boas, fiquei ainda mais esperançado com a modificaçao,
a maquina vai ficar bombastica
ja agora como o teu projecto vai mais avançado k o meu diz-me:
o k tenho de modificar ?
o melhor motor? ou o k cabe?se poderes coloca mais fotos
obrigado e boa sorte no projecto
boas...podes acompanhar o projecto aki:
http://turboie.phpbbnow.com/viewtopic.php?t=362&start=0convem te registares.
eu neste caso especifico, estou a usar motor e caixa originais de um fiat coupe 2.0 turbo 16v. o uso da caixa original deve se a mesma ter diferecial viscoso. o motor é uma boa base para futuramente se conseguir potencias na ordem dos 310cv.
para ja vai rolar stock a ver o k vai dar. com o passar do tempo, e depois de corrigir os pekenos problemas k vao surgindo vai se pensar na evolucao dele.
o motor é em tudo identico ao dos thema/croma turbo 16v.
no uno, é mais complicado usar a caixa do coupe... vais ter k usar uma caixa tipo a original do turbo ie mas compativel com a furacao do bloco 2.0
os suportes dos apoios do motor tem k ser totalmente feitos e as transmissoes tb. para alem disto ha bastantes outras coisas k tem k ser bem estudadas e feitas a partir do zero.
quanto a custos, posso te dizer k nao fica barato. uma mecanica completa do coupe em bom estado com parte electrica completa ronda sempre os 1250/1500e.
tens k pensar bem e de cabeca bem assente.
kuanto as potencias nos unos, tb nao conheco casos reais por ca de potencias na ordem dos 200cv. kuando dgo reais, digo comprovados em teste de potencia.
a 3 anos atras eu tinha no meu mk2 turbo, 160cv e 250nm de binario a 1.2 de pressao medidos e comprovados em teste de potencia .... por estimativa e por comparacao de tempos em provas de acelaracao, penso k teria cerca de 180cv e 300nm a 1,6 de pressao (limite do turbo) o k ja nao era muito mau dado k a injeccao estava de origem... apenas contava com 2 injectores adicionais e uma spekenas alteracoes no devimetro.
a partir daki, so mesmo com uma injeccao aftermarket dado k ja andava a mistura um poukinho denro de valores algo baixos e um turbito maior.