Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Miranda88 em 20 de Junho, 2015, 21:34:22
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Boas,
Bem, comprei um Stilo 1.9JTD 115cv (mas reprogramado para 140cv, segundo o anterior dono) está para fazer um ano e quase nos 150 000km. Adoro a alma do carro, além da sua estética...
MAs...
Recentemente, ao circular em autoestrada na ronda dos 110km/h e tentando uma aceleração mais intensa, o carro mostrou a mensagem "avaria no controlo do motor", com consequente lenta perda de rotação e velocidade. Deixado-o baixar a rotação e voltando a tentar acelerar ele voltou a responder e a ganhar velocidade...Depois dessa vez, não me aconteceu durante algum tempo, mas agora tem voltado a acontecer... de notar que só acontece quando carrego de forma mais rápida no acelerador...se for uma acelaração mais progressiva e lentamente tal mensagem não aperece... :mecry:
Alguém tem alguma dica do que poderá ser?
Alguém conhece mecânico que perceba de JTDs aqui na zona de Braga, Ponte de Lima, Viana?
Cumps
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Do pouco que percebo, parece fuga nas tubagens (turbo,IC,etc)...
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Do pouco que percebo, parece fuga nas tubagens (turbo,IC,etc)...
Obrigado pela dica...vou tentar espreitar a ver...
Hoje numa ida a Braga na via rapida prado/braga voltou a aparecer o aviso mesmo em aceleração progressiva...e agora fica acesa a luz-aviso do motor...quarta vou passar no mecanico pra fazer diagnostico...tenho o cabo mas consigo configurar o pc pra aceder a centralina e fazer a leitura de erros:/ se alguém puder ajudar...
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Isso é muito estranho, mas penso que será algum mau contacto de fichas, faz o seguinte, todas as fichas que vires desaperta-as e ve se não estão sujas e volta a encaixar em principio penso que será isso, e as tantas não vai acusar na maquina eu a maquina so deteta erros permanentes e esse nem sempre esta la.
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Isso é muito estranho, mas penso que será algum mau contacto de fichas, faz o seguinte, todas as fichas que vires desaperta-as e ve se não estão sujas e volta a encaixar em principio penso que será isso, e as tantas não vai acusar na maquina eu a maquina so deteta erros permanentes e esse nem sempre esta la.
Bem, eis o ponto da situação:
Como fiquei preocupado com isto e o carro entrou em safemode permanente hoje de manhã, resolvi ir à FeuVert do Continente MinhoCenter Braga fazer um diagnóstico. Eis os erros detetados:pressão do turbo P0235; Válvula overboost P0236; Circuito de pré-aquecimento P0380; Válvula EGR P0404. Conselho do indivíduo que me atendeu e que, por acaso, conhecia o carro já antes de vir para as minhas mãos (há coincidências do cr*lh*): Limpeza ao turbo (descarbonização) e verificar se não tem rachadelas. Se não tiver, e as pás estiverem boas isso bastará para voltar a ser o carro que era...
Será mesmo? Amanhã há noite já vou encomendar esse trabalho...
Alguém conhece casas de turbos em Braga/ Minho que sejam de confiança?
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boas
e...........
se fosse eu ia pedir as garantias ao stand
boas curvas
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boas
e...........
se fosse eu ia pedir as garantias ao stand
boas curvas
Foi comprado a particular...há um ano atrás já...vamos ver se bastará a limpeza do carvão...espero que baste..não queria gastar euros num turbo novo...
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viana Turbo
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:autobianchi:
viana Turbo
Obrigado pela dica...Vou ver se encontro o endereço aqui pela net...como tenho andado a trabalhar por Viana até pode ser perto do meu local de trabalho :hail:
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boas
nao és tu k és d braga?
no monte..recife...tem la uma mega sucata
uma vez fui la :OMG:
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boas
nao és tu k és d braga?
no monte..recife...tem la uma mega sucata
uma vez fui la :OMG:
Sim, vivo a 20km de Braga...
Conheço essa sucata..e sim é...gigante eheheh também já lá fui buscar peças para o meu antigo audi...
Mas...
Amanhã vou ligar para a VianaTurbo...vi que eles também têm lá oficina de reparação (além de reparação de turbos também trabalham com toda a mecânica e chaparia)...vou perguntar quanto fica a limpeza e a instalação de um turbo novo, se for necessário, e logo vejo se o vou por lá...dava-me jeito pô-lo lá porque a oficina fica mesmo no caminho para onde ando a trabalhar agora...:happy: mais uma vez obrigado @er.loves fiat
Não vou pô-lo no meu mecânico habitual porque é graças a ele que estou nesta situação...há uns tempos questionei-o sobre o turbo e o aviso que aparecia e ele disse pra deixar andar até ver porque mexer no turbo podia deixá-lo pior e nao sei quê...enfim...gente que não se preocupa com a competência :maufeitio: (ou então têm mesmo medo de mexer em determinados componentes)...
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Não vou pô-lo no meu mecânico habitual porque é graças a ele que estou nesta situação...há uns tempos questionei-o sobre o turbo e o aviso que aparecia e ele disse pra deixar andar até ver porque mexer no turbo podia deixá-lo pior e nao sei quê...enfim...gente que não se preocupa com a competência maufeitio (ou então têm mesmo medo de mexer em determinados componentes)...
ui amigo sei doke falas
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Não vou pô-lo no meu mecânico habitual porque é graças a ele que estou nesta situação...há uns tempos questionei-o sobre o turbo e o aviso que aparecia e ele disse pra deixar andar até ver porque mexer no turbo podia deixá-lo pior e nao sei quê...enfim...gente que não se preocupa com a competência maufeitio (ou então têm mesmo medo de mexer em determinados componentes)...
ui amigo sei doke falas
É a triste verdade...há gente que não se percebe como se intitula de mecânico...
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Bem, ponto da situação...
Descarbonização do turbo, na casa acima falada, 285+iva..caro??
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boas
uia........espero k nao me aconteça
posso tar a dizer asneiras
mas axo k com mais 115 paus metes 1 novo
estuda e peskisa melhor a situacao..............fala com pessoal daki com mais calo
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boas
uia........espero k nao me aconteça
posso tar a dizer asneiras
mas axo k com mais 115 paus metes 1 novo
estuda e peskisa melhor a situacao..............fala com pessoal daki com mais calo
Bem, eu bem pedi ajuda, mas deve haver muito pessoal cá do Minho por estas bandas...
A verdade é que não podia andar com o carro assim (até me andava a mexer com o sistema nervoso)...
Gostei do profissionalismo no atendimento, e emprestaram-me um carro de substituição (um citroen 1.4 i que mal se arrasta, mas que já dá parqa ir trabalhar...20euros em dois dias de gasolina 95, quando no meu Fiat dava para uma semana :dry:) hoje fica pronto...Ainda ontem passei lá para ver o trabalho como ia...tava o meu bebé lá pendurado e o mecânico metido com a cabeça nele...Vê-se que é complicado de trabalhar neste carro...falta de espaço é evidente....mas continuo-o a achar um abuso os 355€ por este trabalho...se ficar impecável, custa dá-los, mas serão bem dados...Sinto falta do meu CARROOOOO!!! :( :( :(
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uia
e pra mudar um medio
k filme!!!
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Para gastos desse valor preferia pesquisar e ver um turbo maior à feição do que queiras potenciar.
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boas! só vi agora!
esses gajos fazem mesmo tudo, são os únicos que conheço perto d mim
mas e que tal? o que tinha o carro afinal? era a geometria do turbo encravada? isso ainda da granda trabalhão
ficou bom pelo menos?
