Autor Tópico: Lancia Thema nuova  (Lida 42413 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #90 em: 03 de Novembro, 2011, 18:12:14 »
Esse vídeo está excelente!
É uma classe...não há nada a comentar sobre isto!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #91 em: 03 de Novembro, 2011, 18:24:18 »
O Marcos está a dizer isso por causa de uma picardia com o user italianjob no tópico do Dedra Integrale

Sim.
Eu sei perfeitamente, mas também não é a ele que estou a falar sobre acabamentos Italianos, mas sim a todos que podem ler o fórum.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #92 em: 03 de Novembro, 2011, 18:46:29 »
Ta bom

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #93 em: 05 de Novembro, 2011, 04:20:23 »
Nuova Lancia Thema - Video di presentazione "Charles Baudelaire" - 2011

Não me importava nada que me dessem um!
Até podia ser o Diesel  :P
Já vem como um Locomotiva com os seus 240cv, mas depois o Borgata arredondava ali a coisa para 300cv.

Nuova Lancia Thema La qualit

ehehehe, ou mais!

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #94 em: 05 de Novembro, 2011, 12:12:32 »
Infelizmente não consegue disfarçar a sua origem, o 300C.

Os motores são pouco ajustados à realidade nacional e europeia. Numa altura em que se aposta numa boa potencia especifica apresentar um otto com menos de 80Cv/lt de capacidade não me parece adequado.

Deveria existir um 1.8TBI e até o 1.9TwinTurbo (diesel) ou o 2.0Mjet.

A concorrência está apertada.


naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #95 em: 05 de Novembro, 2011, 15:41:14 »
Infelizmente não consegue disfarçar a sua origem, o 300C.

Os motores são pouco ajustados à realidade nacional e europeia. Numa altura em que se aposta numa boa potencia especifica apresentar um otto com menos de 80Cv/lt de capacidade não me parece adequado.

Deveria existir um 1.8TBI e até o 1.9TwinTurbo (diesel) ou o 2.0Mjet.

A concorrência está apertada.



Qual concorrência?? 

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #96 em: 06 de Novembro, 2011, 03:55:46 »
A questão não é de potência específica.
O carro tem que ser oferecido com esses quase 300cv que garantem um desempenho nobre e relevante, por um preço melhor do que as berlinas comparáveis.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #97 em: 08 de Novembro, 2011, 00:31:00 »
Preços ainda não sei.

Mas se quer tirar clientes à audi e BMW o Lancia Thema tem que apostar em motorizações semelhantes, ou superiores para se destacar, para além do charme inconfundível dos interiores...

Eu acho pouco adequado o motor 3.6l, pois além de ser muito americano, com a tal baixa potencia especifica, deve ter consumos elevados face á performance. Para a mesma gama de potencia (300cv) a concorrência tem motores 3.0l, com muito binário a baixa rotação conferindo excelente elasticidade.

Cump.


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #98 em: 08 de Novembro, 2011, 00:43:58 »
Tem que ser do preço dos de "apenas" 200 cv.

Não esquecer que 20 anos antes o Thema se calhar apresentava um segmento E de 185cv pelo preço dos Alemães de 115cv né.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #99 em: 08 de Novembro, 2011, 11:54:39 »
Baixa potência especifica? Onde é que foram buscar essa?

O motor é um 3.6 aspirado a produzir 286cv, o que dá 79cv/L.

A Audi tira 204cv dum 2.8, o que dá 72cv/L. O Audi custa 60 000€.

A Mercedes usa um 3.6 V6 de injecção directa com 305cv, e esse motor foi desenvolvido em parceria com a Chrysler (este é o motor do Thema). O Pentastar também produz 305cv no Challenger, e brevemente irá receber também injecção directa. O Mercedes custa 69 000€.

A BMW tem o 3.0 I6 com 272cv na versão aspiarada, ou 306cv na versão turbo.

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #100 em: 08 de Novembro, 2011, 13:16:54 »
Tem que ser do preço dos de "apenas" 200 cv.

Não esquecer que 20 anos antes o Thema se calhar apresentava um segmento E de 185cv pelo preço dos Alemães de 115cv né.

Eu continuo a dizer que não devem ser melhores só por ter mais cv, é bom que tenham, mas não deve ser só isso.

Só para apimentar a coisa, alguém sabe o que é a VM??

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #101 em: 08 de Novembro, 2011, 19:14:16 »
Oh Naso.

Principalmente em Portugal não chega ser melhor.

Eu não sei se o Thema será melhor que o E, S5, A6... sei que sendo "igual" quase ninguém o compra em Portugal.

Portanto se o carro tivesse o 2000 170cv ainda podia vender alguma coisa, agora só com o 3000 240cv que concorrência principal tem?

62.000 € Thema 3000 V6 240cv
57.000 € 525d 218cv
61.000 € Audi A6 3000 V6 204cv
61.000 € Mercedes E 250 CDI 204cv

O preço está enquadrado, mas claro que já sabemos que os Alemães têm que levar muitos €€€€€ de equipamento e terá que ser por ai.
Pois apesar de uma maior força do motor VM, o Thema não terá mais prestações e mesmo velocidade de ponta devido ao peso / caixa / aerodinâmica.

Espero ver alguns (infelizmente Otto nem sei se vem algum) mas já sei que para já com a primeira geração ainda rebadge nunca poderá competir com os 3 instalados.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #102 em: 08 de Novembro, 2011, 19:45:28 »
O thesis ao menos tinha o 20vT que o enquadrava nessa fasquia dos 200cv-220cv... Este para já não tem nenhuma motorização otto nessa fasquia e acho que o 1.8TBI fazia boa figura nos gasolina e o 1.9TwinTurbo, 2.4Mjet ou o 2.0Mjet faziam boa figura nos diesel.

Para os 280cv a 300cv a Audi tem motores 3.0TFSI com 300cv e a BMW motores 3.0l têm 272cv e 305cv. Até um carro de clientes muito especificos, como é o SAAB 95, tem um motor 2.8T de 300cv para essa gama de potências...

Mas são opiniões e os fóruns servem para a partilha das mesmas.

Espero acima de tudo que a Lancia se dê bem com este lançamento.

Cump.



Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #103 em: 08 de Novembro, 2011, 20:07:27 »
Eu continuo a dizer que não devem ser melhores só por ter mais cv, é bom que tenham, mas não deve ser só isso.

Só para apimentar a coisa, alguém sabe o que é a VM??

 :yeah:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #104 em: 08 de Novembro, 2011, 20:10:09 »
Neste momento em Portugal as vendas do segmento "E" são praticamente só Diesel e quase tudo renting.

E as rendas do renting nos 3 Alemães devem ser mais baratas até, quando o preço é idêntico.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0