Fiatistas
Divulgação => Divulgação de Encontros e Eventos => Tópico iniciado por: cjcorreia em 30 de Agosto, 2005, 09:01:07
-
Bom dia!
No próximo sábado dia 03 de Setembro vai ter lugar mais um encontro de motas antigas e clássicas em Sintra! Este é um evento que todos os anos reune amantes destes veículos nacionias e alguns estrangeiros!
Além do encontro vai existir também uma pequena automobilia relacionada com as motas.
Por outro lado, depois da exposição estática das motas vai ter lugar um pequeno passeio pela região.
Eu vou participar pelo 1º ano com a Suzuki GT 380 de 1975, se alguém mais quiser aparecer é questão de combinar!
Assim que eu souber mais detalhes coloco aqui!
Cumps!
-
Em ke sitio de sintra? na vila? provavelmente vou mas nao tenho mota.... looool vou seicento.
-
Bom dia!
Provavelmente será na vila....ainda não sei o sitio ao certo, assim que tiver mais detalhes eu digo!
Cumps.
-
Update!
Pra variar...todos os meus amigos que iam comigo acabaram de roer a corda! :red:
Portanto acabo por ir sózinho!
O encontro é às 9 da manhã na Feira de São Pedro de Sintra!
Como vou sózinho levo a mota no reboque....
Cumps.
-
o meu pai deve ir, se calhar tb apareço por la, embora a honda n deva estar a andar :(
essa Suzuki ta mto louca :yes:
o meu pai tb ja teve uma Triumph Daytona 500 (http://www.ajfox.com/motorcycles/1972_triumph_daytona_500.shtml) (ou seria uma tiger?!) mas ja foi vendida. a honda tb ta pa venda. dps meto umas pics no forum ;)
-
o meu pai tem aqui uma coisa rara e não usa, a carina, das primeiras, de 69 e está ao fundo da garagem pa servir de poiso para as mais variadas coisas :boxe:
-
embora essa carina tenha uma cor feia, ainda ofereço 100€ por ela! se quiseres avisa pra eu levar o reboque de 2 motas em vez do de 1!
Assim aproveito a voagem e trago-a logo! LOL
-
Tu es completamente doido, so o motor tem uma retficação de 60 contos... tu sabes bem o valor real dela, não estejas com rodeios, alem disso não é para venda por sempre ter pertencido á familia
:boxe: :pimba:
-
vais dizer que mesmo com a parte eléctrica por acabar isto não vale mais que uns míseros e mais que rídiculos 20 contos :pimba: enquanto que para uma vespa existem peças novas para esta é "grupes"... :yeah: desta até tenho o catálogo aqui com o preço da época...
desculpa la tar a abusar do tópico mas epa...foi um comentário desnecessário oh correia... :red:
-
Eu tambem tenho uma Honda antiga cá por casa.. uma CB175! Aquilo é grande maquinão... mas agora esta a espera de uns euros para um revisão electrica.. que ela nao gera corrente.. :pimba:
E depois tenho uma solex S2200... uma grande maquina.. 45km/h... :yeah: Mas tem que ser desmachada e montada que depois da pintura nao veio lá muito certa...
-
Esta casal é machina, teve uns 15 anos parada debaixo de uma varanda depois mudaram-na de sitio para onde actualmente moro ficou uns 4 anos no meio da erva e lá o meu irmão se lembrou de a por numa oficina, tinha um ninho de ratos na caixa do motor e tudo, mas em 20 minutos trabalhou!!! andou uns 2 km's de escape livre, aquilo é que era ronco!!!
-
Eu tambem tenho uma Honda antiga cá por casa.. uma CB175! Aquilo é grande maquinão... mas agora esta a espera de uns euros para um revisão electrica.. que ela nao gera corrente.. :pimba:
E depois tenho uma solex S2200... uma grande maquina.. 45km/h... :yeah: Mas tem que ser desmachada e montada que depois da pintura nao veio lá muito certa...
Bom dia!
Em relação à CB 175, e ao facto de não gerar corrente, Êxperimenta montar-lhe uma bateria com carga e vê se continua sem gerar corrente! A minha GT por exemplo de tiver a bateria descarregada tb não gera corrente nas velas, e não tem nenhuma avaria! é mesmo assim!
Cumps.
-
Eu tambem tenho uma Honda antiga cá por casa.. uma CB175! Aquilo é grande maquinão... mas agora esta a espera de uns euros para um revisão electrica.. que ela nao gera corrente.. :pimba:
E depois tenho uma solex S2200... uma grande maquina.. 45km/h... :yeah: Mas tem que ser desmachada e montada que depois da pintura nao veio lá muito certa...
Bom dia!
Em relação à CB 175, e ao facto de não gerar corrente, Êxperimenta montar-lhe uma bateria com carga e vê se continua sem gerar corrente! A minha GT por exemplo de tiver a bateria descarregada tb não gera corrente nas velas, e não tem nenhuma avaria! é mesmo assim!
Cumps.
nós compramos uma bateria nova, pusemos na mota e ela andava que era uma maravilha.. deu umas voltinhas, mas quando a carga da bateria acabou (gastou-se!) deixou de trabalhar...
já falamos com um senhor que reconstroi motas e ele já nós disse o que era.. mas o problema é que ele é daqueles a quem entregam as motas para ele as restaurar todas, ou seja esta habituado a pedir o que quer... :d_lookr:
-
Pacifico! já percebi o problema! a mota não está a carregar a bateria! portanto se voltares a carrgar a bateria a moto anda....
tens que mandar ver a peça que faz de alternador na mota (não me lembro o nome...) deve estar a precisar de uma reparação....por vezes é só falta de limpeza no volante do motor! deve ser uma coisa simples!
O melhor é mesmo ires a uma oficina normal ou a um concessionário Honda que eles resolvem!
Cumps.
-
Boas!
Embora não tenha muito a ver com o assunto do post inicial, deixo aqui um link interessante para quem gosta de motociclos antigos, nomeadamente portugueses!
Sempre ajuda a formar a nossa cultura, e a preservar a nossa história recente!
http://www.motorizadas50.pt.vu/ (http://www.motorizadas50.pt.vu/)
Cumps.
-
bem porreiro o site! ;)
-
Ainda bem que gostaste! :uikabom:
Agora vê lá as Solex! a tua é destas?
-
Outra!
-
Nao tem a ver com o post inicial mas... a SIS Sachs V5 foi alguma coisa de jeito no seu tempo? e peças será ke se arranjam com facilidade? é ke o meu avo tem uma parada na garagemmmm, volta e meia poe a funcionar so para nao agarrar o motor... e pelo ke sei o conta kilometros nao funciona...
se a mota for alguma coisa de jeito ainda lha peço.... para dar umas voltinhas..
-
era uma grande máquina sim!!!
-
Lobo Artistico!
è uma mota bem engraçada sim! é de manter e se possivel colocar toda impec e de origem!
è uma lotus? ou é a normal com almofadinha no depósito?
se fores ao site que eu indiquei na página anterior tens por lá umas fotos dela!
Cumps.
-
Eu desde que vi uma v5 a passar uma rebeira com água pelo motor fiquei apaixonado pela mota.. claro que dps se foi abaixo, mas tambem foi só limpar a vela e pegou.. ao contrario da yamaha que passou com ela.. (lol)
-
sim tem a almofadinha no deposito mas é uma SIS V5 Racing é igual a esta... cor e tudo.
(http://www.bikepics.com/pics/pics/sachs-v5racing-82-bikepics-308970.jpg) (http://www.bikepics.com/pics/pics/sachs-v5racing-82-bikepics-308970.jpg)
-
já agora pk Lobo Artistico! ?
-
Ainda bem que gostaste! :uikabom:
Agora vê lá as Solex! a tua é destas?
Yep! a minha é igual à primeira, tem o farol redondo e nao tem para-choques a volta do motor, e pelo que percebi o "poisa pés" tambem é diferente.
