Autor Tópico: Troféu Abarth 500 Europeu - 2009  (Lida 4282 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #15 em: 20 de Julho, 2009, 20:01:29 »
Jorge Rodrigues consegue um quinto lugar



Jorge Rodrigues conseguiu um quinto lugar na quarta etapa do Troféu Abarth 500 Europa, desta vez no circuito britânico de Brands Hatch. Este resultado foi alcançado na primeira das duas corridas do programa, pois na segunda foi sexto.

Esteve longe de agradar ao jovem piloto de Braga esta visita ao Reino Unido. Depois de nos treinos ter sido o quarto mais rápido viu a organização retirar-lhe o tempo por alegadamente ter pisado um corrector: “Não percebi muito bem como isso aconteceu e não me restou outra alternativa que não fosse acatar”, explicou Jorge Rodrigues que assim teve que partir da últimas posições da grelha para a primeira corrida: “Ainda arranquei bem e ganhei algumas posições. Cheguei a sexto, - quinto para nós, pois quem ganhou a corrida não conta porque tem um carro diferente -, e não deu para mais, pois neste traçado não é fácil ultrapassar”, explicou.

Na segunda corrida, as coisas ainda foram mais complicadas, pois logo de início houve alguma confusão:
Não foi uma partida fácil, pois houve muito toques e eu também sofri um pouco por causa disso e perdi algum tempo. Ainda tentei ir atrás do prejuízo, mas fiquei com o carro com a direcção desalinhada e a dada altura apenas quis terminar. Consegui-o, mas apenas na sexta posição”.

O Troféu Abarth 500 Europa vai agora fazer uma pausa e regressa apenas a 5 e 6 de Setembro em Oschersleben, Alemanha.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #16 em: 31 de Agosto, 2009, 20:27:10 »
Jorge Rodrigues optimista para Oschersleben 



O Troféu Abarth 500 Europa tem a sua quinta e penúltima etapa na Alemanha, quando visitar nos dias 5 e 6 de Setembro o circuito de Oschersleben.

Mais uma vez Jorge Rodrigues parte esperançado para alcançar um bom lugar nas duas corridas do programa, em mais um traçado que desconhece.

Actualmente, o jovem piloto de Braga está no terceiro posto da classificação geral a apenas oito pontos do primeiro, pelo que tudo ainda é possível quanto à discussão da vitória final neste seu primeiro ano de internacionalização:

Vou correr em mais uma pista nova para mim e claro que a intenção passa sempre por tentar andar o mais à frente possível”, como por referir Jorge Rodrigues, acrescentando ainda: “Estou neste momento em terceiro lugar e ainda faltam quatro corridas, pelo que tudo é possível. Os oito pontos que me separam do primeiro lugar dão esperanças de poder subir na classificação e é por isso que vou lutar”.

Característica desta competição, que acompanha o WTCC, é que em cada país conta sempre com alguns pilotos locais:

Nesta prova da Alemanha, vou enfrentar mais alguns desses pilotos que não disputam a competição na íntegra. Esta situação é sempre complicada, pois conhecem a pista e são sempre muito competitivos”, explica também o piloto da capital do Minho que parece ter deitado para trás alguns problemas do início da temporada:

Em termos de turbo, este não tem dado mais problemas. Acabamos de efectuar um teste no circuito de Braga e o carro revelou-se em condições. Também a minha adaptação é cada vez melhor, por isso parto muito esperançado para mais esta etapa do Troféu”, concluiu.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #17 em: 07 de Setembro, 2009, 20:40:21 »
Jorge Rodrigues vai ao pódio



Jorge Rodrigues conseguiu ir ao pódio na primeira corrida do Troféu Abarth 500 Europa que cumpriu a sua penúltima etapa no circuito alemão de Oschersleben, este fim-de-semana.

O jovem piloto bracarense, começou esta sua participação com o quarto tempo mais rápido na qualificação, conseguindo depois na primeira corrida ganhar um lugar ao longo das 12 voltas: “Os treinos foram com chuva e não correram mal. Depois, na primeira prova, já foi com piso seco, arranquei bem e passei logo para terceiro. Ainda andei muito tempo a pressionar o segundo classificado, no caso, o líder do Troféu, o italiano Manuel Villa, mas fiquei sem a quarta velocidade e comecei a perder terreno. As últimas três voltas já foram a defender a minha posição e felizmente consegui”.

