Autor Tópico: Quadrante  (Lida 19579 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quadrante
« Responder #15 em: 21 de Julho, 2008, 21:01:11 »
Citar
Fiat 600 GTi





LOL!
HAHAHAHHA

 :tasla:  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quadrante
« Responder #16 em: 21 de Julho, 2008, 21:05:02 »
Citar
Não, esse era do Uno 70 SX.
Repara que o CR só marca 70 x 100 rpm!

Vendido em Portugal em 1988 apenas em 5 Portas e em cores raras.

A mamã do colega "FIAT MATRIX" teve um desses.
É do Uno Turbo...repara no canto direito a dizer Uno Turbo
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #17 em: 21 de Julho, 2008, 22:59:04 »
Citar
É do Uno Turbo...repara no canto direito a dizer Uno Turbo
Pode ser!?

Mas cá não existiu!

Quem trazia esse quadrante era o 70 SX.

Estranho o CR só marcar 7000 e não 8000 rpm, quando o carro faz bem 8000 rpm.

Não será que andou pela América do Sul, nos Unos com capot diferente, com o pneu suplente no motor, depósito à esquerda, etc?  
« Última modificação: 21 de Julho, 2008, 23:33:12 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #18 em: 21 de Julho, 2008, 23:34:50 »
Mas entretanto achei isto,

Uno Turbo?:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #19 em: 21 de Julho, 2008, 23:35:43 »
Uno MK 1 - Quadrante equipamento S:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #20 em: 21 de Julho, 2008, 23:37:20 »
Uno MK 1 - Quadrante equipamento SL:

(Portugal apenas 55s 3 Portas e depois 60 SL 5 Portas)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #21 em: 21 de Julho, 2008, 23:38:10 »
Uno MK 1 - Quadrante equipamento SX:

(Portugal apenas 70 sx 5 Portas)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quadrante
« Responder #22 em: 22 de Julho, 2008, 02:42:05 »
Citar
Mas entretanto achei isto,

Uno Turbo?:
Cá em Portugal não houve, mas houve noutros países, Itália por exemplo.

E esse é o Turbo claro, tem o mostrador do Turbo. E quanto ao fazer 8000rpm achas que era bom para o motor? Dúvido um pouco que os faça, devia cortar um pouco antes...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #23 em: 22 de Julho, 2008, 09:28:06 »
Citar
Cá em Portugal não houve, mas houve noutros países, Itália por exemplo.

E esse é o Turbo claro, tem o mostrador do Turbo. E quanto ao fazer 8000rpm achas que era bom para o motor? Dúvido um pouco que os faça, devia cortar um pouco antes...
Tudo bem, pode ter havido esse quadrante em Unos turbo Italianos!

Agora... essa de não ir ás 8.000 rpm!!!

Então tu não sabes que antes os carros não cortavam?

Isso só começou a acontecer já na década de 90.

Quando muito podiam prender e não fazer mais rotações, mas não cortavam.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Quadrante
« Responder #24 em: 22 de Julho, 2008, 09:46:17 »
Estás enganado Pinto!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Quadrante
« Responder #25 em: 22 de Julho, 2008, 15:22:27 »
os i.e. cortam... e os uno turbo são como sabes.. .i.e.

sobre quadrantes lindos... ando apaixonado....

por algo que o prisma passou a usar... Delta GT i.e.

sobrio e ao mesmo tempo exclusivo, completo, soberbo :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quadrante
« Responder #26 em: 22 de Julho, 2008, 16:20:00 »
Pois...até o próprio nome indica...Turbo i.e. ehehehe
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Quadrante
« Responder #27 em: 22 de Julho, 2008, 18:24:12 »
Citar
os i.e. cortam... e os uno turbo são como sabes.. .i.e.

sobre quadrantes lindos... ando apaixonado....

por algo que o prisma passou a usar... Delta GT i.e.

sobrio e ao mesmo tempo exclusivo, completo, soberbo :)
Amigo, se há coisa que não sou é mentiroso.

Posso enganar-me, como todos.

Nos posts anteriores nunca disse ser mentira aquele quadrante no Uno, punha sempre ponto de interrogação.

Se estou a dizer que o Uno Turbo fazia 8000rpm é porque é verdade.
Tive um cá em casa.
E vi o mesmo em mais 2 ou 3 carros idênticos.
Não sei se davam mais porque se trocava, uma vez que 8000 é o fim da escala e já red-line, ou melhor: red zone.

Depois não sei porque seja obrigatório um carro de injecção cortar (falhar a umas certas rotações).

Temos vários exemplos de carros a injecção:
Golf 1600 GTi
205 GTi
Uno Turbo i.e.

Não me consta que cortem.
Podem prender e não dar mais.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Quadrante
« Responder #28 em: 22 de Julho, 2008, 19:15:48 »
O motor i.e. não prende ... os diesel é que o fazia e faziam-no porque o caudal de combustivel estava directamente associado à rotação e quando já não havia mais caudal ... o motor não subia de rotação!

O Thema corta quase quase às 8000 ... ora isto é um disparate absoluto num motor turbinado ... mas corta!!!

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Quadrante
« Responder #29 em: 22 de Julho, 2008, 19:34:44 »
Os turbo ie depende da geração... no MKII quando corta parece que se bate de frente numa parede.. o MKI a gestão electrónica não é a mesma do MKII.. pode ter a ver com isso.
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182