Autor Tópico: Pequeno restauro Uno 60 SX  (Lida 22271 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #75 em: 10 de Setembro, 2018, 08:51:06 »
Da gosto olhar para um cofre assim!!!  :lovesigh:

Em relaçao ao freio,...
O freio e para garantir que esse eixo nao sai fora nem se desloca lateralmente.  Pelo que sei isso por vezes custa a encaixar mas encaixa costuma ser mais jeito que força. A poça de valvulina  pouco tera haver com o veio, a nao ser que este nao esteja no sitio correto. Se estiver no sitioo correto e cair valvulina no chao entao e o vedante que tem desgaste, tera sido danificado ao tentar montar o veio com o frio, ou nao esta la. :D
O freio deve-se encontrar em casas de ferragens mecanicas ou em qualquer garagem auto. Com jeito e tao simples como retirar um de algum veio substituido que tenham por la...  :t_up:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #76 em: 11 de Setembro, 2018, 23:56:36 »
Eu até fico com inveja de olhar para motores assim a brilhar  :blush:  nos meus só de olhar para lá, ver o trabalho que dá e depois de uns dias estão com pó de novo... fico logo sem vontade de limpar  :lol: :lol:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #77 em: 12 de Setembro, 2018, 09:02:06 »
 :lol: :lol:

Xtrusion

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #78 em: 16 de Setembro, 2018, 13:34:56 »
Da gosto olhar para um cofre assim!!!  :lovesigh:

Em relaçao ao freio,...
O freio e para garantir que esse eixo nao sai fora nem se desloca lateralmente.  Pelo que sei isso por vezes custa a encaixar mas encaixa costuma ser mais jeito que força. A poça de valvulina  pouco tera haver com o veio, a nao ser que este nao esteja no sitio correto. Se estiver no sitioo correto e cair valvulina no chao entao e o vedante que tem desgaste, tera sido danificado ao tentar montar o veio com o frio, ou nao esta la. :D
O freio deve-se encontrar em casas de ferragens mecanicas ou em qualquer garagem auto. Com jeito e tao simples como retirar um de algum veio substituido que tenham por la...  :t_up:

Não o veio deslocou mesmo ligeiramente para fora, e pinga por aí, pelo que creio que na caixa esteja tudo ok.
Esse freio é que não creio que seja assim tão fácil de encontrar, nem no catálogo da Fiat aparece, mas experimentar ir a algumas casas ver se me safo.

Eu até fico com inveja de olhar para motores assim a brilhar  :blush:  nos meus só de olhar para lá, ver o trabalho que dá e depois de uns dias estão com pó de novo... fico logo sem vontade de limpar  :lol: :lol:


Obrigado a todos pelos elogios!
É verdade é um daqueles trabalhos um pouco ingratos, mas este anda muito pouco, por isso fica mais limpo durante mais tempo  :D
Deixei-o a secar durante uma semana para ter a certeza que não iria existir nenhuma humidade ainda em algum componente elétrico.

Dei à chave ontem e trabalhou que nem um menino!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #79 em: 17 de Setembro, 2018, 09:00:25 »
O freio nao deve ser facil encontrar apenas porque nao estas a procurar nas casas certas. Eses freios sao bastante comuns e custa-me acreditar que numa casa que venda parafusos, molas, anilhas e esse tipo de ferraqens nao existam la esses freios.   :dry:

Mas se nao encontrares ai tenta numa oficina a ver se nao existe por la nada usado...

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #80 em: 19 de Setembro, 2018, 00:33:06 »
O freio se não for em mais lado nenhum, num centro de abate, melgas lá as pessoas e lá te devem conseguir um de alguma transmissão de sucata, tenta algo assim e depois diz algo.  :smash:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk