Autor Tópico: Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias  (Lida 13124 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« em: 24 de Junho, 2010, 19:25:23 »
Fiat 500 Abarth R3T - O início da preparação!


Finalmente o meu Fiat 500 Abarth R3T vai entrar em fase de preparação, prometo algumas fotos das várias fases do projecto, bem como as últimas noticias em relação à evolução do mesmo.


Esta foto é do interior do Fiat 500 Abarth R3T preparado pela Abarth para o troféu que decorre neste momento em Itália.

Vamos ver como fica o meu, sendo que aquele display Magnetti Marelli, não deverá estar presente (com muita pena minha), já pensei em criar uma conta de solidariedade para ver se consigo comprar este da Stack...


Fonte: Pedro Matias / Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #1 em: 03 de Agosto, 2010, 20:12:12 »
Fiat 500 Abarth R3T - Update


A Integra Support começou a trabalhar no meu 500 há relativamente pouco tempo, em vez de me alongar muito em explicações deixo-vos algumas imagens do meu carro que era novo, aconselho as pessoas mais sensíveis a não verem as mesmas porque podem ser consideradas chocantes (só não são para mim porque de alguma forma consigo imaginar o produto final)...


Vou continuar a aguardar por novos desenvolvimentos em relação ao meu escorpião e vou-vos mantendo informados.

Fonte: Pedro Matias - Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #2 em: 10 de Agosto, 2010, 18:58:33 »
Photo Update








Fonte: Pedro Matias - Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #3 em: 06 de Outubro, 2010, 20:30:53 »
Motorhome Abarth 500



O nosso team manager decidiu brindar a equipa com uma Motorhome para o ano de 2011.

Esta motorhome que foi utilizada pela McLaren F1 entre 1997 e 2001 vai ser o nosso HQ para as épocas que vêm ai!

Espero que nos dê tanta sorte a nós como deu ao Mika Hakkinen que ganhou o titulo de F1 em 98 e 99!

Fonte: Pedro Matias





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #4 em: 10 de Dezembro, 2010, 19:10:01 »

Fiat 500 Abarth R3T - Photo Update




Fonte: Pedro Matias





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #5 em: 30 de Dezembro, 2010, 20:03:14 »
Fiat 500 Abarth R3T - Photo Update




Fonte: Pedro Matias - Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #6 em: 04 de Janeiro, 2011, 20:28:16 »
Team Berner Ficacém no Open



No Open de Ralis de 2011 vai aparecer um novo projecto que irá colocar a correr um Abarth 500 R3T pelas mãos de Pedro Matias, piloto que terá a seu lado o experiente Nuno Rodrigues da Silva.

A estreia de Pedro Matias na competição deu-se em 2010, na velocidade, já com a ideia de ganhar experiência em competição, para em 2011 se lançar neste novo projecto.

O carro está a ser construído pela Integra Support há já algum tempo, tendo a base sido um carro de série, convertido para competição e evoluído em Gr.A.

Com o motor de 1.4 litros turbo, com cerca de 200 cv nesta fase, o pequeno Abarth contará com uma caixa sequencial (que será montada apenas para a segunda prova) e um nível de preparação técnica que "nos permitirá fazer ralis com custos de manutenção baixos", revela Pedro Matias, adiantando que "vamos evoluindo o carro ao longo do ano e torná-lo se possível mais competitivo".

Em 2011 o Team Berner Ficacém deverá fazer 7 provas no Open, duas das quais em terra (que poderá ser com outro carro), estando também prevista a presença em duas provas de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis já este ano "de modo a potenciar a visibilidade deste projectos e dos seus parceiros" refere Pedro Matias.

Servindo este primeiro ano para aprender as provas e o carro, Pedro Matias não traça para já grandes objectivos, dizendo que "tenho as minhas ambições pessoais, mas não quero ter a pressão dos resultados".

Refira-se que se trata de um projecto a dois anos no Open, que poderá evoluir mais tarde para o nacional.


Fonte: Ralis Online
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2011, 20:29:14 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #7 em: 07 de Janeiro, 2011, 20:01:47 »
Apresentação do Projecto COR 2011 - Team Berner Ficacém



É com prazer que vos apresento o projecto do Abarth 500 R3T com que o Team Berner Ficacém irá participar no Campeonato Open de Ralis 2011.


A viatura será conduzida por mim e terei como navegador o experiente Nuno Rodrigues da Silva.


Esperamos estar presentes já no Rali de Montelongo, no próximo dia 15 de Janeiro.