Só lhe falta o farol traseiro que esta partida, eo unico que vi a venda em PT queriam 40Eur... já vi no ebay frances por 5! (lol)
Há uns anos pedimos matricula amarela, mas ficou registada como S3800... :pimba:
Estou a ver que tenho que ir à terra da minha avó tentar comprar umas motas.. :d_naughty:
-
Como gostava de ter uma destas... adoro as motas de cross deste tempo!
(http://www.motorizadas50.com/macal_cross.jpg)
-
Plos vistos o pessoal daqui até está a gostar do assunto das motas antigas! lol!
Wolf (lobo) art (artistico) era uma brincadeira! :d_grin:
Bizarro! posso vender-te uma casal de 4 pra fazeres uma replica dessa mota!
Quanto à V5, se é igual a essa, experimenta colocá-la em condições de circular e vai a uns encontros só pra veres se não fica muita gente a olhar....
Cumps.
P.S.: mantenho o convite inicial...se alguém se quiser juntar a mim a ir a Sintra é só avisar! hoje já vou preparar a GT e colocá-la no reboque! :t_up:
-
Bem, más noticias o meu avô já vendeu a mota... FDS tanto tempo parada e logo agora é ke tinha de ser vendida...
-
Bem, más noticias o meu avô já vendeu a mota... FDS tanto tempo parada e logo agora é ke tinha de ser vendida...
:(
Não tens outro avô? :D
-
Comprar a mota nao digo, mas se me conseguires arranjar um capacete à famel foguete, pode ser que to compre!
-
o outro so gostava de bicicletas....LOOOOL
-
Ora aí está ela....já tá no reboque, só falta apertar as cintas!
-
agora a Casal Carina que tenho lá em casa à espera de melhores dias.... :smasher:
-
Bizarro! não tenho capacete nenhum desses! se arranjares...tenta comprar 2! lol
-
Belas motas Cjcorreia! :yes:
Só uma pergunta... a Casal carina tem mudaças ou é acelera?
-
Casal Carina, tem um motor a 2 Tempos, com 50cc, refrigerado a ar com sistema de turbina para forçar o fluxo de ar para a cabeça, transmissão é feita por corrente mas concebida como se fosse um eixo, ou seja, quando oscila a roda de trás, oscial o conjunto todo incluido o motor, pois é um conjunto monobloco.
Quanto à caixa de velocidades é de 4, ao contrário da vespa, estas são acionadas pelo pé esquerdo, 1ª para a frente, as outras todas pra trás!
Espero ter-te esclarecido!
Cumps.
-
Pois é xôr correia tive a faalr com o meu pai acerca da cor original da carina e era mesmo azul claro(sem metalizado9 com as tampas bordeaux!!! :D Vê lá se pões isso a rular!
-
Mais uma, as únicas cenas que faltam pa finalizar o restauro são a parte elécrtica, o friso que contorna o guarda-lamas e aqueles pormenores na pintura, o branco na matrícula e as letras "carina", á frente pintadas uma coisa que falata mas foi o meu irmão que perdeu é a borrachinha do pedal do travão :pimba: toadas as cromagens que ela tem são de origem! :d_grin:
-
As letras carina são pintadas em dourado...
Falta de facto o friso cromado no gurada lama da frente....
Gostei de ver os punhos casatanhos! que são os originais!
A tampa dos apertos da suspensão da frente não é dessa cor! é aluminio! e o descanso em preto! assim como resto do quadro!
Quanto à cor...o azul sem ser metalizado, até pode ser...agora as tampas bordeuax? LOLOLOLOLOL
-
Digo-te que são!!! o meu pai lembra-se da mota nova!!! a tampa da suspensão á frente o meu pai pintou pa não polir... :P
-
correia, a casal que tens para venda é parecida com algumas das que esta no site motorizadas 50? :d_lookl: Não é uma boss, pois nao? :d_grin:
-
é a que ele pos na foto mais la acima
-
Nop!
Não é a que eu coloquei! é uma outra e não é uma boss! tb tenho boss mas não vendo!
É uma casal de 4 amarela.
Posso arranajr uma foto depois!
Cumps.
-
Nop!
Não é a que eu coloquei! é uma outra e não é uma boss! tb tenho boss mas não vendo!
