Boas,
Sobre o meu GPunto 1.3Mjet 2006, 75cv... Comprei-o com programação de origem e com uma repro feita pela Tecnauto em CD para o meu carro e até com graficos de potência (dizia que tinha 92cv), pedi a um amigo para fazer o upload da repro no carro.... E transformou-se num Ibiza 1.3... Cagava mais fumo (principalmente acima das 2500rpms) que um ibiza xuningado...
A semana passada finalmente consegui que outra casa da especialidade alterasse a programação, com objectivo principal de tirar o fumo... E se possivel manter ou aumentar a "jarda"... Resultado: O fumo diminuiu 90%, mas o turbo deixou de entrar com convicção às 1800rpms para entrar mais suave as 2000rpms.... Ficou mais suave, mas parece que morre um pouco menos em altas... Quexei-me que tinha um pouco menos de força... Nao sendo possível para já ir ao banco, quem o programou foi experimentar o carro, e disse que tava a puxar pouco.... E disse que suspeitava da MAF ter problemas... Eu como só conheço o meu... O meu carro com a MAF ligada ou desligada comporta-se de forma semelhante...
O meu carro não tem nenhum erro.
Testei outro 1.3Mjet 75cv (que o mecanico tinha em fila de espera por causa da EGR) mas original, e tem valores de MAF semelhantes.... ralenti na casa dos 8g/s e no máximo chega perto dos 80g/s. Isto são valores normais? Pareceram-me mto semelhantes os valores d MAF nos 2 carros...
É normal tb o turbo gerar no máximo 1.0 BAR?
Fiz um video desses dados de uma pequena viagem de curvinhas aqui perto de casa... Com pouco trânsito...
Se a MAF estiver normal... O que poderá estar a fazer perder rendimento?