Autor Tópico: Apresentação  (Lida 14984 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Apresentação
« Responder #30 em: 12 de Julho, 2004, 18:01:31 »
ahhh! good ol' tom yang :D

ja tem o ferrari quase pronto :D

sim o motor é o menos  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Apresentação
« Responder #31 em: 12 de Julho, 2004, 22:37:59 »
Tás com a "pica" toda ele tem uns sitios um bocado podres mas é só com o tempo e com (alguns) meios financeiros e esforço que hás de conseguir ter a tua bomba a arrancar alcatrão!Força! :tasla:  :t_up:
« Última modificação: 12 de Julho, 2004, 22:38:38 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Apresentação
« Responder #32 em: 12 de Julho, 2004, 22:49:36 »
mas ele arranca alcatrão tal como está!
pode é arrancar mais qualquer coisa... a ele proprio... tipo a frente :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Apresentação
« Responder #33 em: 13 de Julho, 2004, 00:16:15 »
:love:
Pelo que eu sei de 128s o motor é o que menos importancia tem num restauro.
Aquilo foi feito para ser só motor e chassis (se o tivesse). :fiat:
O apoio da barra estabelizadora é que deve ser reparado antes de qualquer coisa
« Última modificação: 13 de Julho, 2004, 00:17:16 por iniciado »
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Apresentação
« Responder #34 em: 13 de Julho, 2004, 00:22:14 »
:d_smoke:
Um restauro faz-se com muita paciencia mas sinceramente acho que o tipo do Ferrari abusa...
Porem conheço um caso de um carocha que está em restauro á 9 anos e que á dois que está pendente de um pormenor qualquer que de tão insignificante eu nem, me lembro.
O restauro que eu mais admiro é sempre aquele em que o carro vai circulando, aparecendo mas de cada vez que aparece tem algo recuperado. :uikabom:  
128...É mais carro.My Webpage

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Apresentação
« Responder #35 em: 13 de Julho, 2004, 01:02:53 »
conheço um caso assim.... O "BÊTÊ"


   AGUARDEM ATÉ AO FINAL DO MÊS....


  Não te esqueças de uma coisa importante Fiatboy, não tentes recuperar o que pode ser substituido.... é mais barato...  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Apresentação
« Responder #36 em: 13 de Julho, 2004, 14:15:36 »
Citar
mas ele arranca alcatrão tal como está!

Alcatrão inda n experimentei, mas a minha rua já tem umas marcasitas ;)

Ontem a noite fui pô-lo a trabalhar; foi só puxar o ar, e apenas um toquesinho na chave, e aí está ele a FALAR!!!   :love:   :love:

Citar
Não te esqueças de uma coisa importante Fiatboy, não tentes recuperar o que pode ser substituido.... é mais barato...

Pois, eu tenho é receio das forras, precisam todas de ser substituídas, ou n, n sei... só alguém entendido é que pode dizer, mas eu axo k estao demasiado danificadas...  :buaaa:

O pior é que se precisarem de fazer umas novas, axo k os relevos k elas têm só se conseguem fazer costurando, e isso n fica original...

Também n sei se ficará + barato compôr estes guarda-lamas, ou arranjar uns novos... O k axam? kto + € poupar, melhor...

Citar
Pelo que eu sei de 128s o motor é o que menos importancia tem num restauro.


Pois, também me disseram isso várias vezes já... O meu (sem aspas ;) )128 está com um carburador de Fiat Uno, o Solex partiu pa lá uma peça da borboleta do ar... este gasta menos...

Obrigado  :t_up:

 
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Apresentação
« Responder #37 em: 13 de Julho, 2004, 14:18:08 »
Iniciado, depois fazemos uma corridinha. 128 amarelo VS 128 amarelo ;)
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Apresentação
« Responder #38 em: 13 de Julho, 2004, 14:57:16 »
não vás com tanta sede ao que é original, põe o carro como o queres, não te rales se as forras tem costuras feitas à maquina ou não, desde que fique como tu gostares, manda o resto à fava!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Apresentação
« Responder #39 em: 13 de Julho, 2004, 22:06:28 »
Citar
mas ele arranca alcatrão tal como está!
pode é arrancar mais qualquer coisa... a ele proprio... tipo a frente :P
isso mesmo os motores fiat são resistentes pa caraças!o uno que o meu pai teve que capotou 2 vezes ficou intacto no 1º depois de capotar chegou abaixo da ribanceira a trabalhar intacto e do 2º  2 ou 3 gajos meteram-no direito e "clic" roarrr! rumo a casa!esse 128 é um exemplo da resistência deles quanto ao arrancar algo a não ser alcatrão... :t_up:
« Última modificação: 13 de Julho, 2004, 22:07:58 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Apresentação
« Responder #40 em: 13 de Julho, 2004, 22:12:24 »
este 128 tem algo que me preocupa, todo montado não posso dizer se está rijo ou não.. mas as zonas problematicas dos 128 estão todas com evidencias desconcertantes, e não é inedito os 128 literalmente partirem em 2!

