Fiatistas
Museu => Tópicos antigos => Tópico iniciado por: luiscarreira em 05 de Agosto, 2010, 15:59:52
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Hoje fui a um centro de venda de peças usadas. Fui tirar umas coisas a um panda e está lá um lancia thema 2.0 turbo (pelo que o rapaz me disse). Está parado há muito tempo mas eles conseguiram mete-lo a trabalhar. Quem estiver interessado
SVP auto na Adémia em Coimbra
O panda já tem pouca coisa...
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-> mapa (http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=ademia&sll=40.642276,-8.657143&sspn=0.009167,0.01929&ie=UTF8&hq=ademia&hnear=&ll=40.250344,-8.472192&spn=0.002305,0.004823&t=h&z=18) :t_up:
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Épa, tenho de ver onde é que é isso... Tenho agora uma obra ao pé dos Covões, assim vou programar lá um saltinho! :P
Quais é que são as coordenadas GPS??? já agora... ehehehe
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o carro esta completo?
tem os documentos?
ou é apenas para peças?
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boas,
as coordenadas não sei. Quanto ao carro acho que está completo. Quanto aos documentos não sei... liga pra lá
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Ao que consta a máquina já anda a ser depenada... :smash:
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Ehehehehe, tá a ser depenada??? Onde é que terás ouvido tal coisa??? :)
Bem... Eu fui lá ver a vítima hoje à tarde! O aspecto não é nada bom... De facto... O homem diz que trabalha... Resta é saber como... Cá pra mim não trabalha nem a 80 % mas pronto...
De referir que é um versão S3, verde, com os interiores em pele preta...
Já reservei os farolins traseiros, os plafoniers traseiros, e o comando dos espelhos...
Mas tipo... Eu não sei de nada! :)
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Ouve lá!
Se não sabes de nada,o que é que andas a fazer? :smash:
Vai-te informar e depressa!
Cumprimentos
HF OJR :lancia:
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Peço desculpa pelo offtopic, mas alguem tem interesse na aquisição de um thema completo de 1992 creio eu, com ar-condicionado automatico, bancos electricos, tecto de abrir electrico, estofos em pele, suspensão (auto e sport), fecho central, direcção assistida, etc.
É que tenho uma pessoa amiga que quer ir buca-lo mas apenas quer a parte mecanica, motor, caixa e alguma parte electrica, caso alguem queira o resto é questão de se negociar.
Alguem? :D
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Peço desculpa pelo offtopic, mas alguem tem interesse na aquisição de um thema completo de 1992 creio eu, com ar-condicionado automatico, bancos electricos, tecto de abrir electrico, estofos em pele, suspensão (auto e sport), fecho central, direcção assistida, etc.
É que tenho uma pessoa amiga que quer ir buca-lo mas apenas quer a parte mecanica, motor, caixa e alguma parte electrica, caso alguem queira o resto é questão de se negociar.
Alguem? :D
Esse carro não está algures em Sto Tirso???
Parece-me que vi a mesma discrição esta tarde num anuncio no OLX, e o carro está com um excelente aspecto exterior e interior... E pelo preço que está, cá pra mim não pode estar bom de mecânica... Se estiver, é uma pena tirar-lhe a parte mecânica e "destruír" um carro com tão bom aspecto...
Quem o for buscar bem podia tentar mantê-lo como está... Será um crime depená-lo... Digo eu... Se bem que tem uns interiores tentadores... :)
O anuncio é este: http://santotirso-porto.olx.pt/en/lancia-thema-turbo-16v-iid-113012926 (http://santotirso-porto.olx.pt/en/lancia-thema-turbo-16v-iid-113012926)
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Petecunha creio que é esse mesmo.
O rapaz ainda não sabe se vai buscá-lo ou não, pois a ideia dele como disse anteriormente é só mecanica e pouco mais.
Mas por o preço que o carro é, talvez se arranje bem mais barato noutro sitio, agora quanto ao carro concordo plenamente contigo. No entanto, o que é certo é que o carro está à venda e ninguem lhe toca. Se houver alguem interessado na chapa, ou melhor no carro todo sem mecanica que aproveite e que diga algo, é sempre uma carroçaria boa, com documentação e inspecção em dia.
Abraço
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O problema é, para que serve um Thema sem mecânica com documentos e afins em dia? Só se for para pagar impostos.
Toda a gente anda atrás da mecânica dos Themas, há quem diga que é complicada e pouco fiável...
Faço uma ideia, caso não fosse mal falada :smash:
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Naso muita gente fala mas muita nem sabe o que diz :SaiyanSmilie_anim:
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O problema é, para que serve um Thema sem mecânica com documentos e afins em dia? Só se for para pagar impostos.
Toda a gente anda atrás da mecânica dos Themas, há quem diga que é complicada e pouco fiável...