É uma casal de 4 amarela.
Posso arranajr uma foto depois!
Cumps.
;)
Gostava de ter uma boss, mas os velhotes nao deviam simpatizar muito com a casal boss.. :d_umpf:
-
A boss aparece mais recentemente....por outro lado era uma motorizada mais limitada...não te esqueças que nessa época os motorizadas eram o meio de transporte de parte significativa da população portuguesa...e não era raro veres uma familai inteira a deslocar-se numa....
Logo era complicado teres uma boss como familiar....
Sendo assim, as primeiras, que eram de mudanças de punho são pouco vistas, e só a partir do modelo da minha (dos 1º com mudanças de pé) é que se começaram a ver mais!
-
o meu pai deve ir, se calhar tb apareço por la, embora a honda n deva estar a andar :(
essa Suzuki ta mto louca :yes:
o meu pai tb ja teve uma Triumph Daytona 500 (http://www.ajfox.com/motorcycles/1972_triumph_daytona_500.shtml) (ou seria uma tiger?!) mas ja foi vendida. a honda tb ta pa venda. dps meto umas pics no forum ;)
Era uma 500 Tiger, a T100S.
Estou mais que arrependido de a ter vendido, embora esteja em boas mãos.
Provavelmente vai estar em Sintra. O comprador é do Moto Clube de Sintra.
É igual a esta, mas estava com o depósito preto.
-
É igual a esta, mas estava com o depósito preto.
-
Se estiver lá eu tiro uam foto e depois meto-a aqui. :t_up:
-
Imaginemos que kero komprar uma mota das antigas... decada de 70... onde posso procurar por este tipo de motas? As vossas fotos estão a despertar um desejo em mim de tb ser possuidor de uma.... claro que tenho de tirar a carta de mota mas....
-
nos palheiros das provincias...
-
Queres comprar uma destas??
Honda CD50.
Está à trinta anos nas minhas mãos :d_cool:
-
Pois o mais facil é ires a uma aldeia qualquer e tentar procurar uma mota de um velhote que tenha morrido e assim... ou então tentar comprar numa automobilia, mas ai os preços são outros...
Eu gostava de ter uma boss, das mais recentes, mas na terra da minah avó só a as motas normais..
Ando com uma famel já debaixo de olho à quase três anos.. mas esta cara..
-
Vou tirar umas fotos da minha para por aqui.
A foto do post anterior não é da minha, que é azul, sabem, auele azul escuro da FIAT anos 60 e 70.
-
Hihlander! Porreira a Honda! só conhecia esse modelo em vermelho! nunca tinha visto preta! porreira! motor 50 cc a 4 tempos....certo?
Bizarro! adicionei-te no messenger! de qq das formas procuras o quê afinal?
Uma Boss? uma famel zundap Z3? o quê?
Pode ser que eu encontre alguma coisa interessante pra ti!
Cumps.
-
Eu nao procuro nada em concreto..
Neste momento se comprasse alguma coisa era uma casal Boss, e tinha que ser um belo negocio.. ate que pelo que me apercebi é bastante facil de recuperar..
Uma Z3, ou uma mota a serio já me vai dar mais trabalho, e já cá há a Honda para dar muito trbalho...
-
Hihlander! Porreira a Honda! só conhecia esse modelo em vermelho! nunca tinha visto preta! porreira! motor 50 cc a 4 tempos....certo?
:d_cool:
Certo. 50cc, 4 tempos, caixa de 4 velocidades.
Que me lembre, comercializadas cá, havia em encarnado, preto e azul.
Depois havia o modelo SS50, com um depósito ligeiramente diferente, conta-rotações, uma pintura a duas cores, e algumas com caixa de 5 vel.
-
ObrigadO pelo esclarecimento! só conhecia encarnadas! IGNORANTE! :omg:
-
CJCorreia kuanto pode valer uma mota com a tua suzuki?
-
Como a GT 380?
à que dizer que destas só conheço 12 em Portugal...e nunca vi nenhuma à venda...em França no estado da minha ( 30 anos, nunca restaurada e com 30.000Km) a cerca de 1500€ já aparecem algumas...mas poucas....
