Autor Tópico: Lancia Y Elefantino Rosso  (Lida 748 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

trombalazana

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 0
  • Karma:
    +0/-0
Lancia Y Elefantino Rosso
« em: 16 de Abril, 2013, 11:43:23 »
Boas!

Chamo-me António, sou de Portalegre e sou um recente proprietário de um Lancia Y 1.2 16v Elefantino Rosso.
Fui buscar o carro na passada semana, é de 1999, conta com 96.000 km, preto, aparentemente estimado e em bom estado.
Já tinha pesquisado alguma informação acerca deste modelo e no que diz respeito ao motor, travagem e capacidade em curva, acho que só mesmo experimentando é que se chega a ter idéia do que este "pequeno" bólide é capaz... Para um 1.2, é um foguete sob carris! Cheguei a Portalegre, após a curta viagem que teve início na zona de Almada, com um sorriso nos lábios... Já me levou a passear até à Nazaré (o meu destino de eleição) no fim-de-semana, mulher, gaiatas (2) e bagagem, na "ponta da unha".
O meu historial de carros passa pelos 2 cavalos, ax, saxos, civic, A4, Range Rover Classic e 106, todos a gasóleo excepto a primeira máquina, um 2 cv onde aprendi a conduzir e que ainda mora em casa dos meus pais.
Foi altura de comprar algo mais com o coração do que com a razão, pois o combustível não anda para brincadeiras, mas um gajo não é de ferro!
Bem sei que estou em falta com as fotos, mas fica a promessa que vou estudar o método de as colocar e assim farei mais tarde.
Espero poder vir a ajudar e ser ajudado no que for preciso!

Cumprimentos,

António Esteves