Autor Tópico: Naveco  (Lida 1443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Naveco
« em: 12 de Novembro, 2007, 17:51:24 »
Nova Naveco celebrada em Nanjing - IVECO/NAC



“São várias as razões que tornam a China num importante protagonista da indústria automóvel global: não só é um mercado em crescimento, como é também um mercado em grande escala, onde a taxa de crescimento representa gigantescos aumentos de volume. Além disso, a China tem o potencial de oferecer aos construtores uma base de fornecimento de qualidade com preços competitivos”.

Paolo Monferino, Administrador Delegado da Iveco, fez este depoimento para sublinhar o papel central da China na estratégia global da Iveco por ocasião da cerimónia oficial de tomada de posse do novo Director Geral da Naveco, Zhou Liang, na sede da Naveco em Nanjing, no passado dia 27 de Outubro. O evento, que envolveu cerca de 2000 empregados, serviu para celebrar a fusão da Naveco com a Yuejin para formarem a Nova Naveco.

Naveco é o nome da joint venture entre a Iveco e a Nanjing Automotive Corporation (NAC), estabelecida em 1996 para produzir a versão chinesa do Daily, um produto do segmento alto de veículos comerciais ligeiros e minibus. A Nova Naveco integra a Yuejing nas operações da Naveco.

O Presidente da NAC, Wang Haoliang, comentou que “estamos felizes por constatar o grande apoio da Iveco e da NAC e o esforço comum de todos os nossos empregados na Nova Naveco. Estamos orgulhosos pelo facto de que o volume de vendas de veículos comerciais ligeiros da marca Iveco estar a crescer a um ritmo impressionante na China e pela grande aceitação dos veículos ligeiros melhorados da Yuejing por parte dos principais clientes de camiões ligeiros. Vemos uma nova Naveco aberta e construtiva, rica em energia e capacidade de inovação. Neste evento, comemoramos em conjunto a cooperação entre a Iveco e a NAC, assim como a contínua melhoria e desenvolvimento da Naveco”.

O evento em Nanjing foi também uma oportunidade de recordar uma gloriosa página da história automobilística italiana: a expedição levada a cabo por um Itala que, há cem anos atrás, construiu uma ponte simbólica entre a China e a Europa. O carro italiano venceu uma corrida de dois meses entre Pequim e Paris na qual participaram cinco automóveis europeus. Cem anos mais tarde, esse mesmo carro e uma caravana de veículos Iveco celebraram este desafio sem precedentes.

Após deixarem a Itália, os veículos dirigiram-se a Paris e passaram pelas principais capitais europeias antes de partirem em direcção ao objectivo final, atravessando a Europa de Leste, a Rússia e a Mongólia, chegando por fim a Pequim, no dia 20 de Setembro.

Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.

A Iveco emprega 24 500 pessoas e conta com 28 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fonte: Good News
« Última modificação: 12 de Novembro, 2007, 17:55:35 por Tiffosi »