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Vê-se que é complicado de trabalhar neste carro...falta de espaço é evidente....mas continuo-o a achar um abuso os 355€ por este trabalho...se ficar impecável, custa dá-los, mas serão bem dados...Sinto falta do meu CARROOOOO!!! :( :( :(
Pensa assim: se apontares a 4h de mão de obra, que são muito facéis de atingir, a 30euros á hora.... são 120euros. Isto só para tirar e meter o turbo....
A malta não vê a cena nesse prisma, mas facilmente andas de volta do carro o dia todo e fazes meia duzia de coisas, eu que o diga, tirar o turbo no meu é qq coisa de surreal... :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:
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Pensa assim: se apontares a 4h de mão de obra, que são muito facéis de atingir, a 30euros á hora.... são 120euros. Isto só para tirar e meter o turbo....
A malta não vê a cena nesse prisma, mas facilmente andas de volta do carro o dia todo e fazes meia duzia de coisas, eu que o diga, tirar o turbo no meu é qq coisa de surreal... :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:
boas, desculpem a demora...
tenho a dizer que o carro ficou impecável...no entanto, a fatura doeu...
só de mão de obra foram 192euros...o turbo foi descarbonizado, afinada a geometria, e verificado o corte de potência(80)...ao desmontar, mudaram.me o filtro do ar(13) e como descobriram outro erro na eletroválvula reguladora também a mudaram (73)..tudo rodou os 400euros...mas, até ao momento, tou contente com o trabalho...o carro voltou ás prestações habituais e, até pode ser da minha cabeça, contudo parece que desenvolve logeiramente mais rápido e está a consumir um pouco menos...
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boas! só vi agora!
esses gajos fazem mesmo tudo, são os únicos que conheço perto d mim
mas e que tal? o que tinha o carro afinal? era a geometria do turbo encravada? isso ainda da granda trabalhão
ficou bom pelo menos?
tens a resposta acima, obrigado por teres referenciado aquela casa
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Agora, quero fazer uma limpeza à Egr...parece.meque está a fazer um ligeiro fumo ao puxar na 1 e 2a...mesmo quente...e ao ligá.lo à máquina acusa erro na egr...vou aproveitar que tenho de pô.lo em Setembro no mecânico para trocar os casquilhos da suspensão traseira e fazer a revisão ao óleo....
já agora, qual a melhor forma de por a suspensão do stilo mais duro/desportiva...não gosto do "barco" que faz ao curvar..um indivíduo, lá do ginásio, que tem um stilo de 2004, disse.me que as molas eibach e os amortecedores koni, não srrão a melhor opção...no caso dele diz qur mandou prensar as molas,a carvão, em Fafe, numa casa da especialidade...bem, a mim não me convenceu....alguma dica?
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um indivíduo, lá do ginásio, que tem um stilo de 2004, disse.me que as molas eibach e os amortecedores koni, não srrão a melhor opção...no caso dele diz qur mandou prensar as molas,a carvão, em Fafe, numa casa da especialidade...bem, a mim não me convenceu....alguma dica?
Diz lá ao individuo do ginásio para ganhar juizo, prensar molas é das coisas mais perigosas que se pode fazer,mesmo sendo bem feito... :spanka: :spanka:
Melhor que essa spec ( eibach e koni ) é dificil, ficas com o carro a parecer um kart... :t_up: :t_up:
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boas
se kiseres emprest as minhas rebaixadas a frio!!!!
pra teres noçao doke é
boas curvas
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boas
se kiseres emprest as minhas rebaixadas a frio!!!!
pra teres noçao doke é
boas curvas
Obrigado☺
Mas de momento vou mantê-lo como está...
entretanto tenho é de lhe pôr uns sapatos novos...medida 205/55R16...vi uns hankook corte V 67 eros, roda calibrada e colocada...alguma sugestão de marca que seja mais adequada pro stilo? À frente tenho pirelli cinturato, mas sâo algo ruidosos, atrás tenho bridgestone, que até é uma marca que já usava num audi que tive e até gostava...Já agora, pneus novos à frente ou atrás? Em termos de segurança o que é preferível?