Autor Tópico: Autocolantes do vão do Motor  (Lida 5582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JosMatos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Autocolantes do vão do Motor
« em: 18 de Janeiro, 2012, 16:38:24 »
Boas a todos os :fiatistas:

Estou para iniciar um restauro do meu carro em que parte consiste 'reparar' a frente do carro e a pintura do vão do motor.

Assim sendo é claro que os autocolantes originais que lá existem irão ser 'arrancados' para poder ser colocado nova tinta...
Mas tal deixa-me com outro problema, onde obter os mesmo, visto que na Fiat (segundo eper), não existem....

É claro que o problema que aqui reporto já deve ser conhecido de muitos de vocês....

Assim e para servir de base a quem vai efectuar restauros de carros que muitas vezes já não tem os autocolantes / chapas originais, por qualquer que seja a razão, proponho a criação (até pode ser neste tópico) de uma listagem, com fotos, dos autocolantes que originalmente vinham na viatura, não só no vão do motor, mas também da mala ou das portas, etc, e caso seja possível do numero de peça fiat ou do sitio onde se pode eventualmente conseguir os mesmos..

Por exemplo, no meu caso de um Fiat Uno 45s Evo, sei que pelo menos existem no vão do motor 3 autocolante e na mala também 3 autocolantes, hoje a noite chegando a casa já vou tratar de tirar fotos e colocar aqui.


Que dizem da ideia?

José Matos


PS : É claro que é para todos as marcas do grupo -  :fiat: :lancia: :alfa: :abarth: :autobianchi: :ferrari: ..........
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2012, 16:40:31 por JosMatos »

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #1 em: 18 de Janeiro, 2012, 21:45:10 »
Bem então aqui vai a minha caderneta , Estes são so para os GT2 1995 ate 1997 e varia consoante os extras do carro gt1 e gt3 tem algumas diferenças em alguns autocolantes.

A maioria consegui comprar na fiat , os restantes mandei fazer tal e qual os originais, pois ainda tinha os originais em casa apenas em mau estado.

No compartimento do motor são 16.






















são 2 Destes , 1 em cada farol.








Colocação original dos mesmos.






Na tampa da mala são 4






Este é no vidro.


No porta luvas.


Nos vidros laterais são 2 , 1 em cada.





lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #2 em: 18 de Janeiro, 2012, 22:58:43 »
Acho ótima ideia. Alguém tem uma boa foto (limpa) do que se colava no vidro traseiro em 93/94 que dava conta dos anos de garantia? Tenho uma imagem mas como o autocolante foi colado numa zona cheia de letras é impossível a edição em Photoshop para mandar reproduzir um igual. Acho que já tinha lido o caso de alguém aqui no fórum que tinha sido bem sucedido na reprodução de um desses mas nunca mais encontrei o post.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

JosMatos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #3 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:01:36 »
Bom dia italianjob

Fotos excelentes, era mesmo isto que estava a tentar fazer, só te queria perguntar uma duas coisas, primeiro onde mandaste fazer os autocolantes que te faltam, e segundo o do oleo SELENIA que tens no capo,já alguma vez o substituiste, conseguite comprar na FIAT, ou foi feito por encomenda?

Até já

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #4 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:14:53 »
Bom dia italianjob

Fotos excelentes, era mesmo isto que estava a tentar fazer, só te queria perguntar uma duas coisas, primeiro onde mandaste fazer os autocolantes que te faltam, e segundo o do oleo SELENIA que tens no capo,já alguma vez o substituiste, conseguite comprar na FIAT, ou foi feito por encomenda?

Até já

Todos os autocolantes do meu carro são novos.
O selenia foi mandado fazer ha medida , mandei fazer numa grafica na parte de traz do colombo. ficou em 60€ ou 70€ ja não me lembro , sei que foi o do aperto da cabeça de motor , o selenia , paraflu , e a carga do A.C que mandei fazer.
Todos os outros consegui comprar na fiat.
Uma dica para quem quer fazer isto , o eper tem varias falhas nesse aspecto , não aparecem os autocolantes todos , os mesmo autocolantes sairam em varios carros por isso é procurar noutros modelos que sabem que os tem tambem , eu encontrei varios no eper quando fui ao alfa romeu GTV.

lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

JosMatos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #5 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:25:41 »
Boas

Agora é a minha vez de deixar o meu contributo, do meu  :fiat: Uno,

Mala - 3 Autocolantes







Do vao do Motor - 3 Autocolantes, devido a um acidente que tive :( ( substituição do CAPO, perdi o do oleo Selenia, senão seriam 4 )



Referencia Fiat - 12855380



Referencia Fiat - 12855680 (Apesar de não se notar na foto este é o que tem a tampa do radiador)





Ref Fiat - 12855880


Este sabado vou passar na Fiat para saber que as LEGENDAS ( como lhe chamam)  autocolantes ainda me arranjam, espero que sim para todos.....

JM
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2012, 12:36:40 por JosMatos »

JosMatos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #6 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:32:53 »
Boas

Sim é verade o eper nesse aspecto esta um pouco 'tosco', mas apos uns minutos de procura lá consegui as refs...

Caso precisem das refs dos autocolantes da mala tambem posso tentar procurar no eper... com um pouco de sorte ainda se devem fazer...


italianjob, consegues deixar o contacto dessa grafica? Como fizeste na altura levaste foto dos autocolantes que querias? ou foi em ficheiro de imagem, já estou a prever que esse 'Selenia' ainda me vai dar dor de cabeca a tentar encontrar....

Cumps...

PS:  :fiatistas: toca a aderir, assim consegue-se criar um topico onde quem efectuar restauros/ reparações nas suas maquinas possam saber a localização onde originalmente estavam colados as legendas.....

Jose Matos

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #7 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:43:35 »
JosMatos de momento não tenho nenhuma foto do meu (que já não está em bom estado), mas digo-te que o autocolante sobre o óleo Selénia que tenho no Uno é igual ao do Punto..

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #8 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:51:35 »
Não tenho o contacto , lembro-me que pesquisei no google graficas e vi essa que ate nem era longe da minha casa , e fui la e faziam o que eu queria , eu levei os originais comigo.

lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #9 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:53:02 »
Os que mandei fazer.


lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #10 em: 19 de Janeiro, 2012, 12:58:35 »
Bem, quando disseste que tinhas pago 60 ou 70 euros até fiquei parvo.. Agora percebo  :laugh:

JosMatos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #11 em: 19 de Janeiro, 2012, 14:20:45 »
Boas tardes :)

Pois na altura tb achei estranho o valor, mas como já vi muita coisa.... já acredito em tudo...

JoãoDiogoSilva - Muito obrigado pela info, vou rever o eper a ver se na parte dos puntos aparece esse autocolante, visto que no uno não aparece....

JM

JosMatos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #12 em: 19 de Janeiro, 2012, 18:44:32 »
Boas,

Bem eper para Puntos tambem não tem 'legenda' selenia para ninguem.

Mas se procurarmos por 'Autocolante', aparece a referencia para o autocolante que vinha no vidro lateral quando foi carro do ano 1995

Não sei é se ainda se comercializa...

José Matos

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #13 em: 19 de Janeiro, 2012, 20:16:05 »
Gosto desta ideia  :)


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Autocolantes do vão do Motor
« Responder #14 em: 21 de Janeiro, 2012, 17:16:20 »
Os que mandei fazer.




Excelente trabalho!
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)