Autor Tópico: Uno 2.0  (Lida 6206 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Uno 2.0
« Responder #15 em: 30 de Agosto, 2007, 23:11:03 »
eu não disse que era em portugal....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Uno 2.0
« Responder #16 em: 30 de Agosto, 2007, 23:59:44 »
Citar
boas, fiquei ainda mais esperançado com a modificaçao,
a maquina vai ficar bombastica
ja agora como o teu projecto vai mais avançado k o meu diz-me:
o k tenho de modificar ?
o melhor motor? ou o k cabe?se poderes coloca mais fotos
obrigado e boa sorte no projecto
boas...podes acompanhar o projecto aki:
http://turboie.phpbbnow.com/viewtopic.php?t=362&start=0

convem te registares.
eu neste caso especifico, estou a usar motor e caixa originais de um fiat coupe 2.0 turbo 16v. o uso da caixa original deve se a mesma ter diferecial viscoso. o motor é uma boa base para futuramente se conseguir potencias na ordem dos 310cv.
para ja vai rolar stock a ver o k vai dar. com o passar do tempo, e depois de corrigir os pekenos problemas k vao surgindo vai se pensar na evolucao dele.
o motor é em tudo identico ao dos thema/croma turbo 16v.
no uno, é mais complicado usar a caixa do coupe... vais ter k usar uma caixa tipo a original do turbo ie mas compativel com a furacao do bloco 2.0
os suportes dos apoios do motor tem k ser totalmente feitos e as transmissoes tb. para alem disto ha bastantes outras coisas k tem k ser bem estudadas e feitas a partir do zero.
quanto a custos, posso te dizer k nao fica barato. uma mecanica completa do coupe em bom estado com parte electrica completa ronda sempre os 1250/1500e.
tens k pensar bem e de cabeca bem assente.

kuanto as potencias nos unos, tb nao conheco casos reais por ca de potencias na ordem dos 200cv. kuando dgo reais, digo comprovados em teste de potencia.
a 3 anos atras eu tinha no meu mk2 turbo, 160cv e 250nm de binario a 1.2 de pressao medidos e comprovados em teste de potencia .... por estimativa e por comparacao de tempos em provas de acelaracao, penso k teria cerca de 180cv e 300nm  a 1,6 de pressao (limite do turbo) o k ja nao era muito mau dado k a injeccao estava de origem... apenas contava com 2 injectores adicionais e uma spekenas alteracoes no devimetro.
a partir daki, so mesmo com uma injeccao aftermarket dado k ja andava a mistura um poukinho denro de valores algo baixos e um turbito maior.
« Última modificação: 31 de Agosto, 2007, 00:09:48 por cturbo »

alfama

  • Visitante
Uno 2.0
« Responder #17 em: 02 de Setembro, 2007, 13:45:54 »
Citar
boas...podes acompanhar o projecto aki:
http://turboie.phpbbnow.com/viewtopic.php?t=362&start=0

convem te registares.
eu neste caso especifico, estou a usar motor e caixa originais de um fiat coupe 2.0 turbo 16v. o uso da caixa original deve se a mesma ter diferecial viscoso. o motor é uma boa base para futuramente se conseguir potencias na ordem dos 310cv.
para ja vai rolar stock a ver o k vai dar. com o passar do tempo, e depois de corrigir os pekenos problemas k vao surgindo vai se pensar na evolucao dele.
o motor é em tudo identico ao dos thema/croma turbo 16v.
no uno, é mais complicado usar a caixa do coupe... vais ter k usar uma caixa tipo a original do turbo ie mas compativel com a furacao do bloco 2.0
os suportes dos apoios do motor tem k ser totalmente feitos e as transmissoes tb. para alem disto ha bastantes outras coisas k tem k ser bem estudadas e feitas a partir do zero.
quanto a custos, posso te dizer k nao fica barato. uma mecanica completa do coupe em bom estado com parte electrica completa ronda sempre os 1250/1500e.
tens k pensar bem e de cabeca bem assente.

kuanto as potencias nos unos, tb nao conheco casos reais por ca de potencias na ordem dos 200cv. kuando dgo reais, digo comprovados em teste de potencia.
a 3 anos atras eu tinha no meu mk2 turbo, 160cv e 250nm de binario a 1.2 de pressao medidos e comprovados em teste de potencia .... por estimativa e por comparacao de tempos em provas de acelaracao, penso k teria cerca de 180cv e 300nm  a 1,6 de pressao (limite do turbo) o k ja nao era muito mau dado k a injeccao estava de origem... apenas contava com 2 injectores adicionais e uma spekenas alteracoes no devimetro.
a partir daki, so mesmo com uma injeccao aftermarket dado k ja andava a mistura um poukinho denro de valores algo baixos e um turbito maior.
ok fiquei esclarecido mas para eu sozinho fazer e um pouco
demorado pensei k nao se tinha de fazer apoios nem ponteiras mas nao faz mal um dia tento mas tb me enterecei pela tua modificaçao num turbo ie onde conseguiste um ganho de potencia bastante bom provavelmente e o k vou fazer
comprar um turbo ie e modificar o motor
e reparo este 45 para as voltas jua agora aquela de 2 injectores adicionais nao percebi bem da para me explicares melhor??
obrigado

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Uno 2.0
« Responder #18 em: 02 de Setembro, 2007, 15:23:28 »
sim. como te disse tens k pensar bem.
os dois injectores adicionais k tinha na altura estavam montados no colector de admissao e apenas injectavam a partir de pressoes acima de 0,9.
nada de especial