Autor Tópico: Monstros Americanos  (Lida 9001 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Monstros Americanos
« em: 16 de Agosto, 2008, 20:41:16 »
Muscle Classic Cars. Viva os states  :omg:

http://www.muscle-classiccars.com/Cars.html

Velez, olha um carocha parecido com o teu... só que com o motor à frente e um poucachinho mais potente.  :P

http://www.muscle-classiccars.com/79_malibu_superbug.html

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Monstros Americanos
« Responder #1 em: 09 de Abril, 2009, 11:40:34 »
Bem, o carocha tá demais!!!  :omg:

É obra meter ali um V8... só não sei onde é que meteram o radiador(es)

Cumps,
Luís

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Monstros Americanos
« Responder #2 em: 10 de Abril, 2009, 01:08:02 »
Na faculdade, um coleccionador, emprestou-nos durante umas semanas um Plymouth Valiant:



A cor era esta, e penso que a versão devia ser a mesma... mas é complicado dizer porque os Americanos têm um modelo para cada ano.
A matrícula Portuguesa era de 1965.
Não dá para ver, mas o carro é muito maior do que um mercedes 240/300 D.
6 Lugares, 3+3 com banco único, mas cabem 4 no banco da frente e 5 no banco de trás. Na boa.
Motor de 6 cilindros em linha com 4000cc
3 velocidades ao volante
4 travões de tambor

A filosofia não tem nada a ver com os carros Europeus.
Está mais próximo de um Camião.
Uma força descomunal, anda bem, mas é muito lento para a potência que tem.
Consumos de 37 litros aos 100.

Aparato descomunal ao estacionar no Parque da Universidade.

Pena que em vez do Valiant com 4000cc não fosse o Barracuda com 7200cc

« Última modificação: 10 de Abril, 2009, 01:19:38 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Monstros Americanos
« Responder #3 em: 10 de Abril, 2009, 12:54:10 »
A ideia de um muscle car não é a máxima potência a qualquer custo, mas antes binário em baixas. O poder de aceleração é o que melhor define o verdadeiro "muscle car" desportivo americano.
Alguns construtores optam até pelo accionamento das válvulas por varetas (ver Chevy Corvette) em vez das árvore de cames (duplas) à cabeça mandatarias em qualquer carro europeu. Estes sistemas permitem motores menos rotativo e "fortes" em baixas, que permitem por exemplo arrancar e circular em 5ª tal é a disponibilidade de binário.
 
É outro conceito e ângulo de performance não comparável aos desportivos europeus.

Sim, os carros tem cilindrada e pouca potência, tornando um carro mais durável e fiável.


Mas não se esqueçam dum pequeno detalhe..... Se na maioria dos países do mundo carros carros com 4000 cm3 estivessem ao alcance da maioria dos habitantes, o problema do consumo excessivo de petróleo ainda seria mais problemático.
 
É completamente irresponsável ter carros com consumos tão absurdos presentes no parque automóvel de forma tão banalizada.
 
Os americanos parece que ainda não abriram os olhos. De cada 4 barris de crude extraídos diariamente um é gasto nos EUA.
Terão um problema brutal para enfrentar em breve, se não mudarem radicalmente de mentalidades.
 
Um abraço a todos
 :t_up:  :fiatistas:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Monstros Americanos
« Responder #4 em: 10 de Abril, 2009, 23:36:26 »
O Barracuda com 7200cc atingia cerca de 400cv.
Potência específica banal para os Europeus... mas 400cv são 400cv.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Skyline_87

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
Monstros Americanos
« Responder #5 em: 11 de Abril, 2009, 01:08:27 »
"bolasmm" "Terão um problema brutal para enfrentar em breve, se não mudarem radicalmente de mentalidades."


eles terão e nos tambem teremos tal como todo o mundo vai ter com o fim do petroleo e a maneira como eles o usam e gastam..

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Monstros Americanos
« Responder #6 em: 11 de Abril, 2009, 12:10:36 »
Eu dos monstros Americanos apenas tive a oportunidade de conduzir estes 2 modelos:

O Studebaker de 1954



E o mitico Chevy Camaro de 1970



De referir que as cores dos carros que eu conduzi não eram estas, o Stud era preto e o Chevy era azul bébé!  :point:

Cumps,
Luís
 

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Monstros Americanos
« Responder #7 em: 11 de Abril, 2009, 12:58:19 »
e o que achas-te? :P

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Monstros Americanos
« Responder #8 em: 11 de Abril, 2009, 15:23:53 »
Citar
e o que achas-te? :P
Olha sinceramente, impressionam por diversas razões.