Para a segunda corrida, depois de efectuar o quinto melhor tempo da corrida, arrancou nesta posição: “Não tive grandes possibilidades de ganhar lugares, pois terminei onde comecei, ou seja, em quinto. Os andamentos foram muito semelhantes e só um erro de algum adversário poderia alterar a situação. Os problemas de caixa que tive na primeira prova foram resolvidos, e não foi por isso, mas também porque nesta pista é muito complicado ultrapassar”, explicou Jorge Rodrigues, que mantêm a terceira posição da classificação geral: “Ainda ganhei dois pontos ao Benoit Perret, segundo classificado, mas na segunda corrida ele ficou à minha frente e assim, vou para a última corrida com o pódio na mão”, concluiu o piloto que tem agora o último compromisso deste Troféu Abarth 500 Europa a 19 e 20 de Setembro, em Itália, na pista de Imola.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #18 em: 16 de Setembro, 2009, 18:18:36 »
Jorge Rodrigues vai tentar manter lugar no pódio



Jorge Rodrigues quer confirmar o pódio na derradeira etapa do Troféu Abarth 500 Europa que se disputa a 19 e 20 de Setembro, no circuito italiano de Imola. Nesta sua época de estreia em termos internacionais, o jovem piloto bracarense chega à última jornada da competição no terceiro lugar da classificação geral com reais possibilidades de chegar a segundo, e mesmo matemáticas de chegar ao primeiro, embora saiba que será complicado.

Esta prova em Itália, traz mais algumas dificuldades para Jorge Rodrigues, pois vai correr em mais uma pista desconhecida para si, bem como aos habituais participantes no Troféu Europeu, vão juntar-se os que disputam a competição semelhante em Itália: “Estou com a mesma motivação e a mesma vontade de chegar o mais à frente possível”, começa por dizer Jorge Rodrigues, acrescentando: “Tenho que aprender mais uma vez uma pista e, como objectivo, tenho que começar por tentar, pelo menos, segurar o terceiro lugar em que me encontro. Se assim for, penso que é uma classificação muito boa para o primeiro ano em que disputo este troféu, onde tudo é novo para mim”.

No entanto, Jorge Rodrigues ainda pensa em subir na classificação, apesar das esperadas dificuldades: “Ainda é possível chegar mais à frente, pois a distância pontual que tenho para o segundo classificado e para o primeiro, permite pensar nisso, embora neste ultimo caso, as possibilidades são matemáticas. Sei, contudo, que a prova vai contar com alguns pilotos italianos e isso vem dificultar a tarefa, mas vou motivado para terminar a época em beleza”, concluiu.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #19 em: 21 de Setembro, 2009, 18:59:09 »
Jorge Rodrigues termina a um passo do pódio



Jorge Rodrigues concluiu a sua primeira participação além fronteiras, no Troféu Abarth 500 Europa, com o quarto lugar final da classificação geral.

A competição terminou este fim-de-semana no circuito italiano de Imola, onde o jovem piloto de Braga obteve dois quartos lugares, nas duas corridas disputadas: “Fui o quinto mais rápido na qualificação e a primeira corrida não teve grande história, pois logo no início subi a quarto e andei o resto da prova nesta posição”, explicou.

Para a segunda corrida, Jorge Rodrigues voltou a partir da quinta posição e voltou a terminar em quarto, mas com uma história um pouco diferente: “Levei um toque logo na primeira curva e cai para o sétimo lugar. Depois fui atrás do prejuízo e consegui chegar a quarto, onde terminei a corrida”.

Está assim concluída a primeira participação de Jorge Rodrigues numa competição fora de Portugal, onde o piloto considera que: “Em termos gerais e como pequeno balanço, penso que é positivo. Foi a primeira vez que estive englobado numa competição europeia e isso trouxe algumas dificuldades, como o caso de não conhecer as pistas nem os meus adversários. Também venho de uma paragem em termos competitivos e por isso penso que foi bom. Mesmo nesta última corrida, com alguns pilotos italianos conhecedores da pista de Imola, tive um ritmo bom e estou convicto que se fizesse uma corrida amanhã, seria muito melhor”, concluiu.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





ivito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 391
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #20 em: 25 de Setembro, 2009, 20:11:06 »
Trofeu dos pequenos diabolicos

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #21 em: 07 de Dezembro, 2009, 18:53:57 »
PASSATEMPO: Co-Drive no Fiat 500 de Jorge Rodrigues



O AutoSport vai oferecer a três leitores uma experiência diferente, já que os vencedores deste passatempo vão poder realizar um co-drive, no Circuito Vasco Sameiro em Braga, no sábado, dia 12 de Dezembro, com o piloto Jorge Rodrigues, participante em 2009, no Troféu Abarth Europeu, recebendo igualmente um vale de 25 euros em combustível, da BP.

Para o efeito terá de responder acertadamente às três perguntas abaixo, e como forma de desempate, realizar uma frase onde deve constar obrigatoriamente as palavras "AutoSport" e "Fiat 500 Abarth". As frases mais originais entre todos os que acertarem nas respostas às três questões serão os vencedores.

Este passatempo deverá ser respondido via mail para: [email protected] o mais tardar até às 24.00h da próxima quarta-feira, dia 9 de Dezembro. Os vencedores serão contactados durante a quinta-feira, 10 de Dezembro. Para o efeito deverá constar o seu nome e telefone de contacto entre as 10 e as 18h.

Perguntas:

1 - Qual foi a classificação final no Troféu Abarth 500 de Jorge Rodrigues?

2 - Qual foi a melhor classificação de Jorge Rodrigues nas corridas do Troféu Abarth 500 em 2009?

3 - Qual a equipa que assistiu o Abarth 500 de Jorge Rodrigues no Troféu em 2009?

Frase de desempate: (Deve incluir "AutoSport" e "Fiat 500 Abarth")

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Abarth 500 Europeu - 2009
« Responder #22 em: 11 de Dezembro, 2009, 20:04:34 »
Resultados do Passatempo Co-Drive com Jorge Rodrigues



Já são conhecidos os vencedores do Passatempo Co-Drive Fiat 500 Abarth, com o piloto Jorge Rodrigues.

A lista de vencedores (com as respectivas frases de desempate) é a seguinte:

Miguel Duarte de Sousa Castro - "Uma volta ao Circuito de Braga no FIAT 500 ABARTH é como ler a AUTOSPORT: a recta da meta é como ter a revista na mão a espera do que está pra vir; a Parabolica é o primeiro contacto com o conteudo da revista; depois vem o Gatilho mais as duas curvas seguintes, tal como vem os temas ao detalhe na revista; a zona das chicanes, com tanta curva lembra-me as Pit Babes; depois avança-se a todo gás pela curva de acesso a recta pra completar a volta, toma-se um calmante e espera-se pela proxima edição cheia de adrenalina!"

Ana Maria Barros - "Andar no fiat 500 abarth e o autsport lêr, são emoções para dar e vender".

Diogo Oliveira - "Um dia quis eu, um Fiat 500 Abarth pilotar, mas sem dinheiro no bolso, nem nisso poderia pensar, resta-me portanto o AutoSport para pelo menos sonhar!"

Os três leitores/vencedores serão contactados dentro em breve para ficarem a conhecer todos os detalhes relativos ao Co-Drive.

Quanto às respostas, estas eram as seguintes:

1 - Qual foi a classificação final no Troféu Abarth 500 de Jorge Rodrigues?
A classificação final de Jorge Rodrigues no campeonato foi 4º lugar

2 - Qual foi a melhor classificação de Jorge Rodrigues nas corridas do Troféu Abarth 500 em 2009?
Ao longo da temporada, a melhor classificação de Jorge Rodrigues no Troféu foi um 2º lugar

3 - Qual a equipa que assistiu o Abarth 500 de Jorge Rodrigues no Troféu em 2009?
A equipa que assistiu o Abarth 500 de Jorge Rodrigues na temporada de 2009 foi a Sports & You

Fonte: Auto Sport