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Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem / Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Última mensagem por TwinThema em 17 de Janeiro, 2024, 08:27:23 »
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E para não bastar voltei a ficar sem quadrante, Fiat no seu melhor, hoje ao dar uma volta tambem comecei a notar num barulho ensurdecedor, algo com os pneus, mas começou a chover e voltei a base.

As vezes pode ser tão complicado como o plastico da cava da roda que se soltou, outras nem por isso...


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Por agora estou a procura de uma espécie de T para ligar de volta o sensor de pressao de oleo, ou aqueles extensores no filtro de oleo, queria aproveitar para por já os manometros de pressao de oleo e de turbo e mistura de air/fuel.

No meu Thema optei por intercalar uma bolacha entre o filtro e o suporte quando andei a confirmar as pressões do oleo.
Acho que para o projeto em causa os manometros são uma prioridade. Convem sempre ter como saber como esta a reagir o motor as modificações.  :t_up:
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E para não bastar voltei a ficar sem quadrante, Fiat no seu melhor, hoje ao dar uma volta tambem comecei a notar num barulho ensurdecedor, algo com os pneus, mas começou a chover e voltei a base.

Por agora estou a procura de uma espécie de T para ligar de volta o sensor de pressao de oleo, ou aqueles extensores no filtro de oleo, queria aproveitar para por já os manometros de pressao de oleo e de turbo e mistura de air/fuel.

Estou a procura tambem de uma wideband para o efeito, mas que envie sinais de narrowband, pelo que pesquisei ja existem.

Criei uma página de instagram para partilhar o projeto de outra forma: @stiloturbo.pt

A meta de sair do LIMP mode é até ao verão! Go Fiat!
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Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem / Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Última mensagem por TwinThema em 16 de Janeiro, 2024, 08:26:34 »
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Vou continuar a fazer testes o resto da semana, se alguem tiver uma dica antes de comprar a centralina agradecia!

Vontade de ajudar até não falta. Falta é conhecimento e, como tal, mais vale estar calado. (Falo por mim obviamente).
Siga oconselho do Jorge, procure ajuda atravez de foruns onde tratem do assunto. Pelo menos é o que eu tenho feito noutro hobie que tenho.  :t_up:
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De facto os polacos são dos poucos que vejo a fazer estas alterações em Fiat, já vi projectos interessantes em motores Fire, talvez eu fosse por aí buscar opinião e falar com alguém através de fóruns ou redes sociais!
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Bem está complicado sair do LIMP mode, a verdade é que esta chuva não tem ajudado.

Ainda não consegui por o clamper a funcionar e tambem ja tentei com diodos zener, mas ainda sem sucesso, felizmente encontrei outro projeto na polonia idêntico ao meu. Utilizaram uma centralina "piggyback" da ecumaster, a DET3, que estou a pensar adquirir, pois vai manter a originalidade da rede can bus e vai me ultrapassar o problema do MAP.


Custa 235€+ portes

Vou continuar a fazer testes o resto da semana, se alguem tiver uma dica antes de comprar a centralina agradecia!
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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Última mensagem por TwinThema em 12 de Janeiro, 2024, 08:27:48 »
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Por acaso o meu já fiz a experiência e ainda se ouve bem a uma certa distância
A certa distanciado meu estálimitada a uns 15 metros talvez.  :lol:


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O representante era no porto já fechou! Talvez com o modelo do alarme se consiga arranjar na internet, já o consegui para a Fiat palio do meu pai, que também é meta.
Ja procurei ha uns tempos e não encontrei nada decente para o meu. Mas tambem ja la vão uns anos,... quem sabe entretanto não aparece mais informação...
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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Última mensagem por jorge punto em 11 de Janeiro, 2024, 20:48:11 »
O representante era no porto já fechou! Talvez com o modelo do alarme se consiga arranjar na internet, já o consegui para a Fiat palio do meu pai, que também é meta.
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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Última mensagem por filipeleite221 em 11 de Janeiro, 2024, 14:57:26 »
A questão do alarme (que tambem e META) tambem é uma questão que terei de vir a ver no Thema S2 que alem de me parecer ter fios a mais para o que faz quando dispara a sirene perece um berreiro tão grande como um passarinho a cantar. Eu acho que a uns 50metros de distancia ainda se deviar ouvir bem, mas nao...  :sombrero:
Por acaso o meu já fiz a experiência e ainda se ouve bem a uma certa distância

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Última mensagem por TwinThema em 11 de Janeiro, 2024, 09:06:42 »
A questão do alarme (que tambem e META) tambem é uma questão que terei de vir a ver no Thema S2 que alem de me parecer ter fios a mais para o que faz quando dispara a sirene perece um berreiro tão grande como um passarinho a cantar. Eu acho que a uns 50metros de distancia ainda se deviar ouvir bem, mas nao...  :sombrero:
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Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem / Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Última mensagem por TwinThema em 11 de Janeiro, 2024, 08:52:25 »
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As duas fichas que me estou a referir, poderão ser das sondas lambda?
As sondas lambda que conheço costumam ter ou 2 ou 4 fios. Nas de 4 fios queparece ser o caso dois deles devem ter 12 entre eles quando liga o motor (aquecimento forçado do sensor) creio que quando o motor esta quente desliga esses 12v. Os outros dois são osinal que com a sonda ligada devem variar constantemente entre 0.1 e 0.8 a 1v depende das sondas.

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tenho bastante fio elétrico aqui em casa, quais são os requisitos para a de fiação de carro?
Esta é uma questão algo interessante e porquê, trabalho com empresas que fazem componentes para automoveis um dos serviços que que me solicitado tem haver com as camaras de choque termico. No caso dos cabos eletricos tanto têm de aguentar inalterados temperaturas de 80º como de -40º. Sei que o isolamento tambem e diferente do usado nos cabos comuns. Alias se reparar os cabos tem o isolamento mais fino a secção do cabo é mais fina e o curioso é que passam la mais currente (amperes) quenos cbos convencionais. Quanto ao isolamento ser mais fino não pode ser apenas porque a tensão é menor porque é facil encontrar cabos domesticos derretidos e as vezes ate em curto, que embora a tensão seja maior a currente e bem menos e o isolamento derrete com "pouco" aquecimento.
A acrescentar a isto, fiz em tempos a fiação de um empilhador que compramos e cometi dois erros crassos (aprendi na altura) o 1º foi usar cabo multicondutor (ou seja os fios todos juntos num só cabo), o 2º foi desconhecer as cacadedes fisicas do cabo. Apesar de teoricamente a secção do cabo ser suficiente para a corrente que era suposto, o isolamento derreteu, curto-circuitou alguns fios e foi uma sorte nao ter consequencias mais serias.

Portanto, isto é a mnha resposta a questão que colocou. No entanto sendo que aquilo que pretende sera para currentes muito baixas e bem provavel que cabo normal eletrico sirva para o efeito
Se cumprem os requisitos para a fiação de um carro? Estou convencido que nem lá perto.  :sombrero:


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Luz de motor acesa e da erro da pressão do oleo :c
Daquilo que conheço os sensores quedãoeste erro fazem ligaçao com a massa enquanto uns atuam emcontacto com a massa outros atuam desligados da massa. Deve existir algures uma ficha de um fio apenas desligada do sensor. Mas isto adivinhando assim a distancia.  :t_up:
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