Autor Tópico: a´gua por baixo do banco do condutor  (Lida 2904 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
a´gua por baixo do banco do condutor
« em: 16 de Fevereiro, 2011, 19:09:52 »
Boas hoje descobri que o  o meu fiat uno 45s mete água debaixo do banco do condutor , gostaria da vossa opinião acerca deste assunto dá-me  a impressão que a água vem por baixo do volante porque  joguei a mão e senti a humidade será do vidro ?

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro, 2011, 19:44:35 »
Já viste por baixo do carro se existe alguma infiltração?

Lembro que nesses unos haviaum problema critico que era as juntas do para brisas do lado de fora, não estará a entrar agua por aí?


josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro, 2011, 19:50:59 »
por o que vejo talvez seja por ai que entra água . Será que se eu por silicone não ira resolver?

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro, 2011, 19:57:50 »
por o que vejo talvez seja por ai que entra água . Será que se eu por silicone não ira resolver?
Desfarda essa zona, basta afastar as borrachas da porta e soltar a alcatifa... depois pões uma mangueira a deitar água e tentas ver por onde entra.
Convém ter ajuda, um para deitar água (não a jacto, mas bem perto do carro, para identificar bem a zona) e outro para estar a ver por onde e quando a água entra!

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro, 2011, 20:32:00 »
Bem, se for só uma infiltração do exterior menos mal, eu já tive um problema semelhante, o pior foi que o problema vinha do radiador da sofagem que tinha ido cus porcos... :(

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro, 2011, 21:35:07 »
Já viste por baixo do carro se existe alguma infiltração?

Lembro que nesses unos haviaum problema critico que era as juntas do para brisas do lado de fora, não estará a entrar agua por aí?



Já resolvi uma infiltração num Uno idêntica a essa. Cada vez que lavava o carro ou chovia ficava com a alcatifa ensopada em água.

A água entrava pela borracha do para-brisas, no canto superior do lado do passageiro. Até dava para ver o espaço por onde entrava. Tapei com silicone preto (daquele das juntas) e ficou impec! Convém é injectar bem o silicone lá para dentro.

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #6 em: 17 de Fevereiro, 2011, 11:22:22 »
A agua aparece so quando chove?

Pode sempre ser do radiador da chaufagem, penso que da ultima vez que vi custava uns 40euros numa loja qq de peças ainda haverá... É comum nos fiats apodrecer, ou sair agua pela torneira (cerca de 40euros tb).

A soluçao nesse caso, será melhor sacar um da sucata que esteja Ok.

No caso do 127, é identico consegui arranjar 2 em bom estado, à semelhança no Punto onde aí tens que retirar todo o tablier para desmontares isso. No caso do Uno acho que é igua.
Os do uno penso que sao em ferro, mas ha uns em aluminio, do 127 3serie. Se for compatível consigo te arranjar isso!

Se aparece agua só quando chove, entao as indicaçoes que ja indicaram servem-te para verificares isso tu.
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro, 2011, 14:27:51 »
duvido que sejam compativeis 127 e uno
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro, 2011, 19:25:30 »
Boas só notei a água agora quando choveu ,se fosse por baixo só entrava em andamento quando descobri sequei a água e mantive o carro parado depois choveu e foi ver já lá estava mais água . Se fosse da sofagem aparecia de lado do passageiro e deste lado esta seco penso que seja do para brisas vou tentar levantar a borracha um bocadinho e por um bocadinho de silicone a ver se resulta.Para alem disso eu a pouco tempo tirei o tablie e limpei o radiador da sofagem que esta bom.

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro, 2011, 19:30:03 »
Boas hoje descobri que o  o meu fiat uno 45s mete água debaixo do banco do condutor , gostaria da vossa opinião acerca deste assunto dá-me  a impressão que a água vem por baixo do volante porque  joguei a mão e senti a humidade será do vidro ?

Nos MK2 por onde sai o braço do limpavidros tem uma grelha que é por onde entra o ar para o habitaculo e tambem por onde sai a agua da chuva. Ve se nao está entupido o tubo de saida de agua, fazendo com que esta suba e entre pelo sistema de ventilação... No meu aconteceu isso, estava cheio de folhas das arvores...

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: a´gua por baixo do banco do condutor
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro, 2011, 20:22:01 »
penso que seja do para brisas vou tentar levantar a borracha um bocadinho e por um bocadinho de silicone a ver se resulta.

No meu caso entrava numa zona onde a borracha estava mal assente e a extremidade da borracha ficava ligeiramente para dentro. Bastou levantar (como dizes) e colocar o silicone só nessa zona.