Autor Tópico: Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...  (Lida 7853 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pjsantos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 22
  • Karma:
    +0/-0
Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« em: 06 de Maio, 2009, 16:20:43 »
Boas pessoal, ja tou aqui no forum a muito tempo, mas ninguem me conhece, foi desde que adquiri um 500 sporting, mas nunca participei muito, so vinha aprender....




Mas desta vez venho com um projecto em mente,tenho o carro parado, com 90 e tal mil kms, mas vou meter lhe ou um motor turbo ie, ou um punto gt....E gostava que aqui os pros da fiat me ajudassem neste projecto, pra começar, gostava de opinioes sobre qual destes dois e melhor, pois ainda ando a procura do "dador" de peças pra começar.....entretanto ja estou a esvaziar o cofre do motor.....se quiserem alguma coisa ja sabem.....

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #1 em: 06 de Maio, 2009, 16:49:02 »
Olá.
O motor do Uno e Punto é o mesmo bloco.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pjsantos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 22
  • Karma:
    +0/-0
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #2 em: 06 de Maio, 2009, 17:50:03 »
Tambem ja ouvi dier isso...disseram me que era o mesmo motor com diferenças no turbo ou coisa parecida....

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #3 em: 06 de Maio, 2009, 19:01:18 »
Os dois motores nao sao a mesma coisa,atençao....

Mas já vem aqui algum entendido na materia...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #4 em: 06 de Maio, 2009, 19:27:16 »
Como alguém diria.... "ficas com muito rastilho para tão pouca dinamite"  :ph34r:

Basicamente, vais ter um carro com demasiado power e com graves problemas de tracção graças ao peso excessivo na frente. Com o motor virão também upgrades de travões, alimentação, distribuição, transmissão, suspensão, reforço de chassis, etc, etc.

Para mim o melhor seria um motor 1.2 de 60cv do Punto com um kit turbo low boost ou então atmosférico mas bem trabalhado.

FiatForum tem respostas para tudo.

SEMPRE A FUNDO

pjsantos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 22
  • Karma:
    +0/-0
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #5 em: 07 de Maio, 2009, 00:46:38 »
"graves problemas de tracção devido ao peso excecivo na frente"......esta nao percebi...



quanto aos outros upgrades terao que vir por arrasto....



A tempos vendiam me um punto batido 1.2 numa lateral por 150 euros, nao aproveitei, mas foi ai que me despertou interesse meter um motorzito destes no "ovo"....

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #6 em: 07 de Maio, 2009, 02:38:17 »
"graves problemas de tracção devido ao peso excecivo na frente"......esta nao percebi...
quanto aos outros upgrades terao que vir por arrasto....
A tempos vendiam me um punto batido 1.2 numa lateral por 150 euros, nao aproveitei, mas foi ai que me despertou interesse meter um motorzito destes no "ovo"....
Simples... é força e arcaboiço a mais.
O carro perde eficácia.
E tens obrigatóriamente que o reforçar muito.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Takata

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 341
  • Karma:
    +0/-0
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #7 em: 07 de Maio, 2009, 02:57:43 »
hehe..ja andei com a panca do cinquecento sport..tinha um colega de trabalho Ucraniano que tinha 1,com o motor do punto gt... só durou 2 semanas pois entrou com o carro por uma habitação dentro :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #8 em: 07 de Maio, 2009, 09:18:58 »
Basicamente será um carro que só te servirá para rectas. Claro que existem casos de Centos ainda mais transformados, por exemplo para campeonatos de rampas, mas normalmente colocam motor na traseira.

O melhor compromisso potência/eficácia deverá ser o low boost com 1.2.

De resto só tenho a dizer que qualquer que seja a alteração que faças será sempre merecedora da minha atenção.

SEMPRE A FUNDO

Diabolicus

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 43
  • Karma:
    +0/-0
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #9 em: 07 de Maio, 2009, 13:07:50 »
Eu também tenho esta ideia...mas tenho de tirar um dúvida!!!este carro será para andar no dia-a-dia  ou será para track days e assim, digámos que fins "desportivos"...Pois se for para track-days temos algumas soluções que podem  ajudar em muito o comportamento do cinquecento...

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #10 em: 07 de Maio, 2009, 13:59:26 »
Nao percebo para que é que se vai por um turbo num atmosférico,se é para andar com o turbo em low boost...

Fala com o Luke e vais ver que isso fica a bufar em condições... :wacko:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

pjsantos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 22
  • Karma:
    +0/-0
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #11 em: 07 de Maio, 2009, 16:17:59 »
Eu também tenho esta ideia...mas tenho de tirar um dúvida!!!este carro será para andar no dia-a-dia  ou será para track days e assim, digámos que fins "desportivos"...Pois se for para track-days temos algumas soluções que podem  ajudar em muito o comportamento do cinquecento...



obviamente sera so para uns tracks e mostras.....nem pensar andar montado num bichinho destes no dia a dia....lol....Com ele de origem cheguei a dar 185 com pneus 165 e ia me cagando todo...lol

E.Amorim

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1340
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #12 em: 07 de Maio, 2009, 16:24:38 »
Nao percebo para que é que se vai por um turbo num atmosférico,se é para andar com o turbo em low boost...

Fala com o Luke e vais ver que isso fica a bufar em condições... :wacko:



ORA nem mais
->Nel passato
:) Fiat Uno 45 s  Bordeaux - evolution - 1994
:) Fiat Uno 60 sx vermelho - 1990 - doador
:) Fiat Uno 60 sx Cinzento - 1990 -
:) Peugeot 206 1.4 hdi 2005
:) Honda PCX N_esp - Vitam. Dr. Pulley 2012
:) Honda NC700X 2012 - 6 meses :(
:) BMW 320i E36 150cv 20v - 1992
:) Peugeot 206 1.6 hdi 110cv FAP - Sport
:) Nissan Juke Tekna Premium 1.5cc 110 cv 6vl
:) Fiat Uno 1.1 I.e. SX - 146 - 1993
:) Honda Forza 125cc 2016

->In questo
 :t_up: Fiat Punto 55 176 - 1998
 :t_up: Nissan Qashqai 1.5 Dci N-connect 2018
 :t_up: Honda NC750x 2021

I am Back - 2007 to 2022

pjsantos

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 22
  • Karma:
    +0/-0
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #13 em: 07 de Maio, 2009, 18:19:57 »
ja agr alguem sabe onde posso encontrar por ai alguns projectos  pro ciquecento?....Alguns foruns ou isso....gostava de tirar umas ideias....

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Re:Cinquecento Sporting Turbo ie ou GT?...
« Responder #14 em: 07 de Maio, 2009, 21:58:05 »
Nao percebo para que é que se vai por um turbo num atmosférico,se é para andar com o turbo em low boost...

Fala com o Luke e vais ver que isso fica a bufar em condições... :wacko:

Acho que depende de muita coisa e falo por mim... os euros não abundam, interessa fiabilidade, compromisso prestações/investimento, etc, etc.

Uma das vantagens do low-boost, segundo sei, é poder usar o motor stock em termos de "internals". Também será mais simples fazer a gestão da alimentação, menor o investimento em componentes (no motor e fora dele).

Mas, mais uma vez, cada um sabe de si e do que quer fazer com o carro. Eu seguiria essa opção.

SEMPRE A FUNDO