não estou a desencorarjar-te fiat128, mas tens de ter cuidado e ver tudo muito bem, não deixes nada por ver e tudo o que n estiver a 100% de chapa trata de sacar fora e meter nova!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Apresentação
« Responder #41 em: 14 de Julho, 2004, 01:32:36 »
Citar


Citar
Não te esqueças de uma coisa importante Fiatboy, não tentes recuperar o que pode ser substituido.... é mais barato...


Também n sei se ficará + barato compôr estes guarda-lamas, ou arranjar uns novos... O k axam? kto + € poupar, melhor...

 
é muito mais barato se conseguires arranjar uma casa ou até mesmo posso tentar algumas que possam ter material desse... no teu caso é preferível trocar.

há cerca de 4 anos ainda consegui arranjar um capot para o 127, podes substituir as peças móveis....

Força aí e não desanimes, pois quando começares a desmanchar, vai-te cair o coração ao chão muitas vezes, vais encontrar muita coisinha escondida...

Abraço
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Apresentação
« Responder #42 em: 14 de Julho, 2004, 01:51:56 »
:deal:
A corridinha está prometida...
Não te preucupes com as forras...
Dou-te um endereço de onde fazem como de origem e desistes logo dessa ideia...
www.aldridge.co.uk
Um bom estofador faz isso de maneira a ninguem dar por isso a cerca de 20 euros a forra :t_up:
Os 128 não partem em dois!!!
Ás vezes partem em tres e quatro sitios mas só a quem não utiliza o carro com respeito devido.
São fraquinhos de chapa mas tambem se forem bem tratados duram uma vida. :palmas:
No que respeita a substituir peças moviveis...
O que não há pode ser feito por encomenda sem grandes problemas...
Demora é algum tempo extra

Um exemplo do que eu dizia em relação a circular com o carro a recuperar...
http://www.clubefiat.pt/Encontros/15/pages/Img031_jpg.htm
« Última modificação: 14 de Julho, 2004, 01:57:28 por iniciado »
128...É mais carro.My Webpage

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Apresentação
« Responder #43 em: 14 de Julho, 2004, 13:01:35 »
Citar
os motores fiat são resistentes pa caraças!

Podes krer k são!!!! Foi o nosso Uno 45 S k acartou a pedra da calceta pa nossa rampa da garajem!!!  :deal:

Citar
este 128 tem algo que me preocupa, todo montado não posso dizer se está rijo ou não.. mas as zonas problematicas dos 128 estão todas com evidencias desconcertantes, e não é inedito os 128 literalmente partirem em 2!

Luke, n percebi... O k keres dizer? Axas k ele ta muito podre, é? Mas kd ele for arranjado, há-de sê-lo bem ;)


Citar
no teu caso é preferível trocar.

Eu axo k aki em Vila Real, há uma casa k tem 1 guarda-lamas p 1 128, tnh kir la perg otra vez s inda o têm... um preço bom pa  isso, kto é k será?

Citar
Dou-te um endereço de onde fazem como de origem e desistes logo dessa ideia...

Eu conhço um estofador em Avintes que trabalha para a Jaguar... Tenho k falar c ele, mas as forras e os estofos vão ficar pa último, o + prioritário é a xapa...


Obrigado  :t_up:

 
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Apresentação
« Responder #44 em: 14 de Julho, 2004, 20:42:10 »
Amigos, fui agra por-lhe um bocado de óleo e pô-lo a trabalhar... Mas  :buaaa:  custou mto a pegar e só ta a trabalhar a 3 cilindros... :buaaa: Tava td tao bem...

O problema axo k é na 2a vela,  n deve receber energia, o cachimbo n encaixa bem, parece k n fixa tao bem comos outros, o cabo da vela axo k também n tá nada catolico... vou esperar uns dias, pode ser k entretanto akilo dê...

 
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v