Faço uma ideia, caso não fosse mal falada :smash:
a mecanica é igual as outras, agora em termos de electronica e acessorios é demasiado complicada para os fins pretendidos... quanto a fiabilidade de origem para origem não tenho problemas em a meter contra qualquer outro motor de cilindrada e potencia identica de qualquer ano...
mas ainda bem que dizem mal, assim as peças não são cobiçadas e são baratas :lol:
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mais um candidato a morrer :(
isto é triste :(
se por um lado os que se vão mantendo vão-se tornando mais valiosos... por outro lado é triste ver um monstro a extinguir-se :(
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ainda por cima com interior em pele
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mais um candidato a morrer :(
isto é triste :(
se por um lado os que se vão mantendo vão-se tornando mais valiosos... por outro lado é triste ver um monstro a extinguir-se :(
Este já morre ali, o mais que lhe podem fazer é tirar umas coisas para manter os que rolam direitos, de contrario vai assim inteiro para derreter :(
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esta completo, com suspensão funcional? sem mazelas, com interior em pele, exterior impecavel....
é um crime!
mas se é para desocupar, o preço está alto!
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Parece-me que o naso está a falar do Thema que está no centro de abate, e o Luke está a falar do Thema Azul à venda em sto Tirso... Certo?
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estamos os dois a falar do mesmo, é que se ninguem lhe pegar... vai mesmo para derreter inteiro o preço está estupido, um pouco mais baixo era mesmo para desocupar e podia ser vendido para quem pegasse nele por inteiro, muito mais baixo só pegam nele para peças, assim como está ou aparece alguem que esteja mesmo interessado num thema ou então morre ali :(
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Comprem o meu e eu vou lá buscar o de Sto Tirso :lancia:
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mete-o á venda :P
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Eu ando a juntar uns trocos, tou com ideias de ir buscar a mecanica completa do thema ou o de 8v ou o de 16v de 185cv (se acha-se o de 205cv é que era de valor) :d_naughty:
Uma vez que tenho o do dedra de 8v Turbo que não sei se recupero ou se vendo...
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Aquele é de 205cv, não sei como está, mas vais alterar o teu porquê??
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Aquele é de 205cv, não sei como está, mas vais alterar o teu porquê??
Porque o meu é um Delta II 1.8 sem turbo com 105cv twin cam e de 8v
Assim sempre matava a curiosidade a ver o que é que esse motor fazia numa carroçaria destas :happy:
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Eu ando a juntar uns trocos, tou com ideias de ir buscar a mecanica completa do thema ou o de 8v ou o de 16v de 185cv (se acha-se o de 205cv é que era de valor) :d_naughty:
Uma vez que tenho o do dedra de 8v Turbo que não sei se recupero ou se vendo...
O motor do Dedra 8v T é igual ao do Thema 8V T.... :t_up:
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Sim, sei perfeitamente, só que não acho material de competição para o de 8v apenas para o de 16v e mal é mais por isso.
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Sim, sei perfeitamente, só que não acho material de competição para o de 8v apenas para o de 16v e mal é mais por isso.
essa do "material de competição" mata-me de riso :lol:
em termos de fiabilidade o 8V é muito superior ao 16V, se for dos antigos sem balançeiros ainda melhor..
não sei que tipo de material procuras nem que potencia tencionas tirar dele, mas os internos ja são bem bons e com algumas peças superiores aos 16V..
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essa do "material de competição" mata-me de riso :lol:
em termos de fiabilidade o 8V é muito superior ao 16V, se for dos antigos sem balançeiros ainda melhor..
não sei que tipo de material procuras nem que potencia tencionas tirar dele, mas os internos ja são bem bons e com algumas peças superiores aos 16V..
Não sabes o que é ou quer dizer material de competição ? :dry:
Quero chegar sem stress aos 250cv, quero que seja ainda mais rotativo/potente, levar cams, pistons, segmentos essas coisinhas ligeiras, o volante do motor mais leve... pouca coisa visto que se não me engano este motor so deve ter 165cv e não os 175 (como quem mo vendeu disse que tinha) :(
Smoke também te tinha dito parte disto por mp.
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Não sabes o que é ou quer dizer material de competição ? :dry:
Quero chegar sem stress aos 250cv, quero que seja ainda mais rotativo/potente, levar cams, pistons, segmentos essas coisinhas ligeiras, o volante do motor mais leve... pouca coisa visto que se não me engano este motor so deve ter 165cv e não os 175 (como quem mo vendeu disse que tinha) :(
Smoke também te tinha dito parte disto por mp.
percebo o que os leigos querem dizer com "material de competição", para o resto é um termo usado para vender...
dizes coisas dessas, no entanto a maioria deste forum que conhece o TC sabe bem do contrario.. ha toneladas de info sobre esse motor na net, incluindo um livro em como alterar...
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percebo o que os leigos querem dizer com "material de competição", para o resto é um termo usado para vender...
dizes coisas dessas, no entanto a maioria deste forum que conhece o TC sabe bem do contrario.. ha toneladas de info sobre esse motor na net, incluindo um livro em como alterar...
Se não for pedir muito dá-me esses links onde a informações á peças e material tbem :blush:
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Se não for pedir muito dá-me esses links onde a informações á peças e material tbem :blush:
google fiat twincam.... sinceramente ha mais material para os 8V do que os 16V...
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google fiat twincam.... sinceramente ha mais material para os 8V do que os 16V...
Não vou discutir isso contigo, mas encontro com muito mais facilidade themas de 16v que os de 8v seja no olx ou naqueles sites la fora que vendem peças. para o 8v T nesses sites nunca vi nada.
Enfim obrigado pela atenção e link já agora :t_up:
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Não vou discutir isso contigo, mas encontro com muito mais facilidade themas de 16v que os de 8v seja no olx ou naqueles sites la fora que vendem peças. para o 8v T nesses sites nunca vi nada.
Enfim obrigado pela atenção e link já agora :t_up:
não me refiro ao que se vê usado mas sim a material de concorrencia NOVO..
pistons forjados, praticamente todas as marcas vendem para o 8V, apenas meia duzia tem para o 16V e a preços parvos..
bielas forjadas, as do 8V á são melhores de origem do que os 16V, ambas forjadas de origem mas de qualidade inferior.. dão para trocar umas pelas outras.. ha forjadas da concorrencia abaixo dos 1000euros..
cambota é identica em ambos..
colectores, ha dezenas de marcas a fabricarem para o 8V, para o 16V ha umas 3 marcas decentes e mais as chinesices no ebay..
cames, para o 8V praticamente todas as marcas fabricam, preços rondam os 300euros para cima.. para o 16V são feitas de ouro...
valvulas, para o 8V ha muita coisa, incluindo maiores de inox ou inconel, para os 16V tens em inox em alguns tamanhos..
o problema maior é que a maioria de peças para os 16V tem o preço inflacionado devido ao culto do integrale..
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Da concorrência é fiável ?
o que quero saber mais acertadamente é se essas peças são resistentes/fiáveis.
Eu acho que ando a falar com as pessoas erradas pois só para o meu 1.8 8v quando foi para mudar a correia de distribuição teve de vir o material todo de italia (1 mês e meio a espera) :angry:
Fui a uma casa que vende peças da concorrência e os animais disseram-me que para esse motor não se fabricava nada praticamente tanto para o meu como para o dedra T mas já souberam dizer que para o de 16v tinham material.
Tenho que ver uma casa de confiança e que sejam competentes... se não nunca mais tenho o motor a trabalhar :angry: :angry: :angry:
mais uma vez obrigado pela paciência e dicas dadas
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Da concorrência é fiável ?
o que quero saber mais acertadamente é se essas peças são resistentes/fiáveis.
Eu acho que ando a falar com as pessoas erradas pois só para o meu 1.8 8v quando foi para mudar a correia de distribuição teve de vir o material todo de italia (1 mês e meio a espera) :angry:
Fui a uma casa que vende peças da concorrência e os animais disseram-me que para esse motor não se fabricava nada praticamente tanto para o meu como para o dedra T mas já souberam dizer que para o de 16v tinham material.
Tenho que ver uma casa de confiança e que sejam competentes... se não nunca mais tenho o motor a trabalhar :angry: :angry: :angry:
mais uma vez obrigado pela paciência e dicas dadas
usei concorrencia para dizer material que não é de origem..
eu faço as coisas mais faceis, procuro na net/eper pelas peças correctas e quando vou as lojas peço as peças pelo numero.. correia de distribuição por exemplo temos da gates, superior a de origem.. a unica correia que é QUASE so de origem é dos balançeiros, acho que so uma ou duas marcas da concorrencia fabricam, de qualquer forma é identica entre 8 e 16v..
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eu comprei á relativamente pouco tempo o material TODO de revisão para um 8v T e tinham tudo em stock, realmente andas a procurar nos sitios errados, ve se não matas mais um monstro em vias de extinção
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essa do "material de competição" mata-me de riso :lol:
em termos de fiabilidade o 8V é muito superior ao 16V, se for dos antigos sem balançeiros ainda melhor..
não sei que tipo de material procuras nem que potencia tencionas tirar dele, mas os internos ja são bem bons e com algumas peças superiores aos 16V..
Posso atestar a fiabilidade deste bloco :D
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Ponto ok, já esqueci os 16v... :D
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Podes perguntar ao Luke como estava o 8v que ele teve nas mãos...é um bloco igualzinho ao que tiveste. Sem óleo, com pouquissima água ainda fez uma palete de quilometros e...nunca se queixou! :lancia:
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Ao que tive não... ao que eu ainda tenho, está é desmontado pois precisa de algumas peças.