Autor Tópico: 126VE ( convertido para electrico )  (Lida 15306 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
126VE ( convertido para electrico )
« em: 01 de Setembro, 2009, 21:25:37 »
Obrigado

Toze

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #1 em: 01 de Setembro, 2009, 23:28:40 »
Eia... Este é o dono do 126 Eléctrico??? eeheheh

Bem vindo à casa... O seu 126 é bem conhecido de cá da malta...

Parabéns!!!

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #2 em: 01 de Setembro, 2009, 23:29:53 »
Parabéns pela página. Entendes mesmo dos assuntos, fixe.

Que trabalheira que dá converter... compensa o investimento ao fim de quantos anos?

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #3 em: 02 de Setembro, 2009, 02:57:54 »
Muitos parabéns, estás no caminho certo.

E melhor... antes do tempo  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Jlpanda

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1063
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #4 em: 08 de Setembro, 2009, 11:29:04 »
Adorei a ideia!

Parabéns pela iniciativa!
Fiat desde sempre, Fiat para sempre

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #5 em: 08 de Setembro, 2009, 11:42:28 »
um colega de curso construiu um mata-velhos electrico :) deves conhecer, o Menaia
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #6 em: 08 de Setembro, 2009, 12:20:29 »
muito bem, bom trabalho  :mellow:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #7 em: 09 de Setembro, 2009, 21:47:49 »
isto teóricamente é o que se pretende, se bem que as baterias irão poluir muito mais do que aquilo que se pensa,..

só não sou muito a favor desta ideia desta forma, porque em vez do carro ir obter a sua electricidade cá "fora", podia obtê-la dentro do próprio carro...

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #8 em: 09 de Setembro, 2009, 23:12:44 »
Já agora uma pergunta pertinente... Este tipo de baterias também vicia como as dos telemóveis e afins?

É que uma pessoa que tenha que "atestar" o carro todos os dias (ande tipo 70 km's por dia) ao fim de um ano são 360 cargas... Em 3 anitos são 1000 cargas... E por aí fora...

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #9 em: 10 de Setembro, 2009, 00:55:15 »
Estas baterias devem ser como as dos híbridos. São feitas para andar a carregar e a descarregar constantemente... Mas é normal que vão viciando e perdendo alguma capacidade.
No caso dos veículos híbridos (pelo menos na honda) todo o sistema do motor eléctrico tem garantia de 8 anos.

Bom projecto ;) Acima de tudo, bastante engraçado
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #10 em: 10 de Setembro, 2009, 07:02:49 »
Estas baterias devem ser como as dos híbridos. São feitas para andar a carregar e a descarregar constantemente... Mas é normal que vão viciando e perdendo alguma capacidade.
No caso dos veículos híbridos (pelo menos na honda) todo o sistema do motor eléctrico tem garantia de 8 anos.

Bom projecto ;) Acima de tudo, bastante engraçado

Estas baterias não viciam, podem é sulfatar e "morrer" teoricamente não se deve descarregar demasiado ou tirar muita corrente delas muito rapido.
O ideal será nunca deixar baixar dos 50% e é proibido baixar dos 80% caso contrario vão sulfatar.
Não tenho aqui a tabela mas 80% de descarga = 11,8 ou algo do genero.
Obrigado

Toze

uno45s_bb

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 138
  • Karma:
    +0/-0
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #11 em: 10 de Setembro, 2009, 10:51:12 »
Boas.

Muito boa a ideia e de aspecto esta impecavel o carro!!!!

Uma pergunta.

Tiveste muitas dores de cabeça para legalizar essa alteração??
Foste a uma inspeção B??

Abraço


LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #12 em: 10 de Setembro, 2009, 19:02:07 »
a opção na bateria é serem industriais; podem vir abaixo que com o carregamento ficam boas.

um regulador controla isso perfeitamente

mas como digo: um carro destes sem uma forma de produzir a necessária electricidade, para mim não é viável; é apenas uma boa montra de mostragem daquilo que se pode fazer e isso é de louvar.

a tecnologia hibrida com um motor a gás não (ou muito pouco) poluente ajudava a resolver isso

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #13 em: 10 de Setembro, 2009, 21:20:59 »
Boas.

Muito boa a ideia e de aspecto esta impecavel o carro!!!!

Uma pergunta.

Tiveste muitas dores de cabeça para legalizar essa alteração??
Foste a uma inspeção B??

Abraço



Boas,

A legalização foi relativamente facil, fazem-se uns testes numa empresa certificada e reconhecida no IMTT , desde que cumpra as normas de segurança e se prove com testes que o carro é seguro e cumpre as normas actuais...

O problema foi conseguir parar o 126 com cerca de 1000kg a cerca de 90km/h com a exigencia de travagem actual.

Abraço

Obrigado

Toze

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re:126VE ( convertido para electrico )
« Responder #14 em: 10 de Setembro, 2009, 21:43:15 »
a opção na bateria é serem industriais; podem vir abaixo que com o carregamento ficam boas.

um regulador controla isso perfeitamente

mas como digo: um carro destes sem uma forma de produzir a necessária electricidade, para mim não é viável; é apenas uma boa montra de mostragem daquilo que se pode fazer e isso é de louvar.

a tecnologia hibrida com um motor a gás não (ou muito pouco) poluente ajudava a resolver isso

As baterias que estou a testar agora e a representar são as ODYSSEY 2150 são seladas e em muitos aspectos são melhores que muitas outras no mercado, mesmo em relação ao litium.

Desvantagems  são 2, o preço e o peso.

Este carro já tem um gerador e vou testa-lo para a semana numa viagem até ao Algarve, no minimo vou fazer 150km sem recorrer ao reboque, espero.
O gerador portatil Honda GX200 tambem pode funcionar a gás mas para já vai ficar mesmo assim...

Obrigado

Toze