Autor Tópico: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...  (Lida 10549 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Miranda88

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #15 em: 24 de Junho, 2015, 10:27:00 »
boas
uia........espero k nao me aconteça
posso tar a dizer asneiras
mas axo k com mais 115 paus metes 1 novo
estuda e peskisa melhor a situacao..............fala com pessoal daki com mais calo

Bem, eu bem pedi ajuda, mas deve haver muito pessoal cá do Minho por estas bandas...
A verdade é que não podia andar com o carro assim (até me andava a mexer com o sistema nervoso)...
Gostei do profissionalismo no atendimento, e emprestaram-me um carro de substituição (um citroen 1.4 i que mal se arrasta, mas que já dá parqa ir trabalhar...20euros em dois dias de gasolina 95, quando no meu Fiat dava para uma semana :dry:) hoje fica pronto...Ainda ontem passei lá para ver o trabalho como ia...tava o meu bebé lá pendurado e o mecânico metido com a cabeça nele...Vê-se que é complicado de trabalhar neste carro...falta de espaço é evidente....mas continuo-o a achar um abuso os 355€ por este trabalho...se ficar impecável, custa dá-los, mas serão bem dados...Sinto falta do meu CARROOOOO!!! :( :( :(
Stilo SO aço (ou não) eheheh

zemagalhaes

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 239
  • Karma:
    +1/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #16 em: 24 de Junho, 2015, 20:33:00 »
uia
e pra mudar um medio
k filme!!!

orestes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 62
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #17 em: 24 de Junho, 2015, 21:08:07 »
Para gastos desse valor preferia pesquisar e ver um turbo maior à feição do que queiras potenciar.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #18 em: 27 de Junho, 2015, 03:47:52 »
boas! só vi agora!

esses gajos fazem mesmo tudo, são os únicos que conheço perto d mim

mas e que tal? o que tinha o carro afinal? era a geometria do turbo encravada? isso ainda da granda trabalhão

ficou bom pelo menos?

"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #19 em: 27 de Junho, 2015, 10:54:16 »
Vê-se que é complicado de trabalhar neste carro...falta de espaço é evidente....mas continuo-o a achar um abuso os 355€ por este trabalho...se ficar impecável, custa dá-los, mas serão bem dados...Sinto falta do meu CARROOOOO!!! :( :( :(

Pensa assim: se apontares a 4h de mão de obra, que são muito facéis de atingir, a 30euros á hora.... são 120euros. Isto só para tirar e meter o turbo....

A malta não vê a cena nesse prisma, mas facilmente andas de volta do carro o dia todo e fazes meia duzia de coisas, eu que o diga, tirar o turbo no meu é qq coisa de surreal...  :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Miranda88

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #20 em: 16 de Agosto, 2015, 11:24:06 »
Pensa assim: se apontares a 4h de mão de obra, que são muito facéis de atingir, a 30euros á hora.... são 120euros. Isto só para tirar e meter o turbo....

A malta não vê a cena nesse prisma, mas facilmente andas de volta do carro o dia todo e fazes meia duzia de coisas, eu que o diga, tirar o turbo no meu é qq coisa de surreal...  :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:

boas, desculpem a demora...

tenho a dizer que o carro ficou impecável...no entanto, a fatura doeu...
só de mão de obra foram 192euros...o turbo foi descarbonizado, afinada a geometria, e verificado o corte de potência(80)...ao desmontar, mudaram.me o filtro do ar(13) e como descobriram outro erro na eletroválvula reguladora também a mudaram (73)..tudo rodou os 400euros...mas, até ao momento, tou contente com o trabalho...o carro voltou ás prestações habituais e, até pode ser da minha cabeça, contudo parece que desenvolve logeiramente mais rápido e está a consumir um pouco menos...

Stilo SO aço (ou não) eheheh

Miranda88

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #21 em: 16 de Agosto, 2015, 11:25:22 »
boas! só vi agora!

esses gajos fazem mesmo tudo, são os únicos que conheço perto d mim

mas e que tal? o que tinha o carro afinal? era a geometria do turbo encravada? isso ainda da granda trabalhão

ficou bom pelo menos?

tens a resposta acima, obrigado por teres referenciado aquela casa
Stilo SO aço (ou não) eheheh

Miranda88

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #22 em: 16 de Agosto, 2015, 11:34:09 »
Agora, quero fazer uma limpeza à Egr...parece.meque está a fazer um ligeiro fumo ao puxar na 1 e 2a...mesmo quente...e ao ligá.lo à máquina acusa erro na egr...vou aproveitar  que tenho de pô.lo em Setembro no mecânico para trocar os casquilhos da suspensão traseira e fazer a revisão ao óleo....

já agora, qual a melhor forma de por a suspensão do stilo mais duro/desportiva...não gosto do "barco" que faz ao curvar..um indivíduo, lá do ginásio, que tem um stilo de 2004, disse.me que as molas eibach e os amortecedores koni, não srrão a melhor opção...no caso dele diz qur mandou prensar as molas,a carvão,  em Fafe, numa casa da especialidade...bem, a mim não me convenceu....alguma dica?
Stilo SO aço (ou não) eheheh

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #23 em: 16 de Agosto, 2015, 17:31:25 »
um indivíduo, lá do ginásio, que tem um stilo de 2004, disse.me que as molas eibach e os amortecedores koni, não srrão a melhor opção...no caso dele diz qur mandou prensar as molas,a carvão,  em Fafe, numa casa da especialidade...bem, a mim não me convenceu....alguma dica?

Diz lá ao individuo do ginásio para ganhar juizo, prensar molas é das coisas mais perigosas que se pode fazer,mesmo sendo bem feito...  :spanka: :spanka:

Melhor que essa spec ( eibach e koni ) é dificil, ficas com o carro a parecer um kart...  :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

zemagalhaes

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 239
  • Karma:
    +1/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #24 em: 16 de Agosto, 2015, 23:10:23 »
boas
se kiseres emprest as minhas rebaixadas a frio!!!!
pra teres noçao doke é
boas curvas

Miranda88

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.9JTD 2001 perda de potência - A resolver...
« Responder #25 em: 24 de Outubro, 2015, 09:21:39 »
boas
se kiseres emprest as minhas rebaixadas a frio!!!!
pra teres noçao doke é
boas curvas

Obrigado☺
Mas de momento vou mantê-lo como está...

entretanto tenho é de lhe pôr uns sapatos novos...medida 205/55R16...vi uns hankook corte V 67 eros, roda calibrada e colocada...alguma sugestão de marca que seja mais adequada pro stilo? À frente tenho pirelli cinturato, mas sâo algo ruidosos, atrás tenho bridgestone, que até é uma marca que já usava num audi que tive e até gostava...Já agora, pneus novos à frente ou atrás? Em termos de segurança o que é preferível?
Stilo SO aço (ou não) eheheh