Autor Tópico: 2 Carb duplos  (Lida 12446 vezes)

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Delta1300

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« Responder #15 em: 03 de Setembro, 2003, 01:21:00 »
Então posso/devo colocar outro diferente, ou devem ser ambos diferentes?  :deal:

Olha lá. No caso do sky, como é que ele tornou o carro mais economico? Ou seja, que tipo de ligação entre os carburadores foi feita pra que aquele rendimento fosse possivel? Ouvi já falar em "sequencial" num post qualquer por aqui, mas não percebo muito disso.  :d_look:

E... que tal o compressor do G40 também?
Ok ok... ja tou a sonhar demais...
 :buaaa:  
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Delta1300

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« Responder #16 em: 03 de Setembro, 2003, 01:36:26 »
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Porra... já tinha ouvido "amanhã vai ser pintado" há bué :P
Oh guê tê... 48 IDF é capaz de ser muito para um 1300 :P
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Talvez dois 28?..
Quais 28..? Mete 36 :P O Pàzzo vai usar 40 num motor igual ao teu :d_grin:
Hmmm, motor igual ao meu? Que outro carro tem um motor igual ao meu? :)
Um amigo meu falou-me no fiat Ritmo, mas acho que isso era em relação à caixa de velocidades.
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Bizarro

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« Responder #17 em: 03 de Setembro, 2003, 12:53:54 »
eu tambem nao sei mudar... mas nada que nao se possa tentar!  :smash:  nao te prometo é nada! estive a mudar o relogio analogico do meu uno, ate ficou a funcionar, mas os resto ficou +/-. ponteiros tortos e a bicha do conta km marada, mas tambem nao me apetece desmanchar aquilo...  :d_finger:  
small sports car...


Luke

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« Responder #18 em: 03 de Setembro, 2003, 13:32:43 »
o teu carro tem um motor da identico ao encontrado em determinadas versões dos 128/ritmo/uno/yugo/tipo/lada/etc...

queres que continue? :deal:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Erickson

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« Responder #19 em: 03 de Setembro, 2003, 18:38:53 »
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Então posso/devo colocar outro diferente, ou devem ser ambos diferentes?  :deal:

Olha lá. No caso do sky, como é que ele tornou o carro mais economico? Ou seja, que tipo de ligação entre os carburadores foi feita pra que aquele rendimento fosse possivel? Ouvi já falar em "sequencial" num post qualquer por aqui, mas não percebo muito disso.  :d_look:

E... que tal o compressor do G40 também?
Ok ok... ja tou a sonhar demais...
 :buaaa:
Aparece na sexta que eu gosto mais de explicar com o carro ao lado :P
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Delta1300

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« Responder #20 em: 04 de Setembro, 2003, 02:14:47 »
Erick, esta 6ºf ainda n posso. Vim a lx só tratar dumas coisas. Por enquanto ainda estou uns dias em Sesimbra.

Luke, bem me tinha parecido ;)

Mas a propósito de carburadores. Hoje apareceu lá um mecanico na oficina aonde pintei o boguinhas e ... este sim, mexeu-me naquela coisa toda e esplicou-me tudo :)
Bem , pelo menos acho que aprendi qq coisa.

Sinceramente... não sei se vou precisar de outro carb. O carro tá com mais compressão e "desafogado".

Só que.. no meio da afinação... aquela coisinha redonda com 3 tubos ligada ao carb (acelarador automatico) ... CRACK  :boxe: . Pois é, é o que dá terem dado água em vez de líquido durante anos. Fez-se uma directa ao deposito expansão e pronto. Amanhã lá tenho q ir à fiat largar os cordões...!


 
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SkyNet3D

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« Responder #21 em: 04 de Setembro, 2003, 19:26:41 »
Olá! estou de volta. Desculpa não te ter apanhado no IRC mas foi mesmo azar.

Em relação ao baixo consumo dos meus carburadores a explicação é muito simples... Acelero pouco.

A diferença é que ao acelerar pouco ando tanto como tu a meio-gás.

Ainda agora quando vim da figueira, eu no meu carro e a minha mulher no 1.5D, gastámos quase a mesma quantidade de combustível (é claro que sendo o gasóleo mais barato, o diesel compensa sempre).

Mas quando chegar o dia em que eu possa torrar um depósito a andar sempre a abrir (o dia em que a minha carteira o permitir) aí vamos ver o que são consumos a sério... Não me espantava se fossem acima dos 20L/100km.

A vantagem destes carburadores é serem muito simples. Não há cá borboletas de choke (ar) e merdas do género para atrapalhar.

Se queres montar 2 carburadores o meu conselho é ir para uns WEBER IDF 36 ou uns DELL'ORTO DRLA 36. São os 2 verticais e como são muito comuns é relativamente fácil encontrar colectores próprios para o teu motor. Há aqui pessoal que sabe de uns sites de onde podes mandar vir os colectores. O pazzo mandou vir uns dos EUA e custaram-lhe uns 60cts com portes (não tenho a certeza do valor).

Realisticamente, é bom contar sempre com uns 200cts para uma montagem destas. O que em termos de relação preço-potência é bastante inferior a comprares um motor maior para o teu carro.

Portanto o meu conselho é este: se és fanático por carburadores duplos, força. Se não fores, esqueçe, é preciso alguma paciência para lhes mexer e eu não confio em ninguém para lhes mexer por mim. Compras um motor que venha numa outra versão do teu carro, ou porque não um de um uno turbo i.e.?

Diz coisas.

Delta1300

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« Responder #22 em: 04 de Setembro, 2003, 20:44:36 »
Sinceramente, nunca pensei que fosse tão cara uma modificação dessas!!  :super:
Pois, parece que no final de contas é bem mais acessível comprar o motor do Uno i.e. . No entanto, isso também tem o seu preço e teria que ser qualquer coisa em muito bom estado, o que como se sabe não é assim tão comum.
Relativamente à afinação , o mecanico que me afinou o motor ha dias também me avisou que é algo melindrosa e requer constante atenção.

Para já, e por questões monetárias vou ter que deixar o carro como está.  :violino:
Quem sabe se daqui a uns tempos aquilo não tem uma nova alma dentro dele.

Obg Sky.

  :bjeca:  
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Lancisti

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« Responder #23 em: 09 de Setembro, 2003, 13:32:00 »
Compra o turbo e a injecção ao luke ... DONE!!!

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« Responder #24 em: 09 de Setembro, 2003, 13:38:27 »
Ao luke?
Luke, tens o motor do Uno 1.3 T?

Acho que ainda seria preciso um intercooler e/ou "arrefecedor de oleo" plus injecção, claro.
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Lancisti

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« Responder #25 em: 09 de Setembro, 2003, 13:45:26 »
Tudo  

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« Responder #26 em: 09 de Setembro, 2003, 13:53:09 »
Ah, "turbo e injecção".
Ok, temos que ver isso.  :melga:  
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« Responder #27 em: 09 de Setembro, 2003, 14:17:15 »
anda por aí.. pq .. queres? :P
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« Responder #28 em: 09 de Setembro, 2003, 15:20:26 »
Gozão... :)
Epá, ando a ver preços. També estou a ponderar o compressor do G40, pois talvez arranje um a um preço agradável.

Se quero? A ver vamos  :yes:  
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Bizarro

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« Responder #29 em: 09 de Setembro, 2003, 19:50:08 »
eu sempre ouvi dizer que os compressores dao alguns problemas e dps sao um bocadito mais caros que um simples turbo..
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