Autor Tópico: Termostato  (Lida 26373 vezes)

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spayz

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Termostato
« Responder #30 em: 04 de Maio, 2006, 13:36:01 »
o meu é ao contrario, quando ta hainda ta frio desenvolve mt bem, quando aquece de mais parece k ñ anda.
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rmoreira

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Termostato
« Responder #31 em: 04 de Maio, 2006, 18:22:59 »
Os km não foram em AE mas sendo assim, agora quando for mudar o oleo vou pedir para me verem isso na oficina

zica

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Termostato
« Responder #32 em: 04 de Maio, 2006, 21:45:32 »
o meu manometro na cidade vai na calma aos 90º, aliás chega até a subir ligeiramente acima disso, mas qdo vou para a auto-estrada a temperatura baixa aí para os 70º.  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

127.127

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Termostato
« Responder #33 em: 05 de Maio, 2006, 12:47:12 »
Zarb:
Bom tópico!
Outra forma de que me informaram foi através da temperatura no tubo que vai para o radiador à saída do termóstato e pelo funcionamento da ventoinha do radiador.
Os mais experientes por favor confirmem ou desmintam este processo.
Se estes tubos não aquecerem bem depois do motor aquecer um bocado (uns 20 minutos em circuito urbano) é sinal que o termóstato está fechado. Portanto o líquido nunca chega ao radiador e a ventoinha nunca funcionará.
A breve prazo a consequência poderá ser a junta da cabeça ceder e danos na cabeça no motor.
 
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
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Luke

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Termostato
« Responder #34 em: 05 de Maio, 2006, 14:53:12 »
isso será um termostato avariado em "fechado"
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Braz

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Termostato
« Responder #35 em: 07 de Maio, 2006, 20:55:07 »
Citar
isso será um termostato avariado em "fechado"
Exacto! O que poderá provocar sobreaquecimento do motor...  :omg:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

pinhofarinha

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Termostato
« Responder #36 em: 09 de Maio, 2006, 14:20:40 »
Citar
em caso de dúvida podes sempre acrescentar manteiga à agua, só para ela nao ferver aos 100º! :D
 :omg: ??????????

Sheeko

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Termostato
« Responder #37 em: 21 de Janeiro, 2007, 17:03:31 »
boas pessoal

se a temperatura em AE em auto estrada baixar para 70Cº esta optimo.

Não se esqueçam a que a 100 km hora á muito ar frio a passar pelo radiador e
tambem em contacto com as paredes do motor.
A temperatura optima é sim senhora noventa, mas a temperatura é medida atraves da temperatura da agua. os manometros dão_te a tempertura da agua que é sensivelmente igual á do motor.

Mais vale não ter termostato do que ter um avariado em "fechado".

Se tiver fechado o motor arde, mas se nao tiver termostato o gajo anda sempre. gasta um pouco no inicio ate aquecer mas depois fica tudo normal.
Convem nao esgassar com o motor a frio, de resto nada a dizer.

a foto do termostato de á bocado é dum fiat 127 igual ao meu.
O termostato fica por dentro. eles enferrujam com facilidade.
Por isso o meu nao tem pk assim ja nao tenho de trocar :yes:
Tambem nao é por isso que tiras anos de vida ao teu carro.

As duas saidas pequenas uma é po carburador e outra para o radiador da chofagem.

Mais ainda, todos os carros devia ter uma valvula de pressão da agua, porque se tiveres uma fuga de agua, a tº fica baixa mas nao tens agua e o bloco entra em brasa e pum :yes:  era uma fez um 127

 :fiatistas:  :d_finger:


 

santosv

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Termostato
« Responder #38 em: 03 de Maio, 2007, 02:31:23 »
Eu tenho um bravo td100 com o radiador do jtd105 e o meu motor nunca aquece... exepto quando puxo mesmo por ele, mas isso já é outra historia... será do termostado?

Luke

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« Responder #39 em: 03 de Maio, 2007, 11:00:55 »
os diesel são conhecidos por n aquecerem... pelo menos os antigos
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José Fernandes

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« Responder #40 em: 03 de Maio, 2007, 12:10:40 »
O meu Tempra só em pára-arranque é que bate nos 90º (5 pins) porque de resto em andamento de auto estrada é 70º+/-(3 pins), dentro da cidade e em andamento moderado 60/70 km/h é 80º (4 pins) :point:  (lol)  :t_up:

Mas pelo sim pelo não hei-de trocar o termostato...  :smash:  
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6speed

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Termostato
« Responder #41 em: 03 de Maio, 2007, 13:42:56 »
Ja que se fala em temperaturas, tenho uma duvida, o meu punto 75 6speed em cidade anda sempre com o ponteiro quase a chegar ao meia da escala, em estrada aberta ou anda abaixo do 1º traço da escala (dias de chuva e frio) ou um bcd acima dele em dias normais.

É normal ser assim ????

PeteCunha

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Termostato
« Responder #42 em: 03 de Maio, 2007, 14:16:12 »
eu acho que é normal... o meio da escala é realmente o normal!!! acho eu! :) o meu cinq é parecido com o teu... sobe um cadito de meio qdo paro... mas a ventuinha mete-o logo a meio! :)

Sheeko

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« Responder #43 em: 10 de Maio, 2007, 14:35:09 »
boas
 é normal sim senhor. isso quer dizer que o teu sistema de refrigeração é eficiente
. nao te esqueças que a medição da temperatura é feita apartir da agua. se agua estiver a uma baixa temperatura quer dizer que esta a ser bem arrefecida no radiador e com capacidades para extrair mais calor do motor.
Claro que se extraires calor a mais o consumo aumenta. mas se mantiverem estaveis quer dizer que o motor esta a dar o mesmo que o radiador dissipa. Atinge-se o equilibrio. voçes nao se esqueçam tambem que as valvulas e o termometros tem erros associados e esses erros variam de carro para carro.
 

Sheeko

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Termostato
« Responder #44 em: 10 de Maio, 2007, 14:39:23 »
e as temperaturas optimas variam de motor para motor, umas mais abiaxo outras mais a cima. existem diferenças para carros com gasolina 95 e de 98.