Fonte: Pedro Matias





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #8 em: 21 de Janeiro, 2011, 19:57:52 »
Rali de Montelongo - in Photos




Fonte: Pedro Matias - Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #9 em: 21 de Janeiro, 2011, 20:20:04 »
Rali de Montelongo - A Estreia do Fiatista



Depois de muitos meses de espera o Fiat 500 Abarth R3T ficou finalmente pronto e assim no dia 13 de Janeiro pude fazer os primeiros quilómetros no carro que espero que me venha a proporcionar muitos momentos de puro divertimento, os primeiros quilómetros foram feitos na via rápida junto à Zona Industrial de Santo Tirso perto das instalações da Integra Support.

As primeiras impressões foram boas, sendo que o que me causou mais confusão foi a embraiagem que é radicalmente diferente de todos os carro que tinha conduzido até então... Devo ter deixado o carro ir a baixo entre 5ª feira à noite e Sábado pelo menos umas 30 vezes!


Na sexta feira depois de feitos os reconhecimentos, foi a hora de testar o pequeno escorpião em Várzea Cova e cedo me apercebi que para poder tirar partido do automóvel muitos quilómetros me faltam ainda percorrer ao volante deste. Inicialmente alguns problemas de afinação na suspensão e na travagem retiravam confiança a um condutor inexperiente nestas lides como eu, mas com a ajuda do Mestre Zé as coisas ficaram mais fáceis.




Com um set-up aceitável para esta prova, mas sempre com a noção de que o óptimo está a algumas horas de testes de distância, mas no entanto sem problemas que nos impedissem de participar na prova de Sábado, optamos por participar no rali tendo como objectivos fazer um teste em ambiente de prova e se possível chegar ao fim.


Sábado o dia começou pelas nove da manhã e sentia-me bem, não muito nervoso e menos ansioso, já que grande parte da ansiedade que vinha a sentir nas ultimas semanas se devia ao facto de ainda não ter conduzido o Abarth. Esta calma aparente pareceu durar até à altura em que me sentei no carro para sairmos do parque da assistência, arrancar com o carro, tarefa a que me parecia ter habituado na sexta feira, voltou a ser complicado e a única justificação válida eram mesmo os nervos!!! O Nuno Rodrigues da Silva meio em tom de gozo, meio numa tentativa de quebrar o gelo disse à 3ª ou 4ª tentativa: "Então pá ? Vamos embora ??"


Enfim lá conseguimos sair do parque de assistência e durante a ligação as coisas pareciam ter acalmado um pouco, até porque depois de fazer partidas com 30 carros lado a lado e no final da recta andar tudo no encosto para ganhar apoio para a curva nada me poderia por nervoso.... achava eu!!


Durante a ligação fomos aquecendo os pneus e o Nuno lá me foi dizendo como deveria de encarar o primeiro troço. Parámos para verificar a pressão dos pneus, apertar os cintos, colocar a balaclava, capacete e luvas. Depois de tudo pronto arrancámos e quando chegámos ao troço soubemos do acidente do Saxo Kit Car do Jorge Santos e da Isabel Castro aos quais desejo melhoras rápidas... E assim pelos piores motivos tinha ficado adiada a minha estreia oficial em troços de ralis de Montim para Gontim...

Lá fizemos o percurso alternativo para a ligação até Gontim, juntamente com os rituais de aquecimento dos pneus, finalmente chegados ao inicio do troço foi tempo de respirar fundo e começar a ouvir... 5, 4, 3, 2, 1, Go!


Normalmente o nervosismo inicial costuma acabar ao final de 2 ou 3 curvas, mas naquela situação a sensação de desconforto manteve-se até final do troço, talvez a acusar a responsabilidade de levar ao meu lado o campeão nacional de ralis ou por ter feito poucos kms no carro e não me sentir ainda confiante o suficiente para andar como gosto!


Enfim curva após curva aproximava-mo-nos do final do troço e apesar do ritmo não ser de passeio, também não era de todo o ritmo a que gostaria de ter andado, alguns erros estúpidos de condução cuja única explicação que vejo foi a dos nervos... mas acima de tudo com humildade suficiente para perceber que era o primeiro e que o caminho se faz caminhando! Não correu bem nem mal antes pelo contrário, foi esta a ideia com que fiquei, mas acima de tudo, sei que posso fazer melhor e isso é um pensamento reconfortante.

No troço seguinte em Travassós a história repetiu-se, com algumas "atravessadelas" à mistura na parte do asfalto novo e só da parte da tarde é que consegui acalmar as ideias. Apesar de andar num ritmo mais moderado senti que as coisas aconteciam de forma mais natural e como o resultado era o que menos importava pus na cabeça que o importante era chegar ao final do rali sem fazer um restyling prematuro ao Abarth!