1º - São imponentes e para mim também atraentes.

2º - Em termos de impressões de condução, o Studebaker é muito virado para uma utilização pacata e familiar. É silencioso confortável e relativamente espaçoso (para um carro Americano) o modelo que eu conduzi vinha com caixa automática de 3 velocidades, muito agradável

3º - Não gostei da posição de condução nem dos assentos!

Já o Camaro Z 28 era outra coisa, para a época era um carro relativamente avançado e bem equipado!
Era considerado um dos melhores muscle car daquela época!

1º - Muito potente e agradável de conduzir (motor v8 com 360 cv ás 6000 rpm e um binário maluco) o motor tinha um som fantástico como só um v8 tem, com apenas 4 velocidades manuais, conseguia mais do muitos com 6 hoje dia!

2º- Posição de condução muito boa e um posto de condução muito envolvente e espaçoso a todos os níveis (até atrás) os bancos eram muito bons e relativamente confortáveis.

3º - Interior bem conseguido  a agradável (ainda nos dias de hoje) pena os vidros manuais!

4º - A grande emoção era conduzi-lo, era mesmo um espectáculo tinha capot que nunca mais acabava e quando se carregava no pedal parecia que ia levantar voo. Era preciso cuidado com a traseira para não se ficar virado ao contrário!!

Uma coisa é certas, estes carros não deixam ninguém indiferente, e as impressões que se tiram podem ser as mais variadas!

Quando se vai pela rua ao volante de um "monstro" destes todas as cabeças se viram e é difícil passar despercebido (o que até é agradável)

Tem uma filosofia de concepção diferente da dos carros Europeus, aos quais a maioria de nós estamos mais acostumados.

Quanto aos consumos é melhor nem falar. Não tive em nenhum deles oportunidade de tirar médias mas deu para perceber claramente que os dois "bebiam" bem de mais, principalmente o Camaro!!  :buba:

No geral gostei bastante da experiência.

Cumps,
Luís

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Monstros Americanos
« Responder #9 em: 11 de Abril, 2009, 18:21:42 »
pois, eu também tenho boa impressão desses carros, o mítico ''mustang'', para mim então é um must!

só que como disse, são muito ''bebados'' e poluentes, mas de resto 5*
 :t_up:

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Monstros Americanos
« Responder #10 em: 11 de Abril, 2009, 19:26:43 »
Citar
pois, eu também tenho boa impressão desses carros, o mítico ''mustang'', para mim então é um must!
É o Mustang para mim também é um carro de sonho, infelizmente nunca tive a oportunidade de conduzir um  :buaaa:

Uma ocasião estive sentado ao volante de um igualzinho a este o cabrio de 64



Mas não cheguei a conduzi-lo, era de um cliente da empresa onde eu trabalhei e fazia parte da colecção dele (sortudo) havias de ver as máquinas que ele tinha!!

Cumps,
Luís

Dark_Scorpion

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 730
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://carmaniacs.forumeiros.com
Re:Monstros Americanos
« Responder #11 em: 03 de Junho, 2009, 21:18:29 »
A mim quando me falam de American Muscle lembro-me logo dos old schooltai como o mustang 1967, do charger 1968 e os camaro 1969
Do mustang's o que mais gosto é :


Dos dodge:


Dos camaro:


Cump's

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Monstros Americanos
« Responder #12 em: 04 de Junho, 2009, 21:57:50 »
Isso sim, são carros :ph34r: :ph34r: :ph34r:

O Unico mustang ke eu gosto :mellow:

Mustang Shelby GT500

Foram fabricados 50, actualmente ainda ha 47 em todo o mundo, estão restaurados e no activo.

Os outros 3 não se sabe deles :rolleyes:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Monstros Americanos
« Responder #13 em: 04 de Junho, 2009, 22:02:14 »
O amaricano ke mais curto é sem duvida o dodge charger
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Monstros Americanos
« Responder #14 em: 04 de Junho, 2009, 22:04:59 »
E por fim  :mellow:
CASAL BOSS Rulez ! ! !