Em portugal confesso que nunca vi nenhuma à venda, mas em comparação com outras semellhantes da mesma época...é provavel que atinja valores na ordem dos 2500€...mas é como tudo...em Portugal tudo o que é considerado clássico é caro!
De referir tb que a minha é uma das ultimas séries pois já tem travão de disco à frente! antigamente era tambor (não que neste caso a diferença seja muita....)
Aqui: http://www.suzukicycles.org/GT-series/index.html (http://www.suzukicycles.org/GT-series/index.html)
Podes encontrar a história da GT 380 e das respectivas manas!
-
A minha solex..
-
O motor.. (lol)
-
A Honda cá de casa..
-
e estes escapes a trabalhar ate fazem impressão... :yeah:
-
Bizarro!
Bonita a CB 175...qto aos escapes não qeiras comparar com os 4 da minha GT.... :d_grin:
Por outro lado...TIRA-OS E METE OS ORIGINAIS SFF! :d_roll:
Desculpa o desabafo.....
-
Eu sei... aquilo são os que vinham com a mota quando foi comprada!
Realmente são horriveis, mas quando a moto for arranjada vai levar os originais!
-
Eu sei... aquilo são os que vinham com a mota quando foi comprada!
Realmente são horriveis, mas quando a moto for arranjada vai levar os originais!
:t_up:
-
Vejam lá mas é se não precisam duns espelhos prás motas!
Pró pessoal que está a participar aqui faço 15€ os 2!
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2268 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2268)
Cumps.
-
uma tia minha tinha uma casal boss azul metalizada :) o meu avô materno tinha uma toda aerodinamica cinza e branca (maioritáriamente cinza) mas motas nunca me chamaram a atenção, gosto de ver uma boa máquina de 2 rodas... mas é só isso
-
uma tia minha tinha uma casal boss azul metalizada :) o meu avô materno tinha uma toda aerodinamica cinza e branca (maioritáriamente cinza) mas motas nunca me chamaram a atenção, gosto de ver uma boa máquina de 2 rodas... mas é só isso
Essa casal boss já nao existe? :d_naughty:
-
não sei....
-
Troco por manual de 127.. :yes:
-
:P bite me :d_evil:
-
Bom dia!
O passat já tem a bola de reboque..e ontem à noite já testei as luzes do reboque....tudo OK.
Hoje é só arrumar a tralha na mala do carro, apertar as cintas de segurar a GT, atestá-la de gazoline, atestar o carro de gasoil, meter oleo no autolube da GT e amanhã plas 7 da matina...toca a ir pra Sintra!
Cumps.
-
Não te esqueças das fotos! :deal:
-
Claro que não esqueço as fotos! Hoje já carrego a bateria da máquina!
E as fotos vou usá-las pra fazer inveja a quem não vai! como levo pendura, vou tentar fazer alguns filmes durante o passeio ou algumas fotos....
Cumps.
-
Baaahh, eu quando fui ao estoril em outubro dei as fotos ao pessoal do clube Fiat 8que estão publicadas na página, e ninguem se importou comigo... baaahhh quando foram as festas de são silvestre na amadora, os 600 foram abrir aquilo e eu é que andei a filmar aquilo hehe B) vê se és um gaijo porreiro e tiras fotos decentes :P :lol:
-
esperamos uma reportagem completa!
-
è qé já a seguir! ainda não recebi o pagamento da ultima! e já sabes que eu não trabalho de borla.... :d_finger:
-
era uma Jawa....
Agora, uma sempre elegante BMW....
-
Florettes pra todos os gostos....
-
Uma VEspa 50S....
-
e ainda uma Yamaha 125, e por esta semana já chega....
-
Sim, gostei muito do 2 cavalos, do mehari e do Dyane , estão muito giros :P agora a falar a sério, as motas estão a vista de um mero observador como eu impecáveis! :)
-
Bom dia!
Brevemente na secção Reportagens...o relatório de sábado e respectivas fotos...só algumas pois tirei mais de 100 e não vou colocar aqui todas!
Cumps.