boas pessoal
se a temperatura em AE em auto estrada baixar para 70Cº esta optimo.
Não se esqueçam a que a 100 km hora á muito ar frio a passar pelo radiador e
tambem em contacto com as paredes do motor.
A temperatura optima é sim senhora noventa, mas a temperatura é medida atraves da temperatura da agua. os manometros dão_te a tempertura da agua que é sensivelmente igual á do motor.
Mais vale não ter termostato do que ter um avariado em "fechado".
Se tiver fechado o motor arde, mas se nao tiver termostato o gajo anda sempre. gasta um pouco no inicio ate aquecer mas depois fica tudo normal.
Convem nao esgassar com o motor a frio, de resto nada a dizer.
a foto do termostato de á bocado é dum fiat 127 igual ao meu.
O termostato fica por dentro. eles enferrujam com facilidade.
Por isso o meu nao tem pk assim ja nao tenho de trocar :yes:
Tambem nao é por isso que tiras anos de vida ao teu carro.
As duas saidas pequenas uma é po carburador e outra para o radiador da chofagem.
Mais ainda, todos os carros devia ter uma valvula de pressão da agua, porque se tiveres uma fuga de agua, a tº fica baixa mas nao tens agua e o bloco entra em brasa e pum :yes: era uma fez um 127
:d_finger: