0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Se faz apenas em 5ª e 6ª eu aponto para a caixa. Seja la o que for se estiver a criar limalhas estara a danificar toda a caixa.
Sim seria muita coincidência.. Mas não tenho nenhum outro sintoma. E só faz quando quente e as vezes! A frio não Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Eu mudei a pouco tempo o óleo da caixa e o mecânico só pôs mesmo 1.9L. Será que se acrescentar até aos 2.3 ou 2.4 vai lubrificar melhor até aos tais rolamentos?Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Do que eu percebo de caixas o nivel correto e "ate sair no bujao" (um bujao que existe para o efeito).Ha quem diga que nunca se deve misturar ou acrescentar valvulina a caixa. Sempre drenar e colocar nova. Deixo a discussão para os entendidos.No seu caso, por outras palavras, se o carro fosse meu, eu drenava a caixa para ver o que saia la de dentro. Se alem da valvulina nao sair limalhas, colocava valvulina nova ao nivel e testava. Se sair limalhas, ha danos na caixa. So convem perceber se as limalhas sao provenientes de rolamentos, carretos ou algum casquilho.
Há cerca de 2 meses subsitui o óleo da caixa, tenho o feito de forma regular.. E o óleo vinha limpinho sem limalhas. Desde que substitui n fiz mais do 200 ou 300 klm com o carro.. Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Mas ha dois meses o barulho que ele fazia antes de trocar o oleo nao era o mesmo, ou ja era?