Autor Tópico: The inicio  (Lida 7883 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #15 em: 22 de Junho, 2020, 08:54:23 »
 :t_up:
Temos um topico de DIY, era uma boa ideia colocar la o video.
Para ficar brutal era aplicar couro liquido no final. Com jeito, so um olhar muito atento percebia que tinha sido reparada. ;)
 :palmas:

W.Diniz

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The inicio
« Responder #16 em: 22 de Junho, 2020, 11:28:23 »
Boas as palas de sol neste modelo já reparei as duas casa usado um simples parafuso com porca finos! Ficou bom!
Deixo aqui um video!
Espetaculo amigo, obrigado pelo video, vou fazer no meu e dps posto um vido de como ficou...
Obrigado.

W.Diniz

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The inicio
« Responder #17 em: 22 de Junho, 2020, 13:06:57 »
Já fui buscar o punto no mecânico, após algumas especulações, desmonta aqui, mexe ali, troca acolá, e pimba, ficou a funcionar.
Foi trocado a bobina e cabos de vela, uma limpeza de injetores e o punto já ronrona como um leão 8)
[img width= height= alt=FCFEF4-DF-3-EF3-47-EE-995-F-42547617-B672" border="0]https://i.ibb.co/MSCJdtz/FCFEF4-DF-3-EF3-47-EE-995-F-42547617-B672.jpg[/img]
B698-AC96-8143-4-AAA-91-A6-BF450-C12-F57-D" border="0


Chegado em casa, passou por uma limpeza interna e externa, uma limpeza manual e superficial no motor....
Agora o próximo passo é trocar os amortecedores da frente, segundo o mecânico aquilo já está a dar o berro, estava a pensar em encomendar o conjunto da ridex e já substituia os quatro amortecedores e molas..
Na vossa opinião, seria uma boa escolha? podem sugerir uma marca com bom custo beneficio?
Estas são as peças que tinha em mente.
Captures" border="0
[img width= height= alt=Capturef" border="0]https://i.ibb.co/3skzN1b/Capturef.png[/img]
Captureg" border="0
Captureh" border="0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #18 em: 23 de Junho, 2020, 08:39:48 »
Ora ainda bem que foi "facil" resolver e sem gastar uma pipa de massa.
Qt a amortecedores nao percebo muito disso infelizmente, no entanto ouço com frequencia falar bem de KYB (acho que assim que se escreve) em relação as molas, nao quero garantir mas julgo que nao seja necessario substituir a nao ser que as que existem esteja danificadas, do pouco que sei por norma trocam-se apenas os amortecedores, as molas mantem-se as mesmas.  :unsure:

W.Diniz

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The inicio
« Responder #19 em: 23 de Junho, 2020, 14:02:38 »
Ora ainda bem que foi "facil" resolver e sem gastar uma pipa de massa.
Qt a amortecedores nao percebo muito disso infelizmente, no entanto ouço com frequencia falar bem de KYB (acho que assim que se escreve) em relação as molas, nao quero garantir mas julgo que nao seja necessario substituir a nao ser que as que existem esteja danificadas, do pouco que sei por norma trocam-se apenas os amortecedores, as molas mantem-se as mesmas.  :unsure:
Obrigado pela dica, comprado 4 amortecedores KYB Excel-G, as molas só se der uma louca e colocar um kit desportivo...
Proximo passo é tratar da chapa...

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #20 em: 24 de Junho, 2020, 08:54:36 »
 :t_up:

W.Diniz

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The inicio
« Responder #21 em: 09 de Julho, 2020, 11:17:51 »
Boas Malta,
Após duas semanas de espera pelos amortecedores, felizmente chegaram, e o melhor, com a referencia correta.
Já levei o punto ao Sr. Dr. Mecânico para por os amortecedores.... :charge:
Próximo passo. travoes(frt e trs.)
Citar
TwinThema
, obrigado pela indicação das peças :yeah:.

[img width= height= alt=8e5f8e70-cdae-4a9e-b490-8be8897e1318" border="0]https://i.ibb.co/8cpwP7B/8e5f8e70-cdae-4a9e-b490-8be8897e1318.jpg[/img]
792d0107-32d2-4389-8c74-b7c2904be208" border="0
909e8fa1-cf98-4aeb-8648-9ccf4edc3884" border="0


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #22 em: 10 de Julho, 2020, 08:43:22 »
Optou por comprar nao comprar as molas, certo? Seja como for em ralação a KYB é o que tenho ouvido falar. Por acaso amortecedores foi coisa que ate a data nunca precisei de trocar nos meus carros. A unica coisa que fiz foi mandar reparar, mas sao koni sport.  :t_up:

W.Diniz

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The inicio
« Responder #23 em: 10 de Julho, 2020, 09:38:11 »
Optou por comprar nao comprar as molas, certo? Seja como for em ralação a KYB é o que tenho ouvido falar. Por acaso amortecedores foi coisa que ate a data nunca precisei de trocar nos meus carros. A unica coisa que fiz foi mandar reparar, mas sao koni sport.  :t_up:

Sim, optei por nao comprar as molas, não fazia muito sentido, os amortecedores do punto eram de origem ainda(segundo a minha maria) e ja levaram com 220K em cima, os amortecedores da frente já tinha passado da hora de trocar, sempre que passava num desnivel ou qqr pequena lomba na estrada ouvia-se um barulho de ferro contra ferro na roda frt esq.

O próximo passo é os travões, tenho pesquisado kits da brembo, não tenho ideia se são os melhores, mas é minha conhecida desde os tempos do need for speed :D .

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #24 em: 13 de Julho, 2020, 08:43:44 »
Eu tambem considero que as molas da suspensão so se trocam qd partem, estao cansadas ou com algum defeito.
Quanto a kits, meti discos e pastilhas brembo na minha francesa e tive de me habituar a uma nova travagem. Menos pe no travao para nao ir muito a frente, mas a verdade e que no kit anterior eu tinha uma pastilha traseira presa o que considero que tambem tenha muito haver...
Volta e meia fazem uma pequena chiadeira mas que passa logo se alterar a pressao no pedal do travao.
Eu optei pela linha "coated disk line" em relação ao que estava sinto que mudei para bastante melhor, no entanto ha que ser realista, com um pastilha presa na será muito dificil mudar de opinião para "bastente melhor"

W.Diniz

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The inicio
« Responder #25 em: 02 de Novembro, 2020, 15:02:29 »
Boas Malta,
Já faz  algum tempo que não atualizo isto, mas com o teletrabalho as coisas modificaram um pouco..
O Punto tem se portado bem, troquei o capô que estava todo amassado por um menos amassado, na verdade está com a frente um pouco empenada, penso que umas três marretadas deve resolver. :smash:
Numa bela tarde ao regressar a casa, passo numa lomba e ouço qqr coisa a arrastar, paro o carro e vou ver, pumba, tubo de escape partido bem na junta do silenciador central. :mecry:
Vou para casa com aquilo a arrastar e a fazer que nem era comigo. 8)
Como era meio de mes e sem dinheiro, para poder circular mais duas semanas, fiz uma reparação técnica(Gambiarra), deixei o silenciador central suspenso por um cabo para não ficar arrastando.
Fui numa casa de escapes pedir um orçamento para uma "linha completa", pediram-me 200€ pelo flexivel, silenciador central e panela final.
Pensei em dar o carro para pagar o arranjo, mas a vontade de arranjar foi mais forte, voltei para casa e rodei assim por um mes e meio, adorava ouvir aquele som agressivo, andava sempre com a adrenalina em alta, não só pelo som do carro, mas com medo da policia mandar parar .
Após algumas tentativas de comprar no autodoc e nao dar certo pelo tamanho das peças, encontrei uma loja no porto ( SPR) que tinha aquilo que eu procurava, encomendei as duas peças e saiu por 100€.
Dois dias depois ja tinha as peças em casa, coloco o punto nas preguiças e bora la ver oque se pode fazer. Um dos parafuso do flexivel estava todo lixado e nao saia nem com wd40, a solução foi pegar numa rebarbadora e cortar o parafuso ali mesmo, estava a borrar-me todo com medo de pegar fogo naquilo, mas no final correu bem.
Posto nova linha de escape e trocado os apoios, ficou lindo, até parece que responde melhor.
No final, economizei 100€ no modo DIY.

Contas até o momento:
-Velas - 19.48€
-Cabo de velas - 25€
- Amortecedores - 175€
-Escape - 100€
-Capô - 50€
« Última modificação: 02 de Novembro, 2020, 15:10:00 por W.Diniz »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #26 em: 03 de Novembro, 2020, 08:22:19 »
A parte do "nao e nada cmg" as xs acontece!  :lol:
Quando e feito DIY poupa-se mt em oficinas. Nao sei de que zona é, mas escapes, em Albergaria, existe uma casa muito bem conceituada. Ja la nao vou ha algum tempo mas nao eram careiros e fazem la tudo a medida.

MaloFIAT

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 183
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The inicio
« Responder #27 em: 30 de Novembro, 2020, 09:29:24 »
Boas, para reparar a pala do sol, substitui a mola, arranjei uma do lado do pendura e troquei a mola e o encaixe.
Podes sempre arranjar uma de um Fiat bravo, que estas trazem duas molas.
Deixo o video que utilizei como referencia.
Fiat Punto 55 '97
Fiat Punto mk2a 1.2 16V sport '02

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: The inicio
« Responder #28 em: 02 de Dezembro, 2020, 08:37:46 »
Mais um video que devia ser colocado no topico dos DIY.
Obrigado pela partilha!!!
 :t_up: