Autor Tópico: Alfa Romeo Giulietta  (Lida 33682 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #60 em: 13 de Dezembro, 2009, 13:54:14 »
A revista AH desta semana diz que o motor mais fraco da gama será o 1.6 M-Jet de 120cv.
Mas também têm o erro de dizer que o 1.8 de 235cv é biturbo...

Eu acho que o motor mais fraco da gama deveria ser o de 120cv (ou até mais potente), porque para versões económicas existe a FIAT. A ALFA deveria ter motores que dessem boa perfomance, já que se trata de carros vais virados para o lado desportivo.

Mas o que eu quero ver é com o quê que a ALFA se vai meter na luta dos hot hatches...

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta
« Responder #61 em: 21 de Dezembro, 2009, 18:05:20 »
Veja o interior do Alfa Romeo Giulietta



Sucessor do 147 chega em Março, equipado com um motor 1.4 a gasolina e o diesel 1.6 de 105cv

A Alfa Romeo mostrou, finalmente, o interior do Giulietta, modelo que em Março irá suceder ao actual 147. Com isto, a marca italiana acaba com as especulações em torno do interior do novo modelo, especialmente com as alegadas semelhanças para os primos Lancia Delta e Fiat Bravo, mostrando que as formas do tablier distanciam-se, e bastante, das linhas dos outros modelos do grupo italiano mas também dos restantes modelos da marca, embora o volante não esconda parecenças com o que é utilizado no pequeno MiTo.

Ainda no interior, não falta o desejado sistema Alfa DNA (acrónimo de «Dynamic», «Normal» e «All Weather») colocado na consola central, que permite ajustar o seu comportamento em estrada aos diferentes estilos de condução e condições da estrada.

Para além do interior, a marca italiana divulgou novas imagens do exterior do Giulietta, mais concretamente detalhes exclusivos do novo modelo, exemplo dos LED's presentes nos grupos ópticos dianteiros e traseiros.

Com lançamento previsto para Março, o Giulietta, que inicialmente era para se chamar Milano, mede 4,35 metros de comprimento, 1,46 metros de altura, 1,80 metros de largura e uma distância entre eixos de 2,63 metros.

Na fase de lançamento, será proposto com quatro motores turbo, todos equipados com a tecnologia Stop&Start. As opções a gasolina incluem o 1.4TB de 120 cv e o 1.4 TB Multiair de 170 cv e as opções a gasóleo o 1.6 JTDM de 105 cv e o 2.0 JTDM de 170 cv. Mais tarde, a gama ficará completa com a versão «Quadrifoglio Verde» de 235 cv, com vista a rivalizar com modelos como o Volkswagen Golf GTi e Renault Mégane RS.

Fonte: AutoPortal





Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #62 em: 22 de Dezembro, 2009, 13:16:02 »
O interior está maravilhoso mas infelizmente perderem-se as saídas de ar redondas tão características da Alfa. É pena!!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta
« Responder #63 em: 22 de Dezembro, 2009, 20:17:19 »
The Alfa Romeo Giulietta


Primo video ufficiale della nuova compatta Alfa Romeo, dal sito alfaromeogiulietta.it


The Alfa Romeo Giulietta






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta
« Responder #64 em: 29 de Dezembro, 2009, 19:46:19 »
Alfa Romeo Giuletta



Não, não se trata de nenhuma reedição da tragédia escrita por William Shakespeare. Quando for apresentado, no próximo salão de Genebra, o Alfa Romeo Giulietta será o capítulo mais recente do romance que parece assinalar cada novo produto desenvolvido pela marca italiana

Romeo & Giulietta

O novo Giulietta, concebido no Centro de Estilo Alfa Romeo, é um modelo compacto de cinco portas que recupera um nome lançado nos anos de 1950 pela casa de Arese. Será apresentado mundialmente ao público, em Março, na próxima edição do Salão de Genebra, e relançará a marca italiana num dos segmentos mais importantes do mercado europeu: o C. Substituirá o actual 147 e estará muito próximo do MiTo. Quer pelo design, quer pelas soluções que emprega. Na verdade, à excepção dos grupos ópticos, o novo Giulietta pode, aliás, ser facilmente confundido com o MiTo, embora as proporções das carroçarias de ambos sejam diferentes. A linguagem estilística é a mesma que foi inaugurada pelo 8C Competizione. O escudo Alfa Romeo tem uma nova interpretação e os faróis adoptam a tecnologia LED, dispondo os dianteiros de uma função de iluminação diurna. O perfil estilo coupé e a traseira robusta são um regalo para a vista.

Ano do Centenário

Para além do design, o novo Giulietta aposta na dinâmica para fazer a diferença na classe dos automóveis compactos. Tal como no MiTo, existe o selector DNA, na base da consola central, que permite escolher os modos “Dynamic”, “Normal” e “All Weather”. Esta solução, presente, de série, em todas as versões, permite modificar os parâmetros de funcionamento do motor, da caixa, da direcção e do diferencial electrónico (Q2), assim como intervém no modo de actuação do controlo de estabilidade (VDC).

O novo Giulietta será lançado na próxima Primavera, numa altura em que a Alfa Romeo estará a celebrar os seus 100 anos de existência. Apesar das suas dimensões compactas (4,35 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,46 metros de altura), o habitáculo anuncia um espaço de bom nível (2,63 metros de distância entre eixos; 350 litros de mala) e uma criteriosa selecção de materiais. O design, claro está, transpira desportivismo por todos os poros. O equipamento promete seduzir, tal como a segurança. Sobre este último aspecto, importa destacar a intenção da marca italiana: obter a pontuação máxima nos futuros testes a realizar pelo Euro NCAP. Quando chegar ao mercado, o novo Alfa Romeo Giulietta contará com um leque de quatro motorizações (todas Euro 5; todas equipadas com turbocompressor), dotadas, de série, do sistema Start&Stop, sendo duas a gasolina (1.4 TB de 120 cv; 1.4 TB MultiAir de 170 cv) e duas Diesel de segunda geração (1.6 JTDm de 105 cv; 2.0 JTDm de 170 cv). A gama atingirá o seu expoente máximo através da elitista versão Quadrifoglio Verde, com 235 cv.

Fonte: Auto Motor, por Bruno Castanheira, imagem Alfa Romeo





Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #65 em: 08 de Janeiro, 2010, 19:46:18 »
O aspecto da traseira é que não me satisfaz, muito por causa da forma dos faróis.  :unsure:

E penso que vocês sabem bem porquê.
Work in progress................(...)

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #66 em: 18 de Janeiro, 2010, 22:45:15 »

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulietta
« Responder #67 em: 22 de Fevereiro, 2010, 16:30:42 »





Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re: Alfa Romeo Giulietta
« Responder #68 em: 22 de Fevereiro, 2010, 17:40:51 »
Alguém sabe se a versão 1750 TBi com 235 CV terá como opção o sistema Q4? ou caixa sequencial?

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulietta
« Responder #69 em: 22 de Fevereiro, 2010, 17:44:38 »
É o mais provável  ;)





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Alfa Romeo Giulietta
« Responder #70 em: 22 de Fevereiro, 2010, 18:45:23 »
vi-o no Sábado na IC19 !

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulietta
« Responder #71 em: 22 de Fevereiro, 2010, 18:49:15 »

Na IMV?





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Alfa Romeo Giulietta
« Responder #72 em: 22 de Fevereiro, 2010, 20:22:53 »
Na IMV?

Vinha provavelmente de lá e dirigia-se para Lisboa, com matriculas de antes de se poder vender e com um Tir atrás com um 500 Abarth

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta
« Responder #73 em: 23 de Fevereiro, 2010, 15:20:57 »
Alfa Romeo Giulietta com cinco motorizações, incluindo duas diesel



Salão de Genebra será palco para a apresentação oficial do sucessor do 147: o Giulietta

A Alfa Romeo acaba de divulgar novas informações do Giulietta, incluindo a estrutura da gama do novo modelo que a marca italiana vai apresentar oficialmente dentro de poucos dias, no decorrer do Salão de Genebra, com vista a substituir o bem sucedido 147.

A gama do Giulietta compreenderá três motorizações a gasolina - 1.4 T-Jet 120 cv, 1.4 T-Jet MultiAir 170 cv e 1.8 TBI 235 cv -, duas motorizações diesel - 1.6 JTDm 105 cv e 2.0 JTDm 170 cv, e cinco níveis de equipamento: Progression, Distinctive, Sport Pack, Premium Pack e o mais desportivo Quadrifoglio Verde.

Todas as motorizações estarão dotadas do sistema Stop&Start. Mais tarde, a gama será reforçada com uma motorização 1.4 T-Jet MultiAir de 135cv e um 1.6 JTDm de 120 cavalos.

A versão de topo, Quadrifoglio Verde, exclusivamente associada ao motor 1.8 TBi de 235cv, contará, de série, com jantes de 19 polegadas, volante e pedais em alumínio, vidros escurecidos e interior com acabamentos em preto. As pinças de travão serão pintadas em vermelho para realçar o caracter desportivo desta versão.

No decorrer da apresentação oficial, a marca italiana deverá anunciar os preços do Giulietta para os principais mercados europeus.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulietta
« Responder #74 em: 23 de Fevereiro, 2010, 15:31:39 »
Alguém sabe se a versão 1750 TBi com 235 CV terá como opção o sistema Q4? ou caixa sequencial?

O Q2 é de série para toda a gama, o Quadrifoglio Verde deverá ter mais opções  :t_up: