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Colector ou tubagem diferente do original sem problemas de ruído - AprovaçãoAlteração das molas com rebaixamento do veiculo - ReprovaçãoAlteração da altura ao solo. Molas ou espaçadores - ReprovaçãoAlteração da distância entre vias - Reprovação
retirado do 1º tópico...Alteração para HID (xenon).Apenas é permitida se no carro em questão, caso este não possua, o modelo de origem for homologado.Necessária a montagem correcta das lampadas, lava-forois e regulação automática de farois.Obviamente que o kit de xenon, tem que ser um kit previamente homologado.Alteração de comercial para 5 lugares...Se tiver o papel de conformidade aprovado pela marca, não sou obrigado a ir a inspecção B.Medir gases ou ver instalação de bancos e cintos... só tenho que apresentar os papeis necesários e pagar imposto.Se não tiver o palel de conformidade, tenho que ir a inspecção B, verificar a alteração, medir CO2, apresentar a papelada e pagar imposto.Não falam dos injectores?? Os 068 foram substituidos pelos 119 nos motores CF3.É quase como a questão das cabeças dos 1ºs motores 2000 TDI 140, aos 100 mil km racham...O grupo VW não vende a cabeça do motor original, vende a cabeça do motor melhorada e reforçada.
Entendes Kit como o quê?Só e apenas como Kit de xenon do chinês?Se fores a uma loja de peças e pedires um kit de embreagem trazes o quê?Também existem kit de xenon homologados, ou seja, os originais Em caso de acidente e danificares o xenon tens que comprar um kit xenon..Alteração para comercial, não andasse eu a investigar o que é necessário e a entrar em contacto com a TDS, a alfândega e IMTT...A TDS passa um certificado com o CO2 do carro e uma aprovação de homologação para 5 lugares do carro em questão...Com este documento não é necessária a inspecção B... informa-te melhor.Errada a tua afirmação, ao afirmar que não compensa a alteração desde 2007...Em Dezembro de 2008, a agência Maia, por 450€ tratava dos papeis e legalização pelo Fiat Bravo Jtd van...Se fosse eu a tratar dos papeis, pagava alteração de livrete, apenas... No que toca ao imposto a pagar, tinha que ser reembolsado, mas a resposta deles é que só recebem não pagam ..A TDS naquele ano não levava custos pelo certificado de conformidade...· Declaração Aduaneira de Veículos (DAV) do ano da matriculação do veículo (poderá ser identificada na Alfândega no momento da transformação);· Factura referente à alteração do veículo;· Apresentar documento comprovativo da emissão de CO2 e das partículas (inspecção efectuada num Centro de Inspecções de controlo B caso não obtenha o documento certificado de conformidade);· Certificado de conformidade (deverá contactar o representante oficial da marca em Portugal)· DCV (declaração complementar de veículo) obter na Alfândega no momento da legalização ;· Nova DAV (obter na Alfândega no momento da legalização) para liquidação e pagamento do ISV e do IVA;· Livrete e registo de propriedade ou documento único;· BI (Bilhete de Identidade);· Nº de Contribuinte;Neste momento a alteração, para o Bravo Jtd 100 (2001) fica em 1900€ com a papelada toda e imposto pago...Fiat Stilo Jtd 115 Van (2003) paga 1150€ com a papelada toda e imposto pago...Bancos e montagem, custos são à parte...Queres ver que a VW resolveu o problema só em trocar o num da ref. da peça (cabeça do motor)... incrível, pois a partir de 2005 os 2.0 TDI 140 deixaram de ter o problema
As transformações de veículos de mercadorias em passageiros são autorizadas apenas em veículos ligeiros. Documentos Consoante as situações, o pedido de autorização deve ser acompanhado dos seguintes documentos: Com Plano Geral de Transformação: •Formulário Modelo 9 IMTT; •Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pela entidade que efectuou a transformação com base no plano geral); •Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto devido; •Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula); •Documento de identificação do requerente (ou fotocópia). Taxa: € 50,00 Sem Plano Geral de Transformação: •Formulário Modelo 9 IMTT; •Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido; •Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula); •Documento de identificação do requerente (ou fotocópia); •Pedido de aprovação de plano individual de transformação; •Desenhos do veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas); •Memória descritiva sucinta; •Termo de responsabilidade pela transformação. Taxa: € 150,00 Com dispensa de apresentação de Plano de Transformação: •Formulário Modelo 9 IMTT; •Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido; •Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula); •Documento de conformidade da transformação com modelo de veículo homologado, emitido pelo titular da homologação; •Documento de identificação do requerente (ou fotocópia). Taxa: € 165,00 Procedimentos 1. Tendo por base um projecto de transformação aprovado, ou a conformidade do veículo após a transformação, com um modelo de veículo homologado, o interessado, após execução da transformação pretendida, deve regularizar a situação do veículo junto da Alfândega. 2. Na posse de todos os documentos necessários, os interessados devem apresentar os pedidos de regularização da transformação junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT. 3. Após verificação da conformidade de todos os elementos com a legislação em vigor, o IMTT procede à emissão de um novo Certificado de Matricula, que será remetido directamente para o proprietário do veículo. 4. Para efeitos de regularização prévia do imposto devido os interessados podem consultar a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos e Especiais sobre o Consumo (DGAIEC).
quanto às homologações é assim e "como verdade abosluta":tudo o que tiver homologação de peça separada com carimbo CE para o teu carro, pordes pôr à vontade!colectores 4 x 2 x 1 que tu mandes fazer, apesar de não fazer mais barulho não passa! tubo de escape inox que não tenha carimbo CE homologado para o teu carro, não passa! filtro KN só se estiver dentro da caixa de origem homologado!bolachas: proibido! não há homologação! mas se a jante já trouxer a bolachas, já +e outra coisa;jante que saia do lado do carro tem que ser coberta com aba senão chumba e leva multaBarra AA só de marca com carimbo CE e homologada para o teu carro!este tipo coisas que montas já traz homologação prévia para o teu carro, por isso não precisa de ser homologado;mudança de motor feita pela fábrica, vai a nova homologação, mas para o fabricante isso é amendoim para macaco! tu sózinho não fazes com 3 cantigas!turbo diferente só promovendo homologação etc. etc. etc e isto que digo pode até ser não verdade absoluta, mas garanto-te que sei muito mais de homologações automóveis do que aquilo que tu pensas..na questão de aumentos de potência, passar de 105 para 130 cv basta eles dizerem que os 105 ou estão na roda ou estão no eixo da cambota, etc, etc, etc...
quem é que vai reparar em turbos diferentes? quem é que vai ligar a bolachas, a menos que façam com que a jante saia fora da carroçeria? colectores? sempre ouvi dizer onde vou á inspecção que não fáz diferença nenhuma.A única coisa que acertaste foi nas jantes saírem fora da corroçeria.-..