Com o passar do dia e com mais kms feitos no "Cinquecento" os índices de confiança iam aumentando e ia-me sentindo cada vez melhor ao volante, as notas do Nuno iam fazendo mais sentido e senti que apesar de não se notar nos cronos finalmente estava a evoluir.


À entrada para o parque de assistência liguei ao Team Manager a quem perguntei: "Então como correu ?? Ficámos em que lugar ??" (apesar de não ser importante, também não custava nada saber em que lugar tinha ficado) ao que ele respondeu: "Não sabes ?? Vem cá ter à assistência e já falamos!", fiquei a achar que a coisa tinha corrido pior da parte da tarde...

Passamos o controlo e a meio da descida para o parque de assistência fiquei sem acelerador... Pensei que ia ficar logo ali e que independentemente do resultado ser bom ou mau, o nosso ia ser nenhum! Acabamos por não ter conversa nenhuma mas lá me disseram no meio do filme de tentar resolver o problema que tínhamos ficado em 6º Lugar, fiquei supreendido e extremamente satisfeito com o resultado final, pois sempre pensei que tudo o que fosse acima do 20º para primeira prova seria um resultado perfeitamente aceitável.


Empurraram o 500 até a uma zona em que daria para levar o carro a descer caso o acelerador não funcionasse mas com a dica do Fontennay "desliga a bateria e volta a ligar" lá o problema se resolveu e fiquei com a sensação que em vez de ser um carro de corridas da Abarth o meu carro devia de levar o simbolo da Microsoft! Enfim problemas de juventude!

Lá conseguimos chegar ao final com o carro a andar normalmente e pronto para mais 100 kms de troços!


Este primeiro rali foi o concretizar de um sonho e o materializar de muitos meses de trabalho neste projecto.

Gostava de agradecer ao Nuno Rodrigues da Silva por ter aceite o meu convite e me poder ajudar nesta aventura, ao Zé Pedro Fontes porque desde Janeiro de 2010 que pegou em mim e me tem ajudado na minha evolução como piloto, ao Nuno Pires por ter construído este carro fantástico e a toda a equipa da Integra Support pelo facto de serem tão apaixonados por este projecto quanto eu, aos meus patrocinadores por terem dado o €mpurrão necessário para que o carro tivesse motor e acima de tudo à minha família que me tem apoiado de forma incondicional desde que comecei a correr.

Agora é só esperar que chegue Barcelos!

Fonte: Pedro Matias - Blog
« Última modificação: 21 de Janeiro, 2011, 20:26:31 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #11 em: 09 de Fevereiro, 2011, 17:22:14 »
Reportagem Autosport


Caros amigos, saiu hoje (ontem) no Autosport uma reportagem sobre o meu Abarth 500 testado pelo jornalista Filipe Mesquita.

O resultado final é bom e fiquei contente com a primeira impressão que o escorpião deixou junto da imprensa especializada.

Sabemos que temos ainda muito trabalho pela frente, mas também a vida é feita de desafios e sabemos que no final iremos levar este projecto até onde queremos.

Espero que gostem!



Fonte: Pedro Matias - Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #12 em: 09 de Fevereiro, 2011, 18:38:57 »
Rali de Barcelos - Lista de Inscritos e Horários da Prova



Já estão encerradas as inscrições para o 3º Rali de Barcelos e estarão presentes à partida 100 viaturas.

Lista de Inscritos 3º Rali de Barcelos - FINAL

A segunda prova do campeonato volta a mostrar-se do agrado de todos, reunindo um lote de pilotos e máquinas muito interessantes, onde várias equipas partem com aspirações à vitória na prova.

Para a nossa equipa será mais uma prova que irá ajudar no desenvolvimento do 500 e na minha aprendizagem e evolução em termos de ralis, seremos o carro nº 10.

Esperemos que corra tudo pelo melhor, sendo que não iremos partir obcecados com resultados mas sim em terminar esta prova.

Para quem quiser acompanhar esta prova aqui têm o Programa / Itinerário da mesma bem como o Mapa das Classificativas

3º Rali de Barcelos/DST

Fonte: Pedro Matias - Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #13 em: 09 de Fevereiro, 2011, 18:57:21 »
Pedro desejo as maiores felicidades!  :t_up:

A família já aumentou?



No vídeo está o João Ruivo com o seu ex Stilo





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 500 Abarth R3T de Pedro Matias
« Responder #14 em: 10 de Fevereiro, 2011, 11:21:33 »
O 500 "português" já está no melhor blogue de carros italianos em França!

http://www.unica-strada.com/blog/2011/02/10/debut-tres-positif-pour-la-500-r3t-au-rallye-de-montelongo/


Onde estará a seguir? Italiaspeed?