 01 de Fevereiro, 2004, 12:54:42 por iniciado »
128...É mais carro.My Webpage

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« Responder #82 em: 01 de Fevereiro, 2004, 13:17:20 »
Tu é que sabes o que fazes, não foi isso que eu pedi. Mas se queres entender assim, força.

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #83 em: 01 de Fevereiro, 2004, 14:02:22 »
a minha faz degradé de preto a cinza :P
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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #84 em: 01 de Fevereiro, 2004, 22:46:02 »
Mas a tua é uma barra muito boiola  :point:  

Luke

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #85 em: 02 de Fevereiro, 2004, 08:16:09 »
:d_finger:
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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #86 em: 06 de Fevereiro, 2004, 09:27:50 »
Mais um update:

Desta vez foi dia de acertar a cabeça com o colector.



Para acertar a cabeça com o colector pintei as zonas a desbastar com tinta preta, para melhor acesso à parte do colector a desbastar, "inventei" este pincel.



Inicialmente começo por desbastar num angulo maior, para determinar mais rápidamente até onde quero ir. Vou experimentando encostar o colector para ver quanto falta.



Depois do primeiro desbaste, é altura de acertar a passagem, para não haver curvas apertadas.





Aqui ainda podemos ver a diferença que fazia do colector para a cabeça.



Agora depois de desbastar.



Depois de acertar todas as passagens com o dremmel.





Começa o trabalho à mão. Usei este esquema para evitar as bolhas nos dedos, e também porque me assim não preciso de segurar a lixa com outro dedo, o que ao fim de um bocado se torna doloroso
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2004, 10:22:51 por SkyNet3D »

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #87 em: 06 de Fevereiro, 2004, 09:28:57 »


Já começa a ter melhor aspecto.





Por uma questão de curiosidade, a comparação da admissão do 14SE (redondas) e do 14NV (quadradas).



Esta é a caixa de ar que irei usar. Foi-me oferecida pelo Akeemking (obrigado de novo).

A caixa de ar precisa de ser alterada, pois não quero nem a válvula de vácuo, nem a entrada de ar quente que esta abre e fecha.



Aqui estão as peças que não são precisas, uma delas, a mais à direita, teve que ser cortada.



Cortei dois pedaços de plástico de uma tampa de uma caixa de gelado e tapei os buracos que ficaram.



Vista do interior.



Vista através da entrada de ar.



Mais uma vista do interior.
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2004, 10:33:52 por SkyNet3D »

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« Responder #88 em: 06 de Fevereiro, 2004, 09:29:40 »


A caixa com o filtro.





E o trabalho na caixa de ar está terminado.

 

Continua...
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2004, 10:26:39 por SkyNet3D »

Luke

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Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #89 em: 06 de Fevereiro, 2004, 10:32:13 »
não seria conveniente teres o interior da caixa "limpo" de coisas que podem perturbar o fluxo de ar?
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