0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
quando tens uma taxa de compressão de 18:1 se tentares comprimir 156 ml de agua (meia garafa de 33 praticamente) vais destruir a biela, até se tentares comprimir 50ml de agua!
percebo muito pouco disto mas o motor multijet usa MAF, ora ao fazer um furo na tubagem de admissão vai causar uma fuga, mas eu na percebo nada disto...
Caríssimos fiatistas, hoje de manhã fui colocar o carro a trabalhar e o panda pegou como mandam as regras, impecável.O problema do carro não era do borne da bateria como foi descrito aqui nem do mecanico a meter água, o problema foi mesmo um parafuso que ao não estar justo no local onde deveria estar, deixava passar a água da chuva quando o carro estava parado e obviamente desligado. A água escorria directamente para a caixa do filtro de ar que deveria estar bem fechada e não está mas isso é uma situação que vou resolver rapidamente. Por causa disto a água enchia a caixa do filtro de ar e quando o motor ia começar a trabalhar enchia um cilindro de água impedindo o motor de funcionar. O motor de arranque não tem força para rodar visto que a água está a servir de travão, a não ser que empene as válvulas ou as bielas mas nada disto aconteceu (felizmente). A situação foi resolvida com um bocado de silicone a vedar a passagem no dito parafuso. Os furos que eu referi foi no tudo que leva o ar da frente para a caixa do filtro de ar, estes são tão pequenos que é impossível a água poderia ter entrado visto que o furo é feito debaixo do tubo. Para acabar esqueci me de referir que esta situação apesar de muito rara é possível e já aconteceu, a informação chegou da Fimafra que tiveram lá uma situação igual.cumps fiatistas
eu nem quero por em causa o diagnostico que te fizeram na oficina... mas a agua desde o filtro do ar ate entrar para o dito interior do motor, ia ter que passar pela maf, turbo, etc.... nao tou mesmo a conseguir imaginar isso...
Caros fiatistas volto a dizer e acreditem se quiserem e desejo que nunca aconteça o que me aconteceu.Não houve inundação alguma, não houve mão maldosa do mecanico, eu vi a água dentro do motor, vi a água limpída dentro do motor, vi o parafuso e o local onde ele está aparafusado á chapa e a água a passar por lá e a pingar para cima da caixa do filtro de ar. Parece obra do diabo como alguém referiu aqui, prefiro pensar que foi um azar tremendo. Vou tirar fotos e postar aqui para que os mais incrédulos vejam por onde a água passava.Tive conhecimento de uma situação igual na Fimafra em Mafra.Em breve colocarei fotos.cumps. fiatistas
"isso depende do conhecimento tecnico da pessoa e do que se chama de "motor".. "Eu sei o que é um motor e tu sabes?