Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
1
« Última mensagem por Marcus em Ontem às 14:14:58 »
Boas tardes
O Punto 1.9d continua na mesma e quem vendeu a bomba (1.250 €) com a entrega da que registava avaria, ainda se encontra igual.
2
« Última mensagem por Quazatron em 14 de Maio, 2022, 15:58:50 »
Os relés por norma fazem sempre esse estalinho do atracar... não ha garantias que o problema seja do Relé mas no entanto...se tiveres mais que um relé igual na caixa dos fusiveis e relés experimenta, trocar uns com os outros de posição para ver se altera alguma coisa no funcionamento. Existem Relés que dão para abir para ver se estão com o contato queimado ou desgastado... Ve também se tens o Fusivel com as pernas oxidadas... se não for nada disso já deve ser alguma coisa mais complexa de resolver... eu não conheço muito bem esse modelo, mas Tenta saber por alguém se o carro tem Algum modulo que controla o fecho centralizado, em caso afirmativo também poderia ser dai... ou então alguma cablagem partida ou trincada em algum ponto qualquer que esteja a interferir com o funcionamento do sistema... ou algum cabo de massa oxidado nos pontos de uniões com o chassi.... so investigando... tenta também ver se o problema não estará relacionado com o proprio comando que possa ter-se desprogramado ou avariado... ou a pilha do comando gasta...

Obrigado pela informação. Vou tentar substituir os relés e ver como reagem. O fusível está bom e não está oxidado. De qualquer dos modos, tenho vários de 20A e já os testei sem êxito.  Desconfio que possa ser um dos relés, mas... como tu disseste, pode também ser algo mais (espero que não!). Abraço!
3
« Última mensagem por Comandante em 14 de Maio, 2022, 15:32:22 »
Olá a todos.
O sistema de tranca de portas por comando do meu Fiat Punto MK2 2001 deixou de funcionar de um momento para o outro. Imaginei que pudesse ser um fusível. Fui ao manual e reparei que o fusível correspondente ao sistema "tranca portas" é o F38, na caixa de fusíveis no interior do veículo, ao lado do volante. É um fusível de 20 A, mas acontece que o mesmo está bom.
Então percebi que quando carrego no botão do comando do carro (para abrir ou fechar as portas), há um estalinho num dos 4 relés ao lado dos fusíveis. Alguém me sabe dizer qual deles poderá estar avariado?
Obrigado.
Os relés por norma fazem sempre esse estalinho do atracar... não ha garantias que o problema seja do Relé mas no entanto...se tiveres mais que um relé igual na caixa dos fusiveis e relés experimenta, trocar uns com os outros de posição para ver se altera alguma coisa no funcionamento. Existem Relés que dão para abir para ver se estão com o contato queimado ou desgastado... Ve também se tens o Fusivel com as pernas oxidadas... se não for nada disso já deve ser alguma coisa mais complexa de resolver... eu não conheço muito bem esse modelo, mas Tenta saber por alguém se o carro tem Algum modulo que controla o fecho centralizado, em caso afirmativo também poderia ser dai... ou então alguma cablagem partida ou trincada em algum ponto qualquer que esteja a interferir com o funcionamento do sistema... ou algum cabo de massa oxidado nos pontos de uniões com o chassi.... so investigando... tenta também ver se o problema não estará relacionado com o proprio comando que possa ter-se desprogramado ou avariado... ou a pilha do comando gasta... 
4
« Última mensagem por Quazatron em 13 de Maio, 2022, 20:53:14 »
Olá a todos.
O sistema de tranca de portas por comando do meu Fiat Punto MK2 2001 deixou de funcionar de um momento para o outro. Imaginei que pudesse ser um fusível. Fui ao manual e reparei que o fusível correspondente ao sistema "tranca portas" é o F38, na caixa de fusíveis no interior do veículo, ao lado do volante. É um fusível de 20 A, mas acontece que o mesmo está bom.
Então percebi que quando carrego no botão do comando do carro (para abrir ou fechar as portas), há um estalinho num dos 4 relés ao lado dos fusíveis. Alguém me sabe dizer qual deles poderá estar avariado?
Obrigado.
5
« Última mensagem por Margoto em 12 de Maio, 2022, 07:47:45 »
Olá a todos, ajuda na escolha de um carro, disponível 8000 euros. De preferência baixo consumo de combustível. 
6
« Última mensagem por Tipo11 em 11 de Maio, 2022, 10:19:41 »
Bem-vindo RaiosMaParta  Que Unos e Tipo houve aí em casa? Cumprimentos
7
« Última mensagem por Comandante em 10 de Maio, 2022, 21:26:47 »
8
Mas então se o mecânico diz que não é gasolina, então o que é que está a pingar? Ele viu o carro assim?
não viu o carro, eu apenas por telefone lhe disse que tinha gasolina no chão, pelas palavras dele que era impossível ser gasolina porque o unico local que poderia pingar seria na traseira do carro. por outro lado não sei o que se passou porque hoje cheguei ao carro, pegou de primeira 
9
« Última mensagem por TwinThema em 10 de Maio, 2022, 08:34:19 »
Bom dia a todos Precisava de uma ajuda.. Hoje ao chegar ao carro, o mesmo não pegava e quando sai fora do carro tinha uma "poça" de gasolina no chão, mesmo por baixo da correia de distribuição. Alguém sabe o que poderá ser ou que já tivesse tido problema idêntico? Fiat Punto 188 1.2 16v 2001
Baseado na resposta anterior terá de verificar, em primeiro lugar, se e gasolina. Se for tera de procurar por onde saiu. Algum tubo ou acessorio... Como nao conheço a mecanica do punto nao lhe posso referi componente em concreto... 
10
« Última mensagem por TwinThema em 10 de Maio, 2022, 08:31:00 »
Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
|