Autor Tópico: Fiat Panda Charuto  (Lida 67740 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #360 em: 18 de Dezembro, 2012, 20:31:51 »
Ò men, isso nem se pergunta.... 1.2 16V - 176B9000, o motor do aço.  :d_grin: :d_grin: :d_grin:

Sabes algo das electrónicas e sensores disto? queria saber se isto lê pressões positivas.. :p
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #361 em: 18 de Dezembro, 2012, 22:08:52 »
Sabes algo das electrónicas e sensores disto? queria saber se isto lê pressões positivas.. :p

Sei mas num digo... :d_grin: :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #362 em: 18 de Dezembro, 2012, 22:13:27 »
Vá lá.. pa ver se não exagero :p
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #363 em: 18 de Dezembro, 2012, 22:37:51 »
Vá lá.. pa ver se não exagero :p

Hum, prometes?  :d_naughty: :d_grin:

O sensor map lê até 104kpa... :palmas: :palmas:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #364 em: 19 de Dezembro, 2012, 00:16:02 »
Então... supondo que os sensores serão iguais entre a injecção do 1242 16v e a do 1242 8v, da mesma forma que se conseguem usar os sensores do colector da admissão dos outros monopontos, pandas praí de 93 para cima e outros... (geração uno já é diferente..) consegue ler 1barzito mais coisa menos coisa, que nem preciso de tanto.. é isso? :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #365 em: 19 de Dezembro, 2012, 12:30:45 »
Então... supondo que os sensores serão iguais entre a injecção do 1242 16v e a do 1242 8v, da mesma forma que se conseguem usar os sensores do colector da admissão dos outros monopontos, pandas praí de 93 para cima e outros... (geração uno já é diferente..) consegue ler 1barzito mais coisa menos coisa, que nem preciso de tanto.. é isso? :)

1 barzito com o motor de origem e vais apanhar um piston no meio da AE.... :blink: :blink: :blink:  :lol: :lol: :lol:

Depende claro do turbo, mas eu apostava em 0.5-0.6 já a pisar o risco... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #366 em: 21 de Dezembro, 2012, 03:36:24 »
1 barzito com o motor de origem e vais apanhar um piston no meio da AE.... :blink: :blink: :blink:  :lol: :lol: :lol:

Depende claro do turbo, mas eu apostava em 0.5-0.6 já a pisar o risco... :t_up:

Pois, tal como eu escrevi, nem preciso de tanto.. obviamente que metia 1 bar no 1200 e embrulhava o gajo todo.. estava até a pensar em algo até 0.4.. já a esticar a corda e preferencialmente já com uma junta com mais umas mosquitas.. ;)

Para ajudar a festa.. bomba de gasolina de turbo ie, tenho para ali uma a mais.. e injectores, tenho que confirmar qual o débito dos injectores do punto, também tenho para ali uns de turbo ie a mais.. senão metia-lhe uma válvula com regulação estilo fse para lhe dar ginja.. mas injectores são sempre injectores e tenho receio que aconteça algo ao estilo dos turbo ies.. mistura pobre, detonação.. fuinho no pistão  :yeah:
« Última modificação: 21 de Dezembro, 2012, 03:40:40 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #367 em: 21 de Dezembro, 2012, 18:16:22 »
Pois, tal como eu escrevi, nem preciso de tanto.. obviamente que metia 1 bar no 1200 e embrulhava o gajo todo.. estava até a pensar em algo até 0.4.. já a esticar a corda e preferencialmente já com uma junta com mais umas mosquitas.. ;)

Para ajudar a festa.. bomba de gasolina de turbo ie, tenho para ali uma a mais.. e injectores, tenho que confirmar qual o débito dos injectores do punto, também tenho para ali uns de turbo ie a mais.. senão metia-lhe uma válvula com regulação estilo fse para lhe dar ginja.. mas injectores são sempre injectores e tenho receio que aconteça algo ao estilo dos turbo ies.. mistura pobre, detonação.. fuinho no pistão  :yeah:

Tenho de te explicar tudo pá?  :P :P

Antes de começares a inventar, arranjas um modo de ver a mistura, num há sonda Wideband, há sonda analógica ligada a um multimetro. A partir daí podes começar a inventar devagarinho, quando a sonda se começar a deitar alto, tiras uma beca de pressão e num mexe mais...

Tens é de arranjar um sitio visivel para meteres um display ( pode ser portatil para tirares depois, mas eu deixava ) e controlares o estado da mistura.

O ideal seria arranjares uma junta mais grossa para baixares um pouco a compressão do motor e poderes brincar um pouco mais com o turbo. :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #368 em: 22 de Dezembro, 2012, 01:50:13 »
A sonda trata da mistura, não quero ter aquilo no limite de pressões.. relativamente á junta mais grossa é o que eu disse antes, no vulgar vocabulário "mais moscas"  :D

A sonda estou de acordo, assim dava para ir controlando :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #369 em: 22 de Dezembro, 2012, 14:44:38 »
pronto mais um com o carro cheio de manómetros :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #370 em: 22 de Dezembro, 2012, 19:15:53 »
pronto mais um com o carro cheio de manómetros :P

O meu carro não será atacado pelo capitão xuning, não gosto  :D
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #371 em: 22 de Dezembro, 2012, 19:45:25 »
O meu carro não será atacado pelo capitão xuning, não gosto  :D

porquê?? já lá está o Comandante???????

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #372 em: 22 de Dezembro, 2012, 20:11:29 »
porquê?? já lá está o Comandante???????


Debaixo do capôt ninguém vê! E ao menos n fico a pé como alguém que eu cá sei! haha  :lol:



Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #373 em: 23 de Dezembro, 2012, 01:48:23 »
O meu carro não será atacado pelo capitão xuning, não gosto  :D

Essa boca é pra mim?  :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda Charuto
« Responder #374 em: 23 de Dezembro, 2012, 02:56:30 »
Essa boca é pra mim?  :lol: :lol:

Nada disso, não gosto de muitos manómetros e coisas :p o turbo ie perdoa-se pq é de origem e aquele painel é qualquer